Profile cover photo
Profile photo
O Portal Espírita
44 followers -
"De tudo que semeares, efetivamente colherás"
"De tudo que semeares, efetivamente colherás"

44 followers
About
Posts

Post has attachment

Post has attachment
Clique e assista o seminário de 150 anos do livro "O Céu e o Inferno" essa grandiosa obra que esclarece sobre as vivências terrenas, e também o que é o verdadeiro céu.
Add a comment...

Post has attachment
Dai, se puderdes, coragem ao poltrão, e vereis para logo cessados os efeitos fisiológicos do medo. Isto prova ainda uma vez a necessidade, para a arte de curar, de levar em conta a influência espiritual sobre os organismos...
A Carne é Fraca
A Carne é Fraca
oportalespirita.blogspot.com
Add a comment...

Post has attachment
ivemos, pensamos e operamos — eis o que é positivo. E que morremos, não é menos certo. Mas, deixando a Terra, para onde vamos? Que seremos após a morte? Estaremos melhor ou pior? Existiremos ou não? Ser ou não ser, tal a alternativa. Para sempre ou para nunca mais; ou tudo ou nada: Viveremos eternamente, ou tudo se aniquilará de vez? É uma tese, essa, que se impõe...
O Porvir e o Nada
O Porvir e o Nada
oportalespirita.blogspot.com
Add a comment...

Post has attachment

Post has attachment
http://oportalespirita.blogspot.com.br/2015/04/aniversario-de-158-anos-da-publicacao.html

Há 158 anos atrás, era publicado O Livro do Espíritos, um marco para o conhecimento espiritual da humanidade. Este livro que trás perguntas e respostas consoladoras, motiva pensamentos benéficos através do esclarecimentos dos espíritos. Tendo Allan Kardec e muitos que estiveram incumbidos de conhecer os mistérios com sensatez, e olhar com outros olhos e ver que há algo que não é perceptível a muitos olhos...

    Algumas perguntas abaixo que estão contidas no Livro dos Espíritos:

1 - Que é Deus?

R: "A inteligência suprema, causa primeira de todas as coisas."

4 - Onde se pode encontrar a prova das existência de Deus?

R: "Num axioma que aplicais as vossas ciências. Não efeito sem causa. Procurai tudo o que não é obra do e a vossa razão vos responderá."
Add a comment...

Post has attachment
http://oportalespirita.blogspot.com.br/2015/01/maneira-de-orar.html

Maneira de orar. A prece é importantíssima em nossas vidas, e constantemente não sabemos orar, talvez por não refletir. Sei realmente como orar? A forma que estou orando está correta? Com razão, nesta postagem trazemos instrução de como orar.
Photo
Add a comment...

Post has attachment
http://oportalespirita.blogspot.com.br/2015/01/primeiras-licoes-de-moral-da-infancia.html

Uma lição de ação contra o egoísmo e orgulho. São reflexões da revista espírita de 1864.
"Uma vez que está reconhecido que o egoísmo e o orgulho são a fonte da maioria das misérias humanas, que enquanto reinarem sobre a Terra, não se podem esperar nem paz, nem caridade, nem fraternidade, é preciso, pois, atacá-los no seu estado de embrião, sem esperar que sejam vivazes."
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Esta é a nossa segunda passagem de ano, desde do primeiro dia de fundado, buscamos divulgar o conhecimento que a doutrina espírita proporciona a todos nós; não somente com frases objetivas, mas com conteúdos inteiros de variados temas. E tudo que postamos temos o intuito da transformação moral de nós, tendo o conhecimento de si mesmo, e indo além, tentando combater as nossas más tendências.

Aí vem mais um ano, muitos propõe fazer diferente, mas a mudança para o bem deve ser instantânea, porque todo instante é tempo de mudança, o ano que está vindo será mais um que Deus nos proporciona para mudar, mas podemos começar a partir da leitura desses agradecimentos.

Agradecemos a todos que estão conosco sempre visitando as postagens e querendo conhecer um pouco mais, espero que estejamos ajudando a alguém, que em todos dias vossas existências sejam iluminadas com todo o amor de Deus, que Jesus abençoe a cada um, independente do ano, sejam felizes! Busque a reflexão, passividade, brandura e a humildade. O ano de 2015 poderá ser de amor para todos nós. Mais uma vez Deus abençoe a vocês todos os instantes. Abraços fraternos de nós do Portal Espírita.  
Agradecimentos
Agradecimentos
oportalespirita.blogspot.com
Add a comment...

Post has attachment
Um jovem de dezoito anos sofria de uma doença cardíaca declarada incurável. A ciência dissera: Ele pode morrer dentro de oito dias, como dentro de dois anos, mas daí não passará. O jovem sabia disso; imediatamente abandonou todo estudo, e entregou-se a todo tipo de excessos. Quando lhe mostravam quão perigosa era uma vida desregrada no seu estado, ele respondia: Que me importa, já que só tenho dois anos de vida? De que me serviria cansar o espírito a aprender? Aproveito o melhor possível os últimos momentos e quero divertir-me até o fim. Eis a consequência lógica do niilismo.

Se esse jovem fosse espírita, teria dito para si mesmo: A morte destruirá apenas meu corpo, que deixarei como uma roupa desgastada, mas meu Espírito viverá sempre. Eu serei, em minha vida futura, o que tiver feito de mim mesmo nesta vida; nada do que eu adquiri aqui de qualidades morais e intelectuais se perderá, pois serão ganhos para meu adiantamento; toda imperfeição da qual eu me despojar é um passo a mais na direção da felicidade; minha felicidade ou infelicidade no porvir dependem da utilidade ou inutilidade de minha existência presente. É, portanto, do meu interesse aproveitar o pouco de tempo que me resta, e evitar tudo o que poderia diminuir minhas forças. Qual dessas duas doutrinas é preferível?
O futuro e o nada
O futuro e o nada
oportalespirita.blogspot.com
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded