Profile cover photo
Profile photo
Paulo Querido
77,824 followers -
Learn by testing.
Learn by testing.

77,824 followers
About
Paulo's interests
Paulo's posts

Post has attachment
Paulo Querido commented on a post on Blogger.
Pedro: atrevo-me a um reparo que é ao mesmo tempo uma interrogação. A taxa oficial de abstenção, que eu saiba, não leva em conta eventuais distorções provocadas pelos erros na base de dados de eleitores. Não devia?

A aritmética simples disse-me que há entre 1,0 e 1,3 milhões de eleitores virtuais nos cadernos. Dá-nos uma taxa real, não oficial, entre 41-45% (contas de cabeça, não usei a calculadora, é só para transmitir a ideia).

Quanto às sondagens à boda das urnas. Vamos colocar "milhares" em vez de "centenas" :)

E, se bem interpreto um antigo camarada de profissão, o João Marcelino usou a figura do palpite próprio, tal como eu usei, para poder usar uma informação de que dispunha, tal como eu, sem ter de divulgar a fonte nem comprometer ninguém.
 

Post has attachment

Post has attachment
Não faltam newsletters com as notícias de ontem. Mas, para quem se importa com o que aí vem, só há uma newsletter com as notícias que vão contar amanhã. E é grátis! Subscreva a Hoje em https://hoje.li/subscrever/cad

Post has attachment

Post has attachment
Menú da edição de hoje, dentro de 15 minutos nos emails:

O endeusamento do trabalho numa altura em que a economia funciona melhor sem ele • França fecha fronteiras durante a COP21 • O Inverno está a chegar mas a vaga de refugiados não pára

[ Se ainda não recebe a melhor newsletter diária em português, trate já de inscrever o seu email! https://hoje.li ]

Post has attachment

Post has attachment
Amigos: a newsletter Hoje​ celebra amanhã um número redondo com a edição número 200.

Foram 199 dias gratificantes a seleccionar, curar e editar artigos e notícias com o objetivo de informar melhor, indo para além da espuma do tempo real. E também foi um tempo de evolução técnica: desde esta manhã a newsletter comporta uma novidade absoluta que reforça a ligação entre editores e leitores.

A aposta não está ganha: o compromisso é chegar aos 1.000 números, só então farei essa avaliação. Mas tem corrido dentro da normalidade positiva — isto é, regando a expetativa de que a Hoje se tornará um projeto sustentado. Provavelmente já em 2016, ou seja, a meio do percurso.

A partir do número 200 introduziremos outras novidades que vão intensificar essa relação e aumentar a responsabilidade dos leitores, sempre com o objetivo de melhorar a qualidade do serviço que a Hoje presta.

Aos milhares de assinantes da Hoje, o editor, reconhecido, agradece.

Aos que ainda não são assinantes, pois que o editor convida a rectificarem com carácter de urgência esse imperdoável erro, bastando seguir o link abaixo e introduzir o nosso melhor endereço de email :)

https://hoje.li/subscrever/cq4zH

Post has attachment
Nos últimos dias, entre artigos e conferências, mais algumas pistas sobre o desemprego nas economias avançadas (como a da "nossa" zona euro). Uma curadoria do essencial.

Post has attachment
• Porque há desemprego? Porque já produzimos tudo, por causa dos robôs ou porque não há investimento?
• Obama cancela licenças de exploração e protege Ártico
• Varoufakis sobre a União. Ou se fragmenta e implode ou avança para os Estados Unidos da Europa
• O status quo em Jerusalém está a desfazer-se
• Dropbox Paper é um sério concorrente ao Google Docs
Cardápio da edição da Hoje que vai abrir a semana dentro de horas, pmais precisamente às 08:02. No seu email — se ainda não subscreve a melhor newsletter diária, vai muito a tempo! >> https://hoje.li

Post has attachment
Wait while more posts are being loaded