Profile cover photo
Profile photo
José Pinto Cardoso
818 followers
818 followers
About
José's posts

Post has attachment
Podia muito bem ser uma história de amor e ternura entre avô e neto e, na realidade, não foge muito disso. O filme reúne o “pai do sapateado”, Michel, e uma das maiores esperanças no ballet, Francisco. Em palco, Michel anula a gravidade numa dança leve e intemporal, num registo que cala a sua idade. Francisco move-se com a maturidade que ainda não tem, em coordenações certas e infalíveis, plenas de emoção. Juntos, destronam padrões e preconceitos num aplauso prolongado por uma admiração mútua, sublinhando o maior dos ensinamentos: para a dança não há idade.

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment


Inspiro.

Sou invadido por receios e incertezas que parecem percorrer, inclusive, o diafragma. Ultimamente, dormir não tem sido fácil. Confiar no futuro também não.

Os meus pensamentos têm sido invadidos por questões de puro existencialismo. Por muito que me esforce, continuo sem entender qual é a nossa missão no mundo, o que nos traz, o que nos leva, onde começa e onde acaba a essência de cada um de nós. Por vezes, a falta de fé assusta-me. Poderá a Bíblia ter sido escrita por grandes pensadores?

Constato que, caso a vida siga o seu percurso “normal”, um dia ficarei sozinho neste mundo cheio de gente. Sem armas, desprotegido, fruto de uma adolescência que não pedi.

Qual é o sentido e o significado que se deve impor ou desejar da vida?


Post has attachment

Post has attachment

Post has shared content
Com o tempo ruim ou não.
Sempre há alguma coisa a fazer no nosso Mondego!

O rio Mondego é o quinto maior rio português e o primeiro de todos os que têm o seu curso inteiramente em Portugal. Nasce na serra da Estrela e tem a sua foz no oceano Atlântico, junto à cidade da Figueira da Foz. É o rio que banha a cidade de Coimbra, sendo o mais cantado na poesia e cancioneiro português.
Wikipédia. #MaisPortugal #Portugal #ThatsAPlus

Foto de Sueli e Cidônio




Photo

Post has shared content
        Esta animação retrata os nossos dias. Obviamente, não apenas a solidão dos nossos avós, assim como da generalidade dos mais velhos e até com menos idade. Com o decorrer dos tempos, temos erguido paredões emocionais, egocentristas e de nula…
Wait while more posts are being loaded