Profile cover photo
Profile photo
Marco Furtado (PROSPER)
4 followers
4 followers
About
Posts

Post has attachment
Desenvolvimento de Competências PROSPER
NA PRÁTICA, A TEORIA É OUTRA! Sabemos que numa empresa as Pessoas são o único ativo capaz de pensar,
aproveitar oportunidades, e superar crises. Assim, é cada vez mais importante que elas se desenvolvam para que sejam produtivas,
gerem bons resultados e luc...
Add a comment...

Post has attachment
E o ano de 2013 vai terminando...
Quais são seus planos para 2014? Conte para a gente!
Add a comment...

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment
MAS AFINAL, O QUE É COACHING NAS EMPRESAS?

Coaching é um poderoso processo de desenvolvimento humano, baseado em diversas ciências como: Psicologia, Sociologia, Neurociências, Programação Neurolinguística, que usa técnicas da Administração de Empresas, de recursos do esporte e de gestão com objetivo de ajudar profissionais de qualquer área a maximizar seu potencial trazendo  mais resultados para o próprio desenvolvimento do seu trabalho e, consequentemente, gerando melhores resultados para sua empresa.

A abordagem do coaching não é encontrar as causas dos problemas, mas formas para solucioná-los de maneira eficaz, possibilitando o coachee a mudar aspectos, ações e comportamentos em sua vida que não lhe satisfazem mais. O foco é ajudá-lo a perceber o que não está dando certo, ampliando seu olhar (seja pessoal ou profissionalmente) para superar obstáculos. O objetivo é tirá-lo do estado atual para atingir o estado desejado.
Esta tarefa não é fácil, pois sabemos que uma das maiores dificuldades do ser humano é mudar suas ações e maneiras de pensar para alcançar suas metas e sonhos. Todos nós, em maior ou menor escala, temos resistências a mudanças de comportamento, pois elas nos tiram de uma zona de conforto e segurança.

Para mudar nossos comportamentos precisamos começar a alterar nossos pensamentos e crenças. Se não decidirmos conscientemente que resultados queremos alcançar, e não nos colocarmos com representações coerentes,  favorecemos para que agentes externos(um telefonema, uma conversa)  criem estados que gerarão comportamentos desfavoráveis.
A decisão sempre é nossa! Deixar à deriva ou ser o comandante da nossa própria vida.

A grande diferença entre como produzirmos ação e homeostase (paralização) é a maneira como estruturamos nossas representações mentais.

Se conseguirmos gerar estados produtivos, as chances aumentam consideravelmente, mas se nos fixarmos em situações negativas, nosso cérebro começa a associar estas vivências anteriores, impedindo o rompimento de um círculo vicioso. Quando acreditamos que algo é verdadeiro, é como se mandássemos um comando para o nosso cérebro, de como representar o que está acontecendo. Neste momento, utilizamos nossos sentidos, principalmente, o visual, o auditivo e o sinestésico para dar mais representatividade ao que acreditamos. 

Para realizar este fascinante trabalho na empresa, o profissional Coach utiliza, com todo respeito às necessidades das pessoas, metodologias, técnicas e ferramentas que as ajuda no desenvolvimento de suas habilidades e competências operacionais, administrativas, gerenciais e comportamentais aumentando a motivação no ambiente de trabalho, melhorando o desempenho dos profissionais no dia a dia através dos planos de ação, com acompanhamento; desenvolvendo a flexibilidade e a competência da equipe, alinhando o comprometimento das pessoas com os objetivos da empresa e, efetivamente, obtendo resultados mais significativos, gerando lucros para os profissionais e para a empresa.

Isto tudo, requer sair da zona de conforto para ser mais proativo e produtivo; é mudar o foco rompendo barreiras de limitação, com visualização clara dos pontos individuais, ampliando o poder de análise e, principalmente, é confiar no seu potencial reforçando a auto estima, para que as pessoas possam conhecer e atingir seus valores máximos e alcançarem suas metas com qualidade de vida. 
Segundo especialista da área: “pessoas socialmente hábeis ou com competência social tendem a apresentar relações pessoais e profissionais mais produtivas, satisfatórias e duradouras, além de maior bem estar físico e mental”. 

Com a aplicação dos recursos do Coaching, profissionais e empresas terão ferramentas adequadas para aceleração do desenvolvimento pessoal e profissional, rumo ao sucesso.
O segredo é estarmos presentes em nossas ações, cultivando sementes mentais positivas e varrer, todos os dias, os pensamentos desfavoráveis. 
A proposta está feita! Quando vamos começar?

Texto da nossa colega Regina Martins
– Consultora Sênior em Coaching Empresarial 
PROSPER Consultoria e Treinamento

Veja mais no nosso site: www.prosper.adm.br
PROSPER (21) 2742-4335 / 9976-4877 / 9611-6922/ 9611-7211
• prosper@prosper.adm.br
• prosperct@gmail.com(Google talk)
• marcoprosper (Skype)
www.prosper.adm.br
Add a comment...

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment
Wait while more posts are being loaded