Profile cover photo
Profile photo
KAMAE RT
1 follower
1 follower
About
Posts

Post has attachment
Se estás interessado e se tens o perfil :-) candidata-te!
Add a comment...

Post has attachment
Todos sabemos que...

1. Os advogados não têm por habito partilhar a forma como realizam os seus negócios;
2. É difícil encontrar uma fonte de confiança que conheça profundamente o modelo de negócio das sociedades de advogados;
3. Os advogados não aprendem quaisquer competências de gestão no percurso académico;
4. Sem as competências certas, não se pode compreender e ajudar os seus clientes de forma eficaz. Um advogado com conhecimento de negócio é um activo valioso para qualquer empresa. Por isso está a perder dinheiro!!!
5. A maior parte olha para a conta bancária como único indicador da situação do estado do seu negócio;
6. A contabilidade é um “pesadelo” para si!
7. Não sabe coordenar a sua equipa porque trabalha normalmente sozinho;
8. Marketing digital, Cloud, IT, Marketing Educacional são ferramentas que não sabe usar;
9. Planos? O que é isso?
10. Fluxos de trabalho bem definidos são uma miragem…

É assim que nasce o Curso Elite Lawyers 1.0! Para transformar Advogados em Advogados de Elite!
Advogados de Elite
Advogados de Elite
nuzkzjrv.megaph.com
Add a comment...

Post has attachment
Add a comment...

Post has attachment
www.elitelawyers1.com

Advogados & Sociedades (5 anos!): A formação em gestão é necessária?

Este mês de Agosto faz 5 anos que iniciámos este ciclo de Newsletters para toda a comunidade jurídica. Durante este tempo, a temática da gestão, contabilidade e sistemas de informação foi sempre apresentada com uma linguagem simples e pautada pela informalidade. É com muito prazer que fazemos estas newsletters e o vosso feed-back tem sido decisivo e motivante para as mantermos no activo. O nosso MUITO OBRIGADO!

Hoje gostaríamos de falar na existência de 5 tendências que cada vez mais estão a obrigar o advogado a sair da sua zona de conforto e a procurar aprender competências ligadas às áreas de gestão, sejam estas financeiras, relativas a recursos humanos, organizacionais ou outras. Quais são então estas tendências?

Facturação. Cada vez mais são os pedidos dos clientes para que a facturação seja de valor fixo. A determinação desta não pode ser empírica! É preciso saber calcular tal valor com exactidão…
Maior rotação da equipa. Nunca houve tantos "saltos" de profissionais entre escritórios como agora! Sendo as pessoas o maior "activo", é fundamental que os elementos de topo ou quadros superiores tenham noção do que é necessário para reduzir esta rotatividade. Só para terem uma ideia, o custo de formar uma pessoa nova fica no mínimo entre 3 a 5 vezes mais do que aumentar o salário de alguém que já trabalha no escritório. Sabemos que os profissionais saltam com diferenças de salários por vezes de 10%, pelo que não é só dinheiro que está a contar nestas mudanças… Lidar com pessoas pode ser muito desgastante pelo que terá de estudar novas formas de motivar e reter a sua equipa;
Consultor do Cliente. Cada vez mais o Advogado está envolvido no negócio do cliente, actuando em campos que vão para além do direito, e ter uma perspectiva de negócio fornece um valor acrescentado ao cliente. Os advogados têm de ter cada vez mais visão do negócio e ser menos o "advogado do diabo". Este equilíbrio é o segredo:-)

KPI - Métricas de Gestão. Saber o que medir e de que forma é uma obrigatoriedade cada vez maior dos escritórios. Navegar apenas com a "conta bancária" ou mesmo com registos de tempos já não é suficiente no mundo de hoje. Todo o cêntimo conta, para isso temos de saber avaliá-lo;

Sair do "Plateau". Os escritórios atingem muitas das vezes um "plateau" de facturação e/ou rentabilidade que ao longo dos anos torna-se difícil de superar. É preciso fazer uma reengenharia de procedimentos e olhar para "dentro", pois 80% das vezes o factor maior que impede este salto está nos líderes.
Todos estes pontos e muitos outros batem num único vector: "COMPETÊNCIAS DE GESTÃO!". Conhecimento é poder… Mas só quando posto em prática!

Todos sabemos que…

Os advogados não têm o hábito de partilhar a forma como gerem o seu escritório;
É difícil encontrar uma fonte de confiança que conheça profundamente o modelo de negócio das sociedades de advogados;
Os advogados não aprendem quaisquer competências de gestão durante a sua formação académica;
A maior parte dos escritórios utiliza a conta bancária como único indicador de gestão;
A contabilidade é um “pesadelo”! E dizer “pago ao contabilista para eu não me chatear" pode trazer muitos dissabores…
O advogado não sabe coordenar a sua equipa porque foi “educado” a trabalhar sozinho;
Marketing digital, Cloud, IT, Marketing Educacional são ferramentas que os profissionais da área não sabem usar, muito menos rentabilizar;
Planos de marketing ou negócio? O que é isso?
Fluxos de trabalho bem definidos são uma miragem…
Os advogados têm horários muito complicados que não se coadunam com aulas;
Munido das competências certas o advogado pode compreender e ajudar ainda mais os seus clientes. Um advogado com conhecimento de negócio é um activo valioso para qualquer empresa. Assim pode cobrar mais!
Existe solução…

Se aumentar as suas capacidades de gestão…

O seu “rapport” com o seu cliente aumenta, dado que ele identifica-se consigo;
Aumenta o seu leque de clientes empresariais, porque eles vêem em si um valor acrescentado;
Melhora as suas capacidades de liderança, retendo e aumentando a produtividade da sua equipa;
Organiza melhor o seu escritório, aumentado a sua eficácia;
Comunica melhor com a sua contabilidade (seja esta interna ou externa);
Torna-se mais perspicaz com números e em relação a todos os procedimentos internos;
Gere melhor o seu tempo, melhorando assim a sua qualidade de vida;
Os seus parceiros vão querer trabalhar consigo;
Os seus honorários podem subir a um outro nível!!!
Por isso é fundamental que a partir de ontem se preocupe com formação nesta área!

Se estiver interessado nestas áreas, EU posso ajudar! Depois de 17 anos de experiência em consultoria especializada nesta área, com contactos com advogados em mais de 80 países, tinha de ser estúpido para não saber o que funciona e o que não funciona…

Criei o Primeiro Curso de Gestão para Advogados realmente feito para Advogados! Um Mini-MBA com o que realmente interessa e funciona! E acessível, longe dos 7.500€ a 25.000 euros que custam este tipo de formações.

Se não estiver interessado, tudo bem, mas pelo menos preocupe-se em procurar e estudar gestão. É vital para o seu escritório!

Lembre-se que: "A essência do conhecimento consiste em aplicá-lo, uma vez possuído." Confúcio

Boa semana!
Ricardo Teixeira 

www.elitelawyers1.com
Add a comment...

Post has attachment
Rotatividade nas Equipas 

Durante este mês de Agosto, estamos a comemorar 5 anos de Newsletters de Gestão dirigidas exclusivamente a advogados, sociedades e dep. juridicos. Mais uma vez não queríamos deixar de agradecer o vosso apoio e feed-back!
Add a comment...

Post has attachment
JUÍZES NÃO MARCAM JULGAMENTOS POR CAUSA DA REORGANIZAÇÃO DO MAPA JUDICIÁRIO

 A reorganização do mapa judiciário está a fazer com que alguns juízes não marquem julgamentos há três meses. A associação sindical de Juízes confirma à RTP que a decisão foi tomada para evitar sobreposições de agenda...
Add a comment...

Post has attachment
DIREÇÃO-GERAL DA ADMINISTRAÇÃO DA JUSTIÇA GARANTE NOVO MAPA JUDICIÁRIO A 1 DE SETEMBRO

 A Direção-Geral da Administração da Justiça garante que o novo mapa judiciário entra em funcionamento na data prevista. “Nada neste momento diz que não somos capazes de implementar a reforma no dia 1 de setembro”, afirma o diretor-geral da Administração da Justiça...
Add a comment...

Post has attachment
JUÍZES E FUNCIONÁRIOS JUDICIAIS DIVERGEM SOBRE EVENTUAIS ATRASOS NA JUSTIÇA
 O facto de alguns juízes não estarem a marcar julgamentos há mais de três meses não vai provocar atrasos significativos na Justiça, dizem os juízes. Os funcionários judiciais acreditam que em algumas situações os atrasos poderão chegar a um ano...
Add a comment...

Post has attachment
TRIBUNAIS COMEÇAM A FAZER TRANSFERÊNCIA ELECTRÓNICA DE 3,5 MILHÕES DE PROCESSOS
 As mudanças devem-se ao novo mapa judicial. Em agosto, será feita a transferência de dois milhões de processos em papel.
 O Ministério da Justiça começa hoje a fazer a transferência eletrónica de 3,5 milhões de processos judiciais. A mudança deve-se ao novo mapa judicial que vai reorganizar os tribunais a partir de setembro...
Add a comment...

Post has attachment

A TRÊS MESES DO NOVO MAPA JUDICIÁRIO FALTAM 900 FUNCIONÁRIOS E OFICIAIS PONDERAM GREVE

 Protesto deverá coincidir com a entrada em vigor da reorganização dos tribunais, a 1 de Setembro. Funcionários ponderam também providência que poderá travar processo.
 Os tribunais vão entrar na nova reorganização judiciária, marcada pela redução para 23 comarcas, com um défice de quase 900 funcionários. A portaria que está a ser preparada pelo Ministério da Justiça, à qual o PÚBLICO teve acesso, reduz para 7438 um quadro de pessoal que era de 8349. O défice, que antes era de quase 1800 funcionários, passa a metade através desta alteração...


www.allforlawyers.com
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded