Profile

Cover photo
José Pinto Cardoso
Lives in Cascais
826 followers|204,745 views
AboutPostsPhotosYouTube+1's

Stream

José Pinto Cardoso

Shared publicly  - 
 
 
#Astrologia Hoje a Lua está em Peixes, já na fase minguante, entrando em conjunção com Netuno e, consequentemente, na quadratura em T com Júpiter e Saturno, o que pode ser tanto uma característica melancólica como uma extremamente criativa, original, construtiva - o grande trígono Mercúrio-Júpiter-Plutão ainda ajuda neste lado criativo-construtivo-organizador. Em vez de canalizar esta energia para a melancolia, que tal dar uma arrumação diferente em sua casa? Mexer com plantas, sonhar o ambiente que você gostaria de estar, e, como Vênus está entrando em conjunção com o Sol, trocar ideias com pessoas amadas, sonhar juntos, é uma grande chance de crescer em sintonia, superar dificuldades de comunicação de sentimentos. Mas claro que toda esta dimensão energética pode nos tirar um pouco o foco e a objetividade, mas quem disse que precisamos ser tão sérios o tempo todo? É dos momentos em que sabemos afrouxar nosso autocontrole e o excesso de autocobrança que as boas ideias surgem, e um pouco de luz penetra pelas frestas das nossas mais acirradas resistências. As trevas jamais são absolutas – nelas habitam os feixes luminosos que permitem brotar o novo dentro de nós. Bom domingo a todos.
 ·  Translate
1 comment on original post
1
Add a comment...

José Pinto Cardoso

Shared publicly  - 
 
Pelas manhãs, Alexandra procura um novo amanhecer. O despertar dos sentidos que norteiam o ser. Mas nem sempre é fácil. Por vezes, a escuridão adquire uma dimensão inaudita, sendo que as noites …
1
Add a comment...

José Pinto Cardoso

Shared publicly  - 
1
Add a comment...

José Pinto Cardoso

Shared publicly  - 
1
Add a comment...

José Pinto Cardoso

Shared publicly  - 
 
Hoje temos o início de mais um ciclo lunar – a Lua Nova em Touro ...
 ·  Translate
 
#Astrologia Hoje temos o início de mais um ciclo lunar – a Lua Nova em Touro (às 16h29min), em um momento de uma predominância intensa de planetas em signos de elemento terra que, por um lado traz a possibilidade de concretizar coisas, plantar caminhos, ajustar nossos sonhos à realidade possível. Por outro lado, com esta predominância de terra no céu, nos tornamos um pouco mais conservadores, receosos sobre nossa segurança, sendo que até mesmo acabemos por nos dar alguns freios, com medo que as coisas saiam do nosso controle, ou pelo medo de perder aquilo que nos dá uma sensação (ainda que falsa) de segurança. No entanto, esta lunação acontece dentro de um quincunce que envolve o Sol e a Lua com Saturno, indicando que deveremos ter disciplina e esforço ao tentar realizar as coisas, e que alguns planos que antes nos pareciam tão “dourados”, realizáveis, talvez tenham que acontecer com uma certa dose de humildade e comedimento, mas também indica que há um incômodo interno quanto a dar um primeiro passo, temos a sensação de que precisamos nos arriscar a fazer uma escolha mais concreta, ainda que não saibamos muito bem qual a direção a ser tomada.

A falta de planetas em signos de ar neste momento pode dar um pouco desta angústia: o de querer tentar estruturar em nossa mente um plano que seja uma espécie de saída, uma sensação de se sentir sufocados, pressionados pela realidade que progride e nos cobra atitudes. É claro que temos um belo grande trígono envolvendo Sol, Lua, Júpiter e Plutão, além da Vênus começar a fazer um sextil com Netuno, indicando que podemos ter progressos interessantes de realização criativa e, até mesmo, afetiva ou relacionada a sociedades. Isto também significa um momento em que nossos instintos estão mais fortes, o senso de oportunidades práticas, mas tudo deve ser colocado em absoluta atenção e análise, pois com Marte, Mercúrio, Júpiter e Saturno em movimento retrógrado em pleno início de lunação, nada pode ser feito através de um impulso impensado, mas tudo deverá ser feito de maneira organizada, estruturada. Organização é uma boa palavra para esta fase, rever o que temos de instrumentos práticos e /ou materiais para colocar nossa vida funcionando de maneira mais plena.

Aliás, em se tratando de um grande trígono Sol/Lua-Júpiter-Plutão, é a hora de analisar que tipo de atitudes, coisas e padrões de pensamento ou relacionamento estão bloqueando nosso crescimento, o que indica um bom momento de limpeza energética, física, a hora que podemos abandonar vícios de vários tipos e assumir uma nova postura prática e saudável. Lembrando que Júpiter volta ao movimento direto no domingo, e dependendo das limpezas que fizermos neste momento, podemos sentir, aos poucos, nosso crescimento voltando a um padrão mais positivo, porém sem achar que as coisas se resolverão da noite para o dia. É um ótimo momento para revisões de todos os tipos, volta a estudos, solidificar mais nossas bases, tanto mentais quanto materiais. E, também, cabe um alerta: ouça mais seu corpo, o que ele precisa, como ele vem sendo tratado – se com amor e atenção ou com uma certa indolência e entrega excessiva a estímulos que nem sempre nos farão bem. Descanso adequado, alimentação, atividade física regular, enfim, nutrir corretamente a “máquina” que nos faz ficar de pé e ir ao encontro de nossas realizações. Este momento, enfim, pode não nos trazer a velocidade que queremos, mas nos traz muito mais profundidade de percepção. Que saibamos aproveitá-lo da maneira mais sábia possível. Boa lunação a todos.
 ·  Translate
View original post
1
Add a comment...
In his circles
4,175 people
Have him in circles
826 people
Isa Vieira Santos's profile photo
Francisco Terra's profile photo
helena`s prestação de serviços's profile photo
Marco Aurelio T. Fernandes's profile photo
Mary Mary's profile photo
Felipe Medeiros's profile photo
Ana Cardoso's profile photo
Ricardo Roehe's profile photo
ANTONI PEREIRA LIMA's profile photo

José Pinto Cardoso

Shared publicly  - 
 
Hoje a Lua atinge a fase cheia em Sagitário...
 ·  Translate
 
#Astrologia Hoje a Lua atinge a fase cheia em Sagitário (às 18h14min), no mesmo grau de Marte, e o Sol, consequentemente, fazendo perfeita oposição, e com um detalhe: estamos atravessando o perigeu de Marte (quando ele se aproxima mais da Terra), com ápice entre os dias 22 e 23. Mas, durante algumas semanas, Marte poderá ser observado no céu com um brilho bem mais intenso do que o normal. Ao mesmo tempo, hoje Mercúrio já fica estacionário, abandonando o movimento retrógrado e voltando ao movimento direto amanhã. Mas, durante todo o dia, ainda temos a Lua em Escorpião, que vai “varrendo nossas impurezas”, em trígono com Quíron, e fora de curso (através de uma oposição com Vênus) até as 15h49min, quando ingressará em Sagitário, no pré-ingresso para a fase cheia.

Estamos ainda lidando com Mercúrio em quincunce com Saturno e isto, combinado à oposição Lua-Vênus, pode nos deixar com uma necessidade maior de aprovação do outro, sentimentos que não costumamos aceitar em nós mesmos começam a borbulhar internamente – ciúmes, mau humor, sentimentos de rejeição, falta de reconhecimento, sobrecargas emocionais, dentre outros. Tudo isso combinado a uma vontade de avançar, de fazer alguma coisa, mas sentindo que alguma coisa nos trava, ainda que nada, aparentemente, esteja fazendo isto. Estamos numa fase de reconhecimento mais direto com velhos medos, e isto envolve o medo de perder a segurança em vários níveis, seja emocional, profissional, contextual ou financeiramente falando.

E o monstro, de repente, se revela: a Lua Cheia em conjunção com este poderoso Marte retrógrado e em oposição com o Sol pode nos levar a deixar escapar palavras um tanto duras, porém sinceras, e que, talvez, precisem mesmo ser ditas