Profile cover photo
Profile photo
Caroline Salazar
987 followers
987 followers
About
Posts

Há alguns anos, o blog tem chamado atenção para o Setembro Amarelo. No mês de conscientização e prevenção do suicídio, a psicóloga Lívia Burin escreve a meu pedido um texto especial sobre esse assunto tão delicado e que ainda gera muito tabu, mas que é inevitável já que muitas endomulheres em depressão tentam contra sua própria vida. Entre 2011 a 2015, o número aumentou entre as mulheres, cerca de 69% tentaram contra suas vidas, sendo que 31% tentaram mais de uma vez. Precisamos sim falar de suicídio para salvar a vida das endomulheres. Compartilhe mais um texto exclusivo A Endometriose e Eu e ajude-nos a salvar vidas femininas. Beijo carinhoso!
Add a comment...

Post has attachment
O texto de hoje é muito especial e vai levar mais esperança para aquelas que desejam ser mãe. Na coluna "Gestação do Coração", nossa querida Ane relata seu primeiro ano como mamãe de Danilo. Ela conta suas aventuras e experiência como mamãe de primeira viagem, e prova como o amor é capaz de transformar um ser humano, mesmo quando a adoção é tardia. Um texto emocionante, que ajudará, principalmente, às mamães do coração que estão passando por problema de comportamento de seu filho. Mais um texto exclusivo A Endometriose e Eu para compartilhar, se inspirar e inspirar outras endomulheres. Beijo carinhoso!
Add a comment...

Post has attachment
A cidade baiana Feira de Santana fará sua estreia na EndoMarcha - Time Brasil. Até o momento 15 cidades brasileiras, de 12 estados, estarão unidas em prol da conscientização de uma doença ainda pouco conhecida, mas que atinge uma a cada 10 mulheres. Além de espalhar os principais sintomas da endometriose, a fim de ajudar no diagnóstico precoce, a caminhada mundial também tem o objetivo de dar voz às mais de 10 milhões de endomulheres brasileiras para lutarem pelos seus direitos. Junte-se a nós no dia 24 de março de 2018. Marque aqui sua endoirmã, convide-a a participar e também compartilhe este post e ajude-nos a divulgar nossa caminhada. Beijo carinhoso!
Add a comment...

Post has attachment
A partir deste mês começamos a traduzir uma série de textos do doutor Andrew Cook, que ajudará a desmistificar a doença e a ratificar o que falamos no blog há alguns anos. Neste primeiro texto, ele resumiu perfeitamente os efeitos da doença para uma mulher. "Devastadora", "excruciante” e "frustante" são alguns dos adjetivos que ele usa para explicar a endometriose na vida da portadora. Ter um médico humano, que escuta sua paciente, e que acima de tudo, a respeite, é fundamental para o sucesso do tratamento. Compartilhe mais um texto exclusivo A Endometriose e Eu com suas endoirmãs e também com seus médicos e ajude-nos a passar a correta conscientização da endometriose. Beijo carinhoso!
Add a comment...

Post has attachment
A endometriose só deve ser tratada por médicos especialistas na doença. Mas como achar este profissional? Na coluna do doutor David Redwine deste mês iremos ajudá-la nesta difícil missão. Com sua experiência, ele sugere algumas questões que irão ajudá-la nesta empreitada. Porém o importante é você se sentir segura, caso contrário não hesite em procurar outra opinião. A endometriose é uma doença única, mas vista por diferentes olhares, basta você decidir como quer ser tratada. Marque aqui sua endoirmã que precisa de dicas para encontrar seu especialista. Compartilhe mais um texto exclusivo A Endometriose e Eu e ajude-nos a espalhar a correta conscientização da endometriose. Beijo carinhoso!
Add a comment...

Post has attachment
A história deste mês é muito especial, pois além de levar fé e esperança às endomulheres e tentantes, ela mostra que, nós mulheres, temos a intuição muito forte. É com alegria que contamos a história da baiana Layane Cedraz, a Mamãe 6 Estrelas, suas três gestações e seus seis filhos. Portadora de endometriose profunda, ela só teve a doença diagnosticada após sua insistência para fazer a cirurgia. Até então, "a culpada" por seus anos de “negativos” era sua ansiedade, é mole! Tenho certeza que muitas endoirmãs passam por isso é irão se identificar. Marque aqui sua endoirmã. Compartilhe mais um texto exclusivo A Endometriose e Eu e ajude a espalhar a correta conscientização da endometriose. Beijo carinhoso!
Add a comment...

Post has attachment
Em "Com a palavra, o Especialista", o doutor Alysson Zanatta fala sobre o encarceramento de nervos, um tema muito pedido após seu último ao vivo, e a endometriose de parede. O que é, como ela surge e qual a relação com a endometriose profunda? O que você quer ler na coluna? Deixe sua dúvida neste post com nome, cidade e estado, mas lembre-se: aqui não é consultório. As dúvidas têm de ser geral. Compartilhe mais um texto exclusivo A Endometriose e Eu e espalhe a correta conscientização da endometriose. Beijo carinhoso!
A Endometriose e Eu
A Endometriose e Eu
aendometrioseeeu.com.br
Add a comment...

Post has attachment
Manter uma alimentação saudável vai muito além do físico. Faz algum tempo que já é comprovado o poder da alimentação como grande aliada no tratamento de várias doenças. E no da endometriose não é diferente. Principalmente para aquelas que sofrem com as dores severas da doença. A doutora Graciela Morgado lista cinco hábitos alimentares que irão ajudar a amenizar suas dores. Marque aqui sua endoirmã que sofre com os sintomas da doença, e compartilhe mais um texto A Endometriose e Eu e ajude-nos a espalhar a correta conscientização da endometriose. Beijo carinhoso!
A Endometriose e Eu
A Endometriose e Eu
aendometrioseeeu.com.br
Add a comment...

Post has attachment
Muitas mulheres descobrem ser portadora de endometriose quando tentam engravidar, e não conseguem. Foi o caso da paulistana Marília Fantinati, que de uma hora para outra, se descobriu portadora de endometriose profunda. Sem desistir de seu sonho, não foi fácil achar um especialista capacitado para fazer sua cirurgia, e depois ainda teve de lidar com um beta negativo após uma inseminação artificial, até a sua desejada gravidez natural. A história de Marília comprova que para tudo há um tempo de Deus em nossas vidas, e que não adianta tentarmos adiá-los. Mais um testemunho que vai renovar a fé e a esperança de muitas endomulheres. Marque aqui sua endoirmã que está tentando engravidar e compartilhe mais um texto exclusivo do A Endometriose e Eu. Beijo carinhoso!
A Endometriose e Eu
A Endometriose e Eu
aendometrioseeeu.com.br
Add a comment...

Post has attachment
Como está a saúde de seus cabelos? Muitas endomulheres estão com seus cabelos danificados por conta dos tratamentos hormonais. Para ter fios sudáveis é imprescindível manter a saúde de todo o sistema que envolve os fios: bulbo, couro cabeludo e hastes. Mas, você sabia que é possível recuperar a saúde do sistema capilar? Acesse o post e saiba como. Marque aqui suas endoirmãs que estão com queda e com cabelos danificados. Beijo carinhoso!
A Endometriose e Eu
A Endometriose e Eu
aendometrioseeeu.com.br
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded