Profile cover photo
Profile photo
Andreia Costa
About
Posts

Post has attachment
#Tarifazero vai fazer na marra!
Add a comment...

Post has attachment
Add a comment...

Post has attachment
jogando bola aprendi
jogando bola aprendi
andeira.com.br
Add a comment...

Post has attachment
Sabe o que aconteceu com a história do Viaduto Guararapes em BH? 
Add a comment...

Post has attachment
chega mais!
Add a comment...

Post has attachment
A rede Resiste Izidora se soma a Rede Verde e convoca toda a cidadania insurgente de BH para um ato político-cultural na porta da sede da megaempreitera Direcional Engenharia, na R. dos Otoni, N°177, bairro Santa Efigênia (próximo ao espaço comum Luiz Estrela), nesta terça-feira, dia 19 de maio, das 15h até 22h!

A Direcional Engenharia é responsável por duas das maiores violações do bem estar urbano em nossa cidade! É ela a construtora do empreendimento do Minha Casa Minha Vida que será executado por cima das milhares de famílias das Ocupações da Izidora; e está mantendo de maneira intransigente uma proposta de negociação, junto ao Governo do Estado, que é injusta e desfavorável às famílias e que significará, em síntese, um despejo disfarçado.

E é a mesma construtora proponente do empreendimento imobiliário que irá destruir integralmente a Mata do Planalto, área verde de incomensurável valor ambiental e ecológico, com nascentes, árvores centenárias e grande biodiversidade, no bairro Planalto, na região norte de BH!

É preciso denunciar a falta de ética e de compromisso social e ambiental desta empresa que é a principal agente promotora destas violações, por colocar seus lucros acima dos direitos fundamentais de milhares de famílias da Izidora e do direito a uma vida ambientalmente sustentável na cidade de todos nós!

Convocamos a todos indivíduos, entidades de defesa de direitos humanos, movimentos sociais diversos/as, grupos culturais, artistas e quem mais quiser aparecer e contribuir, para impor a esta megaempreitera em uma manifestação pública, pacífica e cultural, o nosso direito à cidade! 

O direito de decidir coletiva e democraticamente os rumos de nossa urbe, interpondo a cidadania, os direitos à moradia, a uma cidade verde, acima e a frente do poderio econômico!

::: - Por uma negociação justa e equilibrada com as famílias das Ocupações da Izidora, que leve em consideração a permanência de parte significativa dos territórios consolidados pelas famílias. 

::: - Pela preservação integral da Mata do Planalto e suas transformação em Parque Público, com a transferência do empreendimento para outra área com menor impacto ambiental!

Em breve toda a programação política e cultural da Ocupa político-cultural com shows, apresentações, oficinas e debates! Contribua livremente na organização da programação do ato, entre em contato com a página do Resiste Izidora in box!

Resiste Izidora e
Rede Verde!
Add a comment...

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment
Wait while more posts are being loaded