Profile cover photo
Profile photo
Fernando Conceição
About
Fernando's posts

Post has attachment
“Fátima”, de João Canijo: “Não é possível representar uma peregrinação sem a fazer”
Entrevista a Anabela Moreira: “Este filme foi a maior loucura que todas nós, atrizes, fizemos por um realizador" Cinema “Fátima”, de João Canijo: “Não é possível representar uma peregrinação sem a fazer” O novo filme de João Canijo acompanha 11 mulheres que...

Post has attachment
O filme “Fátima”, do realizador português João Canijo, chega esta quinta-feira às salas de cinema. O Expresso entrevistou uma das protagonistas, a atriz Anabela Moreira

Post has attachment
O novo filme de João Canijo acompanha 11 mulheres que vão em peregrinação a pé de Bragança até Fátima. Eurico de Barros falou com o realizador sobre esta sua nova experiência de realismo radical. 

Post has attachment
As claques continuam a ter guarida nas instalações desportivas dos clubes, a ter direito a participar com lugar próprio nas bancadas e a fazer lucros mais que obscuros com os negócios de produtos de marca dos clubes. 

Post has attachment
O assunto é tétrico mas não deixa de constituir uma página da história do Porto, logo do interesse de quantos se dedicam a vasculhar papéis amarelecidos, na ânsia louvável de tentarem saber um pouco mais acerca desta cidade. 

Post has attachment
Trair é um verbo que se conjuga desde sempre. Envolve três sujeitos: traidor, traído e amante. E qualquer um de nós pode ser qualquer um deles

Post has attachment
Apesar do êxito do estado social, a Europa vive agora nas contradições geradas por esse êxito, das quais o enfado é a primeira de todas

Post has attachment
“A Ilha dos Cães” transpõe a ação da Baía dos Tigres para uma ilha imaginária. Nessa ilha — que o realizador Jorge António foi encontrar em São Tomé — já houve trabalho escravo, presos políticos num forte de onde se não sai vivo, e há agora empreendimentos imobiliários a querer fazer desaparecer os pescadores do sítio.

Post has attachment
Perguntei-lhe se estava tudo bem, como tinha corrido a Páscoa.
- Ela está a desaprender a andar.
 Disse-me que eu já sabia como eram as coisas, que a doença é assim mesmo, olha, é a vida, não se pode fazer nada a não ser esperar. A demência apanhou-a aos bocados e ela apercebeu-se disso. 

Post has attachment
Co-escrito e realizado por Lucas Belvaux, este filme tenta olhar para o actual contexto político de França, centrando-se numa enfermeira que se envolve com um partido populista de extrema-direita, uma versão ficcional não muito camuflada da Frente Nacional, com uma equivalente de Marine Le Pen e tudo. Com Émile Duquenne, Catherine Jacob, André Dussollier e Guillaume Gouix, um filme que tem gerado bastante polémica das próprias pessoas em quem foi inspirado. 
Wait while more posts are being loaded