Profile cover photo
Profile photo
Humberto Elias Garcia Lopes
144 followers
144 followers
About
Humberto Elias's posts

Post has attachment
Vale a pena participar. É preciso combater essa praga que afunda ainda mais nossas escolas, faculdades e universidades.

Sobre a VEJA: espero ver Lula e Dilma presos na Papuda. Choraria de alegria com essa cena.

Petistas são engraçados: quando reportagens atingem adversários, recebem crédito. Quando são contra eles, falam de mídia golpista, ameaçam processar e chamam tudo de mentira. 

MICHEL TEMER PRESIDENTE?

As denúncias da revista VEJA desta semana são preocupantes para o futuro do Brasil. Se comprovadas, as acusações do doleiro do PT incriminarão um ex-presidente e a atual presidente do País. 

Quais as consequências? Se Dilma negar que sabia de tudo, mas as investigações da Polícia Federal e do Ministério Público provarem o contrário, ela terá mentido. Isso significa que o Presidente da República cometeu crime, podendo ser destituído do cargo. Nesse caso, assumirá o posto o vice-presidente Michel Temer, líder do partido de Sarney e Renan Calheiros. 

Provavelmente, haverá uma crise sem precedentes no País, muito pior daquela do governo Collor. Teremos uma presidente deposta por envolvimento com corrupção e o país governado pelo líder de um partido fisiológico e sempre envolvido com maracutaias de todo o tipo. 

Nesse ponto, é interessante fazer um paralelo entre o mundo político e o mundo corporativo. Nas empresas, se o executivo principal (chamado de CEO) mentir para os acionistas ele é sumariamente demitido. Assim como toda a sua diretoria. Empresas dependem de credibilidade no mercado e ter executivos envolvidos com atos previstos no Código Penal é algo fora de cogitação.

Agora o mundo político: se Dilma sofrer impeachment, seu vice, Michel Temer, será o novo presidente. Pouco importa se ele jamais se mostrou incomodado com a profusão de denúncias de corrupção contra o PT. Nessa "empresa" chamada Brasil, o CEO pode ser demitido, mas sua diretoria - incluindo seu vice - continuam no cargo. 

Essa é uma diferença monumental entre o mundo político e o mundo corporativo. Nas empresas, tudo tem que ser resolvido rapidamente, antes que a crise contamine os acionistas. No mundo político, a crise se arrasta, o desgaste parece não ter fim e o resultado final pode ser o pior para todos.

Por isso, a escolha que faremos neste domingo é muito importante. Pense antes de votar. As consequências podem ser muito sérias para você e para todos nós.

Post has attachment

Tive uma conversa bem interessante com um colega aqui do Doutorado. Estávamos meditando sobre o quanto o poder torna as pessoas irracionais. Vejam o caso da Dilma: para que ela quer mais 4 anos de mandato? Para quê Sarney quis mais um ano e FHC, a reeleição?
Tudo pela ambição e pelo desejo de poder. Dilma, se reeleita, terá 4 anos duríssimos pela frente: a inflação não pára de subir (e tende subir ainda mais, ao contrário do que ela anda dizendo), o país continua caindo nos rankings internacionais de competitividade e qualidade na educação e o Brasil está isolado em política externa, apoiando ditaduras e defendendo grupos terroristas. Para quê ficar mais 4 anos? Não seria melhor pedir para sair agora e preservar um pouco da autoridade de um ex-presidente?
O que Dilma trará de mudança se ficar mais 4 anos? A história mostra que presidentes reeleitos ao redor do mundo apenas continuam fazendo as mesmas coisas. Não há casos de mudança radical de rumo. Como o brasileiro detesta estudar e odeia fatos, fica nesse negócio de acreditar que Dilma é mudança.
Não é. Se reeleita, Dilma continuará fazendo basicamente o que fez em quatro anos. Os tão propalados programas sociais se deteriorarão pela alta da inflação. As empresas brasileiras continuarão sendo pouco produtivas e competitivas no cenário internacional. Continuaremos pagando muito mais pelos produtos vendidos aqui do que seus similares no exterior. Nossa educação se manterá entre as piores do mundo.
Junto a tudo isso, continuaremos ouvindo o PT falar dessa bobagem de luta de classes. Se alguém se dispuser a estudar a literatura sobre isso verá que esse conceito é muito controverso. Muitos autores inclusive questionam duramente esse conceito de "classe social". Mas estamos no país do PT, no qual a aversão ao estudo, a ignorância e a vulgaridade (alguém pensou em Lula?) levam ao sucesso.
E depois ficam fazendo discursos contra os países desenvolvidos...

Post has attachment
Cuidado com a Doutor Resolve!!!!! Empresa desonesta!!!!
Wait while more posts are being loaded