Profile cover photo
Profile photo
André Calebe
3 followers -
"Melhor viver em águas furtadas, comendo hortaliças, com amor, que viver em palacete, comendo boi gordo, com ódio"
"Melhor viver em águas furtadas, comendo hortaliças, com amor, que viver em palacete, comendo boi gordo, com ódio"

3 followers
About
Posts

Post has attachment
E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns. Atos 4:32 ... E alguns, "COM ALEGRIA permitiram o roubo dos seus bens" Hb. 10;34 - Eis o aperfeiçoamento na santidade. O comportamento da caridade dos santos primitivos, teve infiltrada, pouco tempo depois, a transfiguração do anjo de luz usando da necessidade da moeda para obra de Deus, que muitos pregam: "Sem dinheiro não se faz a obra"... do deus mercenário. Em contrapartida, os vencedores exterminaram a avareza, gozando do maior prazer em ver os malditos "bens" espoliados ou extintos pelo fogo. Bendito fogo consumidor em suas maravilhosas propriedades: Destruir matérias visíveis; purificar e eternizar as invisíveis. Deleitemo-nos na glória presente do corpo de Cristo. O resto é restolho!
Add a comment...

Post has attachment
O inferno e a perdição nunca se fartam e os olhos dos homens nunca se satisfazem. Pv. 27;20 - Eis um pregador que se sentou na cadeira de Moisés, mas ele mesmo terminou seus dias em desagrado à Justiça. Amarga a experiência de Salomão que, em momento algum, conheceu os bons olhos que torna todo o corpo luminoso. Por isso que se diz: "melhor nem ver"? - Sim; porque os que veem se tornam cegos no julgamento trazido na cruz de Cristo. Para igreja terrena tudo é aceitável, menos Cristo.
Add a comment...

Post has attachment
Quantos não conseguem discernir essa Guia, pelo estreitamento do caminho que suporta, apenas, a dimensão de UM corpo? Aceitarei a amargura do conteúdo do cálice até a morte, sendo grato ao invés de murmurar?
Add a comment...

Post has attachment
"Nosso corpo é meio de expressão da alma; se, ela está submissa ao Espírito, foge do pecado; senão, busca-o".
É mesmo assim. Sem retirar ou acrescentar.
Quando a alma do homem espiritual aceita, agradece e se gloria na Cruz, a cada dia ela sente o gozo da SUBMISSÃO e é nutrida pelo alimento do espírito partícipe dos lugares celestiais. Quanto mais ela se aproxima da luz, tendo o espírito como amo, mais ela ama a verdade e se vê livre até da aparência do mal. O difícil, ou impossível para o crente carnal, é a submissão à vontade do Pai. Ele não suporta a correção. Como tal, não pode ser adotado na família celestial. Ele tem imensa justificativa. "Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós". 1ª Jo. 1;10. A verdade mostra que todos os que pecam e não confessam seu pecado para vítima - e não na comodidade de quatro paredes - amam e se deleitam no pecado, e não podem crer na pureza de quem quer que seja. Pobre diabo; ainda julga que engana alguém além de si mesmo!.
Add a comment...

Post has attachment
Um homem que possui herdades e as vende para distribuir os recursos com os pobres, à primeira vista está fazendo uma boa ação. Suponhamos que esse homem, no seu interior, almeja o reconhecimento do povo, como um homem bom, ou que, da ação realizada, queira tirar proveito a um empreendimento futuro, do qual seja ele o principal beneficiário. Daí, perguntamos: porventura a intenção da sua ação foi pura? Observe-se que ele fez uso da aparente boa ação com propósito egoísta. Entretanto, se esse homem usa o mesmo expediente com o fim específico de atender os necessitados, sem visar quaisquer recompensas, ou, doutra sorte, que tais recursos sejam dispostos para garantir relações de trabalho com salários que supram as exigências moderadas de sobrevivência, esse homem está fazendo justiça e sua intenção é pura. E ainda receberá, secretamente, a mais pura, sublime e perfeita recompensa jamais imaginada pela mente humana!
Não nos revela a prudência do espírito que o mancebo rico rejeitou a bênção por não querer seguir Jesus, em lugar do que se escreveu ser por causa das riquezas não distribuídas? Seguir Jesus significaria NUNCA SE REFERIR à sua ação`. Isso era, para o rico, insuportável!
Lembra-nos o Espírito a exortação de Jeremias, 17;10:
Eu, o Senhor, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações. - Discirna-se: Não às ações tão somente, mas o FRUTO DAS AÇÕES. Alguma vez a intenção sepulta a aparência da ação.

Jeremias 17:10
Add a comment...

Post has attachment
Eis o consolo do amigo de Cristo ao receber Sua revelação. Ensinados a praticar desde a Aliança do Pai Nosso, todos quantos acolheram na submissão da alma ao seu próprio espírito incriado, encontram o descanso prometido. As marcas destes irmãos se manifestam tão somente no aprendizado pleno da paciência de Cristo, para que, DEPOIS DE HAVER FEITO A VONTADE DE DEUS, ALCANCEMOS A PROMESSA. Hb. 10;36. Lembrando o Espírito Santo que tal paciência ainda é precedida por se GLORIAR NAS TRIBULAÇÕES. Rm. 5. Pois estas produzem a paciência. De tal forma o corpo de Cristo expressa a vontade do Pai entranhada no coração de cada um de seus membros. É o vínculo da perfeição que os crentes da doutrina dos homens de todas as igrejas terrenas sempre negam por suas obras...
Add a comment...

Post has attachment
Mais de dois mil anos não foram suficientes para atrair além de trinta e três por cento da humanidade aos efeitos da gloriosa cruz. Conquanto é de se exceder acima de qualquer outro acontecimento, o poder na transformação radical de um só pecador, escória dos vermes, quando os efeitos da crucificação inclusiva lhe alcança. O aborrecimento, até à aparência do pecado, produzindo milhões de fiéis à Glória do Pai, recompensa todo e qualquer escárnio desse mundo cão, onde nós os cristãos verdadeiros somente isso merecemos da fossa mundana. Todos os fiéis somos nele odiados! Não há comunhão do Bezerro com a Cruz, mas eterna e justa separação. Enfim, precisamos aprender que a ruína maior se confere por não esperar no Pai. Sabendo ainda que não se espera porque não se crê em sua Palavra.
Add a comment...

Post has attachment
Foi deles que saiu a contaminação sobre toda a terra. Jr. 23;15. E a essa terra Jesus veio trazer espada, para pôr em dissensão todos os corações terrenos, animais e diabólicos que se deleitam no pecado, proclamado e aclamado pelo poder do reino deste mundo cão. E aí se representa a maioria absoluta dos falsos cristãos de todas as igrejas terrenas. Firmemo-nos e padecemos com as exceções, até a volta do Senhor. Desça a Espada da separação e se derrame o juízo na latrina do Nabucodonosor e sua súcia. Pois ainda subsistem aqueles mais que vencedores da estirpe de Sadraque. Mesaque e Abdnego, com maior fervor que dantes. Se o Senhor quer nos livrar, amém. Senão, persiste em nós o nojo do pão dos vermes, a que nunca nos sujeitaremos!
Add a comment...

Post has attachment
Deus, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, seja louvado! Não com nossos cânticos ou confissão de lábios aborrecíveis, quando não expressam a pureza de obras. Mas com uma consciência imune de qualquer juízo, pois que faz misericórdia triunfante sobre o juízo. Justiça, misericórdia e fé, são os trunfos mais importantes de lei. Mt. 23;23. Pois o reino de Deus é justiça, paz e alegria no Espírito Santo. Rm. 14;17. A cada dia que aumenta a imundícia nessa terra, mormente em meio da Babilônia (todas igrejas terrenas atuais), mais aumenta a sede e fome dos justos que muito em breve serão fartos. Aliás alguns, em espírito, já participam dessas virtudes do século futuro e gozam da perfeição da consciência nos limites de sua fidelidade absoluta ao Pai celeste. Hb. 6;5 e Fp. 3;15 - Sentemos à mesa do banquete. Existe um gozo eterno a espera dos justos, cada vez mais justos. Ap. 22;11 Vem, amado Elizeu. Teu lugar está reservado!
Add a comment...

Post has attachment
A propósito de "todas as demais coisas vos serão acrescentadas", Mt. 6;33, se deve mencionar o texto sagrado original que diz: todas ESSAS coisas vos serão acrescentadas. Tem-se observado o deslize com tal frequência que raramente se apõe correção. Jesus ensinava especificamente que aquelas coisas precedentes citadas: comer, beber e vestir (tão somente), constituíam as necessidades da vida que não se deixaria de suprir. As "DEMAIS" provocam atrações no vale fértil da imaginação que muitos, por desejarem, sem alcançar (para esbanjar nos seus deleites), abandonam o caminho porque Deus não lhes satisfaz os desejos. Portanto, qualquer brecha que dê margem ao desvio da retidão logo deve ser reparada em todo aquele que aspira andar em espírito. É oportuno que se medite sobre a Justiça aduzida à exortação!
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded