Profile cover photo
Profile photo
João Rita
3,830 followers -
SciFi nut, gamer, atheist, avid reader. Work in IT
SciFi nut, gamer, atheist, avid reader. Work in IT

3,830 followers
About
João Rita's posts

Post is pinned.Post has attachment
Chemistry. Learn at least the basics. Or you'll look like an idiot, mr anti-vacines.

Another good example:

Hydrogen in gas form will blow you up. Solid or liquid means you freeze to death. Oxygen can poison you or blow you up. Both together make water

#vaccines
#vaccination

Photo

Post has attachment
Images, models and props of Star Trek Discovery on Comic Con.

Be advised that some may be considered SPOILERS, so...
#startrek


Post has shared content
Monastery of São Martinho de Tibães, 11th century, Braga - Portugal
#portugal
#travel

Claustros do Mosteiro de São Martinho de Tibães - Braga (Portugal).

O Mosteiro de S. Martinho de Tibães, antiga Casa-Mãe da Congregação Beneditina Portuguesa, situa-se na região norte de Portugal, a 6 kms a noroeste de Braga.
Fundado em finais do século X, inícios do XI, foi reconstruído no último terço do século XI, transformando-se, com o apoio real e a concessão de Cartas de Couto, num dos mais ricos e poderosos mosteiros do norte de Portugal. Com o Movimento da Reforma e o fim da crise religiosa dos séculos XIV a XVI, o Mosteiro de S. Martinho de Tibães assiste à fundação da Congregação de S. Bento de Portugal e do Brasil, torna-se Casa Mãe de todos os mosteiros beneditinos e centro difusor de culturas e estéticas.
A importância do Mosteiro de Tibães mede-se, também, pelo papel que desempenhou como autêntico "estaleiro-escola" de um conjunto de arquitetos, mestres pedreiros e carpinteiros, entalhadores, douradores, enxambradores, imaginários e escultores, cuja produção ativa em todo o Noroeste peninsular ficou ligada ao melhor do que se fez na arte portuguesa dos séculos XVII e XVIII. E é no desempenho deste papel que o velho mosteiro românico vai ser sacrificado. Vastas campanhas de reconstrução e ampliação, de decoração e redecoração, que decorreram nos séculos XVII e XVIII e lhe deixaram marcas estilisticas que vão do maneirismo tardio ao rocaille, vão transformá-lo numa bela peça arquitetónica de grandes dimensões e num dos maiores e mais importantes conjuntos monásticos beneditinos portugueses, peça chave na rede monástica da Ordem de S. Bento do Noroeste peninsular.
Com a extinção das ordens religiosas em Portugal, em 1833-1834, é encerrado e os seus bens, móveis e imóveis, começados a vender em hasta pública, processo que só terminará em 1864 com a compra do próprio edifício conventual. Desafetado das suas funções iniciais, com exceção das litúrgicas, parcialmente cumpridas pelo templo, desde logo entregue à Igreja e a funcionar como Paróquia, o Mosteiro de S. Martinho de Tibães virá a assistir, sobretudo a partir dos anos setenta do nosso século, à delapidação dos seus bens, à ruína, ao abandono.
Adquirido pelo Estado Português em 1986, logo se iniciou um projeto de recuperação que, através das obras "de salvação" prioritárias e de intervenções provisórias no Edifício e na Cerca, deu os seus frutos permitindo oferecê-lo à fruição pública, dinamizá-lo culturalmente e conceber o seu Reuso.
[Fonte: Mosteiro de Tibães].

Foto de José Goncalves / Wikimedia Commons.
Photo

Post has attachment
For anyone wondering what the second Trump/Putin meeting was all about... here you go.
#trump


Post has attachment
Combine a complete and, apparently, willfull ingnorance of all things science-related, and I'm assuming a steady diet of the History Channels new crop of pseudo documentaris, and you get this...



Post has attachment
Damn...


Post has attachment
Jodie Whittaker has been announced as Doctor Who's 13th Time Lord - the first woman to get the role.

Here's good fortune to her. I don't know her work, but this small sketch gives me hope she'll do a good job.


Post has attachment
Photo

Post has attachment
Photo

Post has shared content
Chapel of Bones, 18th century, city of Faro - Portugal
#travel
#faro
#portugal

Capela dos Ossos [Igreja da Ordem Terceira de Nossa Senhora do Monte do Carmo] - Faro, Algarve (Portugal).

A Igreja da Ordem Terceira de Nossa Senhora do Monte do Carmo (Faro) foi fundada pelo Bispo D. António Pereira da Silva, nos terrenos até então pertencentes à Horta de São Pedro. Em meados do século XVIII, procedeu-se ao acrescentamento do corpo da Igreja, destruindo-se a anterior fachada. No interior, destaca-se a ornamentação da igreja e da sacristia, os tectos pintados e a Capela dos Ossos.
Esta capela, de pequenas dimensões, está localizada nas traseiras da Igreja. De planta rectangular e cobertura com abóbada de berço é totalmente forrada com ossadas de um antigo cemitério da Ordem. Composição bastante regular, em bandas nos alçados interiores e em quadrícula na abóbada. Usaram-se ossos de pequena dimensão e crânios.

+Foto de autor não identificado+
Photo
Wait while more posts are being loaded