Profile

Cover photo
Camila Furtado dos Santos
Lives in Köln
102 followers|39,602 views
AboutPostsPhotosYouTube

Stream

 
Crise no casamento, sentimento de culpa, crianças éticas e bondosas. A difícil arte de ser madrastra, tirar os sapatos antes de entrar em casa. Amizades que se perdem com o tempo. Fim do consumismo infantil. Admitir nossos erros. Dividir brinquedo. Fazer 40. Isso é um pouco do que você leu e bombou no Tudo Sobre Minha Mãe em 2016.
1
Add a comment...
 
Eles ainda não sabiam que o Tim Maia tinha morrido. “Como assim morreu?” - me perguntou minha filha espantada. “Ué, Maria, morreu, faz tempo já… muito tempo, nem sei quando direito… Mas olha tudo bem, a música dele está aí, trazendo alegria para a gente até hoje… olha a gente aqui escutando Tim Maia na banheira que legal! Sem drama, por favor.”
1
Add a comment...
 
Enquanto alguns meninos levam chutes, perdem gol e continuam jogando, meu craque faz uma pausa para abrir o berreiro. Não é de hoje que eu sei meu filho tem dificuldades em lidar com frustrações. Enquanto na minha filha perder desperta uma obstinação maior ainda por tentar até conseguir ganhar, para o meu filho perder é desmotivante.
1
Add a comment...
 
A gente não finge que é fácil. A gente não finge que está tirando de letra essa coisa da maternidade. Com a Catarina, eu posso falar dos meus piores momentos, e ela vai escutar, dizer que é fase, que vai ficar tudo bem e que na semana passada os filhos dela comeram macarrão com molho de tomate 3 vezes.
1
Add a comment...
 
Você é mãe e pai. Isso pode ser legal em alguns momentos, mas em muitas ocasiões é simplesmente exaustivo. Você não precisa negociar, nem pedir desculpas, nem estar de acordo com nenhuma outra pessoa que não seja você mesmo. As decisões são suas. Claro que não é fácil, mas ao mesmo tempo essa situação te proporciona uma autonomia única.
1
Add a comment...
 
Se alguém me dissesse há 10 anos que um dia eu ia amar minha ginecologista alemã, eu ia negar veementemente, afinal passei pelo menos uns 4 anos indo lá e achando ela a médica mais fria e esquisita do mundo.
1
Add a comment...
 
Eu quero muito dividir com vocês uma "fórmula" que aprendi recentemente para a gente conseguir mudar o rumo das coisas com os filhos que insistem em fazer drama por qualquer coisa.
1
Add a comment...
 
Que mãe bacana que eu sou quando estou feliz e descansada: paciente, divertida, responsável, consequente e amorosa - pareço saída de um livro de pedagogia infantil. De fato é bem mais simples ser tudo isso quando se está bem. Difícil é não transferir a energia ruim para os filhos nos momentos de estresse, cansaço e frustração.
1
Add a comment...
 
Abrace a imperfeição, pois ela vai fazer parte da sua jornada. O quanto antes você aceitar isso, mais fácil será a maternidade para você. Lembre-se sempre que seu filho não precisa de uma mãe perfeita, ele precisa é de uma mãe presente.
1
Add a comment...
 
Todo mundo já passou por isso. O filho faz uma coisa que não devia, você está num dia ruim, e quando viu já foi: gritou. Perdeu a paciência, falou o que não queria do jeito que não queria. Poucos segundos depois o arrependimento entra em cena. Que droga de mãe que eu sou, meu filho é uma criança inocente, tadinho, por que?
1
Add a comment...
1
Add a comment...
 
Sabe qual é a coisa mais difícil na maternidade? Não é abrir mão das suas coisas, não é passar anos sem dormir direito, não é ter que decidir sobre coisas que você nem tem ideia se são certas ou não. Nada disso. A coisa mais difícil da maternidade é ser uma boa mãe quando você mesma não está bem. É o que o Djavan já tinha dito na letra de Esquinas“ … é não ter e ter que ter pra dar.”
2
Add a comment...
Places
Map of the places this user has livedMap of the places this user has livedMap of the places this user has lived
Currently
Köln
Previously
Rio de Janeiro - Barcelona - Berlin - São Paulo
Basic Information
Gender
Female