Profile cover photo
Profile photo
Comfort Lux
3 followers -
Iluminação Natural Prismática e Iluminação LED
Iluminação Natural Prismática e Iluminação LED

3 followers
About
Posts

Post has attachment
Mais Luz, Menos Consumo - Case Comfort Lux na Revista Lumière Electric Ed. 245.

Supermercados, atacados e atacarejos, costumam re­ceber, diariamente, um grande fluxo de pessoas. Por conta disso, tais ambientes precisam estar muito bem iluminados, seja para atenderem a normas técnicas exigidas, seja para atraírem um número cada vez maior de consumidores, através de ambientes limpos e confortáveis.

Face a essa necessidade, a nova unidade-conceito da rede Fort Atacadista — propriedade do Grupo Pereira —, localizada no municí­pio de Brusque, em Santa Catarina, foi concebida com a implantação de um sistema de iluminação natural prismática e de iluminação LED dimerizável, além da instalação de automação, ou dimeriza­ção dos LEDs, que permite que a iluminação seja controlada, sem intervenção humana, proporcionando uma economia de energia de até 60%, sustentabilidade ambiental e conforto luminoso.

A empresa fornecedora do sistema de iluminação natural prismática e automação da dimerização dos LEDs foi a Comfort Lux, que oferece, desde 2008, soluções em ilu­minação natural através de sistemas de lentes prismáticas.

https://lnkd.in/dq8VkRn Lumière Electric 245
Reproduzir vídeo
Add a comment...

Post has attachment
Super Colono, Cliente Comfort Lux, Inaugura Loja em Três Passos/RS.

O Super Colono inaugurou, na última quarta-feira (3), uma loja no município de Três Passos (RS). Com 2.500m² de espaço de vendas, o supermercado tem 15 check-outs e 300 vagas de estacionamento. A unidade oferece os serviços de açougue e padaria própria. O complexo conta, ainda, com uma lancheria (800m²) e uma loja de confecções, a Trapo Fino.

A iluminação da loja consta com equipamentos de iluminação natural prismática Comfort Lux - Série Linea, que utiliza lentes em policarbonato termoformado. O sistema instalado na loja dispensa o acionamento da iluminação artificial durante a maior parte do dia, gerando economia de energia elétrica, luz uniforme, IRC 100% e conforto luminoso.

Photo
Add a comment...

Post has attachment
Nova Loja Fort Atacadista em Campeche-SC tem Iluminação Natural Prismática Comfort Lux.

No dia 26 deste mês foi inaugurada a loja do Fort Atacadista Campeche, na grande Florianópolis-SC. A unidade, que é a segunda do Grupo na Região Metropolitana, recebeu investimento de R$ 35 milhões. Uma das principais novidades é o “açougue carne fresca”, um formato de vendas de carne já implantado em outras unidades do Fort Atacadista, que disponibiliza variados tipos de carnes frescas em opções fracionadas, aproximando ainda mais o modelo de atacado com o de supermercados.

Assim como em outras unidades do Fort Atacadista, a Comfort Lux é a responsável pelo projeto luminotécnico da iluminação natural prismática da nova loja, que proporcionará economia de energia elétrica e conforto luminoso durante o dia, fazendo com que o ambiente tenha uma iluminação agradável, de acordo com as exigências técnicas vigentes e redução de custos com iluminação.

A nova loja está instalada às margens da SC 405, Km 3,3, entre o Ribeirão da Ilha e o Campeche, tem um total de 15.000 m² de área construída – sendo 5 mil m² de área de vendas, com 27 checkouts (caixas para efetuar o pagamento) e 402 vagas de estacionamento (163 vagas cobertas).

As próximas unidades do Fort Atacadista (Grupo Pereira) também receberão iluminação natural prismática da Comfort Lux, estão previstas para ainda este ano inaugurações nas cidades de Tubarão, Criciúma e Joinville.
Photo
Photo
01/10/2018
2 Photos - View album
Add a comment...

Post has attachment
Grupo Oriundi Inaugura Supermercado com Iluminação Natural Comfort Lux.

