Profile

Cover photo
João Rita
Worked at IT support
Lives in Lisboa
3,809 followers|5,351,739 views
AboutPostsPhotosYouTube

Stream

João Rita

Shared publicly  - 
 
Let's see... 45mn of getting to know and love the characters, then 45mnof watching them die horribly.
4
Add a comment...

João Rita

Shared publicly  - 
 
O projecto Bibliotrónica Portuguesa é um site onde pode encontrar livros escritos em português de Portugal. Os ficheiros estão no formato PDF, pelo que descarregá-los para imprimir ou enviar para o seu smartphone ou tablet.
 ·  Translate
Se procura livros escritos na língua de Camões, e que pode ler gratuitamente no seu tablet, o site que lhe sugerimos hoje pode ser o local certo.
1 comment on original post
1
Add a comment...

João Rita

Shared publicly  - 
 
Rabelo boats, used to carry casks of Port Wine - Vila Nova de Gaia - District of Porto, Portugal
#travel #porto #portugal  
 
Barcos Rabelo - Vila Nova de Gaia - Distrito do Porto

O barco rabelo é uma embarcação portuguesa, típica do Rio Douro que tradicionalmente transportava as pipas de Vinho do Porto do Alto Douro, onde as vinhas se localizam, até Vila Nova de Gaia - Porto, onde o vinho era armazenado e, posteriormente, comercializado e enviado para outros países. #Porto   #Portugal  

Foto de Sueli e Cidônio
 ·  Translate
12 comments on original post
1
Add a comment...

João Rita

Shared publicly  - 
 
Carvoeiro beach – Lagoa, district of Algarve Portugal
#travel #portugal #algarve  
 
Carvoeiro – Lagoa, Algarve (Portugal).

Destino de férias famoso no Algarve rochoso, no concelho de Lagoa, entre Armação de Pêra e Portimão, o Carvoeiro é uma antiga aldeia piscatória com aproximadamente três mil habitantes e uma área de 12,8 km². A sua história data do ano 1544. Naquela altura, a baía de Carvoeiro era um dos alvos principais dos piratas, o seu nome original sendo Caboiere.
Desde os anos 60 a aldeia tem-se desenvolvido até se tornar num destino turístico, muito frequentado por famílias. A costa entre Armação de Pêra a leste e Ferragudo a oeste é dominada por formações rochosas bizarras, interligadas por baías tranquilas com bonitas praias. Em ambos os lados da aldeia de Carvoeiro foram construídos hotéis e resorts no topo das falésias, de onde se podem usufruir vistas maravilhosas do Atlântico.
A zona à volta de Carvoeiro também é bem conhecida pelos golfistas.

+Foto de autor não identificado+
 ·  Translate
4 comments on original post
1
Add a comment...

João Rita

Discussion  - 
 
Protecting your family on the cheap during the Blitz: The Anderson Shelter.
Doesn't look like it will survive a direct hit, but I'm willing to bet it saved many from indirect hits, shock waves, debris, incendiaries...
Effective And Popular Air-Raid Shelter In Great Britain During WWII (18 pics)
9
Add a comment...

João Rita

Shared publicly  - 
 
Vasco da Gama bridge - Lisboa - Portugal
#travel #lisboa #portugal  
 ·  Translate
 

Ponte Vasco da Gama - Lisboa - Portugal

Ponte Vasco da Gama é uma ponte sobre o rio Tejo, na área da Grande Lisboa, ligando Montijo e Alcochete a Lisboa e Sacavém, muito próximo do Parque das Nações, onde se realizou a Expo 98. Inaugurada a 29 de março de 1998, a ponte é a mais longa da Europa e é actualmente a nona mais extensa de todo o mundo, com os seus 17,3 km de comprimento, dos quais 12 estão sobre as águas do estuário do Tejo.
Wikipédia.

©Tozé Fonseca | www.facebook.com/TozeFonsecaPhotography
https://plus.google.com/103335698302951499355
 ·  Translate
62 comments on original post
1
Add a comment...

João Rita

Shared publicly  - 
 
This here with me. So true.
3
Add a comment...

João Rita

Real Science & Tech  - 
 
Reality keeps catching up with science fiction: lasers on helicopters!
Edit in Browser, /_layouts/images/icxddoc.gif, /blog/_layouts/formserver.aspx?XsnLocation={ItemUrl}&OpenIn=Browser, 0x0, 0x1, FileType, xsn, 255. Edit in Browser, /_layouts/images/icxddoc.gif, /blog/_layouts/formserver.aspx?XmlLocation={ItemUrl}&OpenIn=Browser, 0x0, 0x1, ProgId, InfoPath.
10
1
Jim Cheesman's profile photoKyllein MacKellerann's profile photo
2 comments
 
Actually, this is old news. A cannon shell is "directed energy" (thermal and kinetic) that delivers a thermal energy termination (explosion). What is relatively new is the use of "Directed Coherent Energy" as a weapon, although early lasers were popping balloons in the middle 60's.
So, what is actually new about this? Portability and efficiency: the previous Coherent Energy weapon's system needed a 747 to carry it and it was good for half a dozen shots. Now things are getting smaller and lighter and are becoming realistic weaponry systems - provided the DOD doesn't "over engineer" the system into ineffectiveness.
Add a comment...

João Rita

Shared publicly  - 
 
 Roman Temple of the Goddess Diana City of Évora, prevince of Alentejo Portugal
#travel #portugal
 
Templo Romano de Évora [de Diana] - Évora , Alentejo (Portugal).

O templo romano de Évora está localizado na cidade de Évora, em Portugal; faz parte do centro histórico da cidade, o qual foi classificado como Património Mundial pela UNESCO. O templo romano encontra-se classificado como Monumento Nacional pelo IGESPAR. É um dos mais famosos marcos da cidade, e um símbolo da presença romana em território português.
Localizado na freguesia da Sé e São Pedro, no Largo Conde de Vila Flor, encontra-se rodeado pela Sé de Évora, pelo Tribunal da Inquisição, pela Igreja e Convento dos Lóios, pela Biblioteca Pública de Évora e pelo Museu.
Embora o templo romano de Évora seja frequentemente chamado de Templo de Diana, sabe-se que a associação com a deusa romana da caça originou-se de uma lenda criada no século XVII.1 Na realidade, o templo provavelmente foi construído em homenagem ao imperador Augusto, que era venerado como um deus durante e após seu reinado. O templo foi construído no século I d.C. na praça principal (fórum) de Évora - então chamada de Liberatias Iulia - e modificado nos séculos II e III. Évora foi invadida pelos povos germânicos no século V, e foi nesta época em que o templo foi destruído; hoje em dia, suas ruínas são os únicos vestígios do fórum romano na cidade.
As ruínas do templo foram incorporadas a uma torre do Castelo de Évora durante a Idade Média. A sua base, colunas e arquitraves continuaram incrustadas nas paredes do prédio medieval, e o templo (transformado em torre) foi usado como um açougue do século XIV até 1836. Esta utilização da estrutura do templo ajudou a preservar seus restos de uma maior destruição. Finalmente, depois de 1871, as adições medievais foram removidas, e o trabalho de restauração foi coordenado pelo arquiteto italiano Giuseppe Cinatti.
O templo original provavelmente era similar à Maison Carrée de Nîmes (França). O templo de Évora ainda está com sua base completa (o pódio), feito de blocos de granito de formato tanto regular como irregular. O formato da base é retangular, e mede 15m x 25m x 3.5m de altura. O lado sul da base costumava ter uma escadaria, agora em ruínas.
O pórtico do templo, que não existe mais, era originalmente um hexastilo. Um total de catorze colunas de granito ainda estão de pé no lado norte (traseiro) da base; muitas das colunas ainda têm seus capitéis em estilo coríntio sustentando a arquitrave. Os capitéis e as bases das colunas são feitos de mármore branco de Estremoz, enquanto as colunas e a arquitrave são feitas de granito. Escavações recentes indicam que o templo era cercado por um espelho de água.
[Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre].

Foto by Joe Daniel Price.
 ·  Translate
8 comments on original post
1
Add a comment...

João Rita

Shared publicly  - 
 
And then we kill them, loot them and get XP!
11
Add a comment...

João Rita

Discussion  - 
 
An almost unknown operation during WWII: when the UK lent the US a carrier. And the RN learned modern carrier ops.
The ship that never was: USS Robin HMS Victorious' sojourn in the USN, with USS Saratoga November 23, 1942, to September 26, 1943
13
Add a comment...
People
In his circles
1,781 people
Have him in circles
3,809 people
Howling News's profile photo
Simon “Realist” RR's profile photo
craig Igster101 (Igster101)'s profile photo
Avant Hall's profile photo
Sandra Burch's profile photo
Cezar Aurelian Nicolae Niculae's profile photo
Charles Shepard's profile photo
Kevin Vu's profile photo
Francisco Chipa's profile photo
Places
Map of the places this user has livedMap of the places this user has livedMap of the places this user has lived
Currently
Lisboa
Links
Story
Tagline
SciFi nut, gamer, atheist, avid reader. Work in IT
Introduction
Science fiction & Fantasy fan, RPGNETer, player of tabletop miniature games(Warhammer 40k, Dystopian Wars, Firestorm Armada), avid reader, movie fan, player of World of Warcraft and World of Tanks. Terry Pratchett fanatic!

On a more personal note, am an atheist, amateur historian, and news adict.
Bragging rights
Had 3 of my "Panzer General" scenarios used by a sargent of the US airborne, for training
Work
Occupation
IT Tech Support, sysadmin, and general all-purpose fixer... like any IT worker...
Employment
  • IT support
Basic Information
Gender
Male