Profile cover photo
Profile photo
Pinguins Móveis
119 followers -
Seguindo o Linux nos dispositivos portáteis
Seguindo o Linux nos dispositivos portáteis

119 followers
About
Pinguins Móveis's posts

Post has attachment
A documentação FINALMENTE FINALMENTE FINALMENTE está aparecendo no SCH! Oh glória! Obrigado Anatel! Só que não posso linkar o ZIP de documentação, e o que passou entre a entrada do SCH e esta semana vai ficar mesmo sem documentação pública, nem tudo é…

Post has attachment
Já se sabia que viria desde o Google I/O, mas agora sabemos que o Google Assistant também desembarca no Brasil para Marshmallow e Nougat, além do futuro Android O. Enquanto isso, a TCL confirmou que o Blackberry KEYone virá para o Brasil, a preço de topo…

Post has attachment
Este post demorou algumas horas a mais porque eu fiquei com a página do Pi Desktop aberta, esperando que aparecesse alguma coisa que me impedisse de comprar um. (Apareceu) Mas enfim, se você estiver pensando em fazer um HTPC ou mesmo um mini-desktop a…

Bom, pra não quebrar a corrente... newsletter! tinyletter.com/pinguinsmoveis

Post has attachment
Bom, agora em vez de “não encontrado”, alguns aparelhos certificados mais novos estão com documentos “não disponíveis” e “sob análise”. Huawei: T1-A21w, o Mediapad T1 10, somente Wifi e… ahn… uhn… Huawei do Brasil, é sério que você vai lançar em 2017 um…

Post has attachment
O low-end da Motorola em 2015 e 2016 tinha ficado longe do Brasil, já que vieram os Lenovo Vibe. Mas este ano a Lenovo vai passar a ficar só com a marca Motorola, então tinham que vir o XT1726 (Moto C Plus, que aliás saiu esta semana), o XT1763 (Moto E4)…

Post has attachment

Post has attachment
O Project Treble, anunciado hoje, é uma elegante solução de contorno para o problema das atualizações do Android; ao modularizar a base do sistema operacional e separar o low-level (leia-se drivers), garante que os fabricantes de celulares/tablets possam…

Post has attachment
Multilaser: Vem com uma linha nova; MS40S e MS50S (ambos somente 3G/HSPA) e MS70 (o topo de linha, e portanto com LTE mas só nas “bandas mínimas”, e sem Banda 28) TP-Link Neffos: T902, o Neffos X1, com várias bandas LTE mas sem Banda 28.

Post has attachment
Quando as primeiras notas sobre o Fuchsia surgiram, em agosto de 2016, quem recebe a newsletter soube minha opinião: (Ah, Fuchsia: não tem Linux, não está no nosso escopo; e não tenho o fôlego – e me pergunto se alguém tem o fôlego – pra cobrir o mundo do…
Wait while more posts are being loaded