O Grupo Oriundi inaugura, em outubro, a primeira filial do Supermercado Oriundi no município de Linhares (ES), localizado no bairro Três Barras. Com investimento de R$ 35 milhões na construção, que teve início em 2017, a operação vai oferecer mais de 20 mil itens, e dispõe de uma área de 22 mil m², sendo 17 mil m² de área construída com 3.500 m² de área de vendas, e com 462 vagas de estacionamento. A matriz do Supermercado Oriundi está localizada na cidade de Aracruz (ES), que também conta com um Shopping Oriundi. Além disso, o Grupo Oriundi possui um Shopping em Linhares (ES).

Na nova unidade em Linhares foram instaladas lentes prismáticas Comfort Lux que serão responsáveis pela iluminação natural durante o dia, fornecendo conforto luminoso e economia de energia elétrica, pois durante o dia, conforme a varição da luz solar, não há necessidade de acionar as luzes.

Informação: Grupo Oriundi em Linhares (ES)
Endereço: Três Barras, Linhares (ES)

#IluminaçãoNaturalPrismática #IluminaçãoNatural #EconomiaDeEnergia
#ComfortLux #ConfortoLuminoso #Sustentabilidade #FonteRenovávelDeEnergia #ConfortoAmbiental
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Segunda Maior Loja da Rede Petz tem Iluminação Natural Comfort Lux.

A Rede de pet shop Petz inaugurou no final de agosto a sua segunda maior loja na zona sul de São Paulo - capital. Com investimento de 16 milhões de reais, a unidade conta com uma ampla variedade de serviços e novidades tecnológicas como o chek-out automático, realidade aumentada, etc. Além de outros espaços como "Petz Graden", cafeteria e uma unidade hospitalar veterinária que estará em funcionamento até o final de 2018.

Prezando pela qualidade na iluminação, a rede optou pela iluminação natural prismática em áreas específicas que poderão ter menos uso de lâmpadas e mais uso da luz do dia.

Informação:
Loja Petz - Zona Sul Paulista
Av. Dr. Ricardo Jafet, 1750 - Vila Mariana, São Paulo - SP, 04260-000

#iluminacaonatural #IluminaçãoNatural #IluminaçãoNaturalPrismática #EconomiadeEnergia
#ComfortLux
Photo
Add a comment...

Economize Com Iluminação Natural - Comfort Lux Ilustra a Matéria Sobre o Assunto na Revista Logística & Supply Chain.

Ideais para ambientes de grandes dimensões, os domos prismáticos substituem a iluminação por lâmpadas em até oito horas, reduzem a conta de energia e colaboram com a sustentabilidade.

Por Claucio Brião

Em tempos de subas progressivas no custo da energia elétrica e apelo à sustentabilidade, a iluminação natural prismática cresce no Brasil como alternativa aos sistemas tradicionais, especialmente, em ambientes de grandes dimensões, como galpões industriais, centros de distribuição, supermercados etc.

Dentre as mais avançadas tecnologias em iluminação natural estão os domos prismáticos. Em arquitetura, “domo” é um acabamento externo (cobertura) de uma edificação, de forma esférica ou convexa, que corresponde internamente a uma cúpula ou zimbório. Esse elemento foi usado inicialmente em catedrais e tempos religiosos. A necessidade da redução do consumo de energia elétrica e melhor aproveitamento da luz solar levaram engenheiros e arquitetos da Califórnia, Estados Unidos, a associarem os antigos domos a prismas, ou seja, elementos geométricos delimitados por faces planas, com suas duas bases paralelas. Assim, por volta de 1978, surgiram os domos prismáticos, formados por milhares de microprismas que funcionam como de lentes que fracionam (fragmentam) a luz natural do sol por todo o ambiente. De lá para cá, o sistema se espalhou pelo mundo e vem sendo aprimorado por empresas do ramo. “Atualmente, a patente das lentes prismáticas é de domínio público, porém, os registros de patentes, em todo o mundo, concentram-se no aperfeiçoamento do produto, em suas novas formas construtivas e em suas tecnologias de instalação”, explica Luciano Langaro, diretor comercial da Comfort Lux. Hoje o sistema, que é ecologicamente correto, pode substituir a iluminação tradicional em até oito horas por dia, mesmo em dias nublados.


Sistema de iluminação

O sistema de iluminação natural utiliza lentes prismáticas posicionadas no nível da cobertura, para captar a luz solar e conduzi-la para o interior do ambiente. Segundo Langaro, a utilização de lentes duplas cria e mantém o colchão de ar isolante, que retém o calor inerente à iluminação solar.

“Graças ao efeito dos prismas, a área de captação solar é até três vezes menor se comparada a área necessária à iluminação natural por telhas translúcidas comuns ou de policarbonato, contribuindo para um maior conforto térmico”, explica.

Em áreas com forro, são usados dutos de alta reflexão para conduzir a iluminação da cobertura até um segundo nível de lente. Prismas ópticos integrados às lentes promovem a reflexão da radiação infravermelha e a filtragem de até 98% dos raios ultravioleta, permitindo apenas a passagem de luz visível, com 100% de Índice de Reprodução de Cores (IRC). Por ação de difração, a iluminação é espalhada uniformemente no ambiente, permitindo o desligamento das lâmpadas por uma média de oito horas ao dia.


Instalação

De acordo com o diretor comercial da Comfort Lux, descontando-se os dias de chuva, pode-se instalar a quantidade de lentes correspondentes a uma área de 500 metros quadrados por dia. Portanto, a instalação do sistema em uma área de 5 mil metros quadrados, leva aproximadamente dez dias apenas. E se o telhado for antigo? A única restrição é que não haja nenhuma construção acima da área do telhado, onde são instaladas as lentes prismáticas.

“Estudamos continuamente novos métodos para facilitar o trabalho de montagem e instalação do sistema, reduzindo os prazos de permanência das equipes nas obras”, conta Langaro.

#iluminacaonatural #IluminaçãoNatural #IluminaçãoNaturalPrismática #EconomiadeEnergia
#ComfortLux

Revista: http://www.imam.com.br/logistica/2018-01-31-12-24-34/edicoes-2018
Add a comment...

Post has attachment
Com Sistemas de Iluminação Comfort Lux, Roldão inaugura nova loja em Santo André.

O Roldão Atacadista inaugura nesta semana, dia 05 de julho, sua nova loja, no Parque João Ramalho, em Santo André.
Essa é a segunda unidade da rede de atacarejo (a rede está presente em diversas cidades no estado de São Paulo) na cidade, a nova recebeu investimento de R$ 17 milhões.

A Comfort Lux é a responsável pelo sistema de iluminação do ambiente, na nova loja foram instaladas as lentes prismáticas em linha (iluminação natural prismática) e luminárias LED dimerizáveis. Por ser um sistema que se completa, a nova loja irá economizar energia elétrica, mas manterá o ambiente iluminado durante todo o seu horário de funcionamento.

Inauguração nova loja Roldão Atacadista
Dia 05 de julho
Horário: 9 horas
Local: Av. dos Estados, 6945 / Rua André Ramalho, 77 – Santo André – SP
PhotoPhotoPhoto
04/07/2018
3 Photos - View album
Add a comment...

Post has attachment
COMFORT LUX É A RESPONSÁVEL PELA ILUMINAÇÃO NATURAL PRISMÁTICA DA NOVA FÁBRICA.

É de responsabilidade da Comfort Lux a iluminação natural prismática da nova fábrica. São mais de 36.000 m2 de área fabril, que operará sem o acionamento de luz artificial durante a maior parte dos dias. O projeto foi desenvolvido dentro da norma 8995 da ABNT, que estipula os níveis corretos de iluminância para cada tipo de ambiente, conforme sua utilização e atividades desenvolvidas. Em média, o projeto assegurará níveis de iluminamento superiores a 500 lux utilizando apenas a luz solar.

Saiba mais: http://comfortlux.com.br/blog/nova-fabrica-da-kraft-heinz-tem-sistema-de-iluminacao-natural-prismatica-comfort-lux
Add a comment...

Post has attachment
Add a comment...

Post has attachment
APAS 2018 - Diretor Comercial da Comfort Lux fala ao Portal Giro News sobre inovação na iluminação para supermercados.

https://search.google.com/local/posts?q=Comfort+Lux&ludocid=12780227008866694702&lpsid=3292247899950925719
Comfort Lux no Google
Comfort Lux no Google
search.google.com
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded