Profile cover photo
Profile photo
Almont do Brasil Importação Comércio e Representação Ltda
3 followers
3 followers
About
Communities and Collections
View all
Posts

Post has shared content
Avaliação de ruido Ocupacional e Ambiental
DOSIMETRO OU DECIBELIMETRO ?
Como escolher em qual ocasião devo utilizar um desses dois instrumentos de avaliação de ruido ?
Dosímetro de Ruído
Para atender a NR-15 ou a NHO-01, utilizamos o dosimetro de ruido que fara uma avaliação de toda a jornada de trabalho do colaborador que é geralmente de 8h, que nos dará resultado em dB através do LAVG em a dose de ruido em % limite de tolerância da legislação brasileira 85 dB = a 100% de dose
Decibelímetro (medidor de nível de pressão sonora)
Para atender a NBR 10151 ou 10152, utilizamos os medidores de nível de pressão sonora ( DECIBELIMETRO ),avaliando ruídos de impacto e ruídos contínuos, esse equipamento pode fornecer resultador de forma instantânea não sedo necessário nessa modalidade fazer medições em períodos de tempo específicos proporcionando para o técnico a visualização do resultado de imediato da tela do instrumento.
A Ranger SMS, representando a Almont em PE/AL/PB, estará sempre a disposição para ajudar a escolher o melhor equipamento, dentro das suas necessidades.
Ligue e peça o seu orçamento: 81 3032.4140
PhotoPhotoPhoto
2015-09-18
3 Photos - View album
Add a comment...

Post has attachment
Solicite um orçamento!
(11) 3488-9300 ou vendas@almont.com.br
Photo
Add a comment...

Post has attachment
A lista das 10 maiores violações intencionais da OHSA para o ano fiscal 2015 foi publicado, e exposição ocupacional ao ruído ocupa o 10º lugar. Isto significa que os trabalhadores estão optando por não seguir as normas da OSHA e são conscientemente expostos a níveis de ruído perigosos.

Leia o artigo completo (em inglês): http://goo.gl/CmHO5E

Confira nossas soluções para avaliação de ruído: http://www.almont.com.br/higiene.php
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Os novos tempos que se apresentam, impõem novos desafios e, consequentemente novas ferramentas para aprofundar os estudos das exposições ocupacionais a um dos problemas que afetam os trabalhadores no ambiente de trabalho, o ruído.

Confira o artigo completo: https://goo.gl/pu3MUk Conheça o SV102+: http://goo.gl/2XkcnN
Add a comment...

Post has attachment
Estamos na revista Sindifer ES
Photo
Add a comment...

Post has attachment
O trabalho com máquinas pesadas, em específico o Trator Agrícola, facilita a produção no campo, reduzindo o esforço físico do homem. Entretanto, este equipamento pode vir a prejudicar a saúde e a segurança do trabalhador, devido à exposição ao Ruído, Vibração e até à Agentes Químicos.

Confira abaixo uma matéria realizada pela Fundacentro SSt MTe, onde aborda esta questão e ressalta a adoção de medidas ergonômicas, ao lado da prevenção aos riscos físicos e mecânicos presentes no dia-a-dia do tratorista.
Add a comment...

Post has attachment
Estivemos presentes na Comissão Nacional Permanente do Benzeno (CNPBz) no dia 11/Jun, debatendo e apresentando toda a nossa grade de soluções em monitoramento de ‪#Benzeno.
Photo
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded