Profile cover photo
Profile photo
Alexandre CESAR DOS SANTOS
11 followers
11 followers
About
Posts

Post has attachment
Add a comment...

Post has attachment
Add a comment...

Post has shared content
Tão grande em riqueza e tão pobre em cultura, vamos mudar isso!
Originally shared by ****
Texto de Loivo Knapp de Almeida;

O problema do Brasil começa pelos brasileiros.

O Brasil é o país mais rico do mundo dotado de imenso território, grande potencial energético e de recursos minerais , dono da maior biodiversidade do planta , grandes reservas de água potável... mas com um grande problema , tem muito brasileiro aqui.
Rotulado como a pátria de chuteiras , todo brasileiro se orgulha deste título , somos os maiores campeões mundiais no futebol. Em cada nova competição o assunto do momento é a escalação da seleção, neste assunto todo brasileiro entende bem ou acha que entende e cada um tem a sua seleção ideal, e criam-se as polêmicas em torno de tão importante assunto, nos noticiários , mesas de bar e rodas de amigos não se fala em outra coisa . E no final de cada competição seja mundial , nacional ou européia o país para .
Se não é o futebol, outra forma de entretenimento que ocupa grande parte das conversas entre amigos são os reality show e as telenovelas, onde cada um se identifica com certo personagem e cria-se a torcida por fulano, cicrano ou beltrano como se aquilo fosse mudar a vida de quem torce, vota e se emociona com o show ou ao desenrolar da trama .
O Brasil é uma nação de torcedores e alienados que dão enorme importância à futilidade , uma multidão de seres controlados pela grande mídia .
Enquanto reinar tal mentalidade de idolatria da futilidade, enquanto a Rede Globo, Record , Band , SBT e outras mídias tiverem seus picos de audiência em programas totalmente inúteis feitos exatamente para contribuir com a ignorância e alienação da população, continuaremos submissos aos quem detém o poder.
O brasileiro é o resultado de uma herança muito forte dos tempos da colônia, e nestes 500 e poucos anos sempre foi estimulados a não pensar e por isso ainda não existe um senso crítico a tudo o que é oferecido e facilmente aceito , como bons servos recebem e aplaudem passivamente a tudo e com isso aprendeu a não gostar daquilo que realmente interessa. Grande parte do povo não gosta de política alegando que todo político é desonesto , é tudo a mesma coisa, se a ignorância é uma herança tão enraizada no povo brasileiro , os políticos que ai estão são o resultado desta ignorância .
Observa-se atualmente no país uma onda de escândalos que se sucedem de forma nunca antes presenciada pela sociedade , a sujeira sempre existiu mas agora esta vindo à tona com mais freqüência graças às novas tecnologias e ao bom trabalho da Policia Federal. Porém não adianta de nada as investigações e o grande numero de indiciados se todo o trabalho se perde nas manobras políticas e partidárias , com o intuito de manter a impunidade e os esquemas de corrupção , manobras estas que se desenvolvem muitas vezes aos olhos de todos , mas a grande massa esta envolvida com reality show , futebol e novelas . Alguns poucos e bons políticos tentam combater tais manobras mas não tem o apoio da população e este descaso popular acaba nas famosas e indigestas pizzas.
A maioria esmagadora da população brasileira é acomodada e repete na sua colossal ignorância que nada vai mudar, que não adianta se mobilizar , que política é um assunto chato e sem importância , que todo político é ladrão , em fim , aquele velho discurso do continuísmo , já impregnado no inconsciente popular desde os tempos da colônia .
Só o povo pode mudar o cenário que ai está, de uma forma muito simples , com a mudança de consciência , com um olhar mais critico pra tudo aquilo que lhe é oferecido , prestando mais atenção naquilo que realmente terá reflexos na sociedade e na vida de todos e um assunto de fundamental importância pra todos é a política , acompanhar os trabalhos daqueles que estão no poder trabalhando por nós e não só através das edições dos noticiários e sim os trabalhos ao vivo na TV Senado, TV Justiça, TV Câmara ... a partir do momento que o povo der a mesma atenção aos políticos que dão aos jogadores de futebol, que acompanharem as CPI da mesma forma que acompanham com entusiasmo as telenovelas e os reality show , que a dancinha da Deputada Ângela Guadagnin (PT-SP) fez ao comemorar a absolvição de um mensaleiro tiver a mesma repercussão da dancinha do Neymar , que comparecerem com a mesma força nas marchas e protestos pelos seus direitos assim como comparecem "em outra machas com menores prioridades", macha para Cristo e entre outros... quando os representantes começarem a ser avaliados nas mesas de bar e rodas de amigos como são avaliadas as escalações da seleção... ai sim o Brasil vai começar a mudar.
Mas enquanto houver uma pátria de chuteiras , com torcedores alienados tudo o que o Brasil vai ter é uma nação de idiotas.
Photo
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded