Caroline Dutra
"Seja você a mudança que quer ver no mundo!" Gandhi

Caroline Dutra's posts

Rafting no Grand Canyon - dia 6 de 6 (21/05/2017)
Os que sairiam do cânion no sexto dia acordaram mais cedo e após o café já estavam com tudo ajeitado. Nos despedimos e partimos do acampamento em 2 botes (lembrando que estávamos em 6 botes), somente com o povo que ia encarar a Bright Angel Trail. Os demais...

Rafting no Grand Canyon - dia 5 de 6 (20/05/2017)
Este foi o grande dia! Temperatura perfeita e muita corredeira. A trilha deste dia foi no Escalante Creek (milha 75), onde no fim tiramos uma foto do grupo. Uma das maiores corredeiras que passamos foi a Hance Rapid (milha 77). Fizemos até uma parada numa c...

Rafting no Grand Canyon - dia 4 de 6 (19/05/2017)
O ponto alto do dia foi a parada no rio "Little Colorado" (milha 62), um rio que desemboca no Colorado e que tem as águas menos frias. Foi lindo e divertido. Nunca vi cor igual de água. E nos jogamos com os coletes amarrados na bunda (como se fossem fraldas...

Rafting no Grand Canyon - dia 3 de 6 (18/05/2017)
Dia 3 A chuva da noite me fez ter uma noite ótima e acordei bem disposta com a primeira luz da manhã. A chuva tinha cessado mas tudo continuava molhado. Tive que me vestir com as roupas molhadas mesmo, mas o dia prometia ser menos frio. Antes mesmo da prime...

Rafting no Grand Canyon - dia 2 de 6 (17/05/2017)
Dia 2: Chamada para o café na primeira luz da manhã (por volta das 5 horas). E lá fui eu toda "a milanesa" de areia pegar o líquido preto para acordar. Entre a chamada de café (coffee) e a chamada para o café completo (breakfast), tínhamos a instrução de ir...

Rafting no Grand Canyon - dia 1 de 6 (16/05/2017)
Aqui começo um relatório do dia a dia da expedição que mencionei na postagem anterior . Dia 1: 6:00 horas: entrega da bagagem (mala) não necessária para a expedição. Devidamente identificada, esta mala eu só revi no fim da viagem, na saída da trilha Bright ...

O Grand Canyon e seu primeiro explorador
Em maio de 1869, John Wesley Powell (aos 35 anos de idade), veterano da guerra civil americana que perdeu um dos braços em batalha, decidiu explorar pela primeira vez o rio Colorado por inteiro, mapeando-o detalhadamente. Reuniu outros 9 homens para que rem...

Rafting no Grand Canyon
Rememorando a fantástica expedição no Jalapão , exatos 10 anos atrás, realizei mais uma viagem itinerante, auto-sustentável e pouco convencional. Por 6 dias, desci o rio Colorado num bote, da milha 0 (Lees Ferry - Arizona) a milha 90 (trilha Bright Angel), ...

Viajando de carro pelo sul dos EUA - Tour dos 4 "G"s: God, Guns, Grits & Gravy
Viajar pelos estados do sul dos Estados Unidos pode ser uma experiência muito além de conhecer os americanos conservadores e religiosos: pode também ser uma inesperada experiência na hospitalidade, na gastronomia e na música estadunidense. Fiz um roteiro mu...

Política dos EUA x Política no Brasil
Os EUA são um país curioso no âmbito da política e qualquer semelhança é mera coincidência . Listo abaixo algumas pérolas do sistema americano. - Leis bizarras: existem leis tão absurdas que tem website especializado no assunto. Das leis mais estranhas, lis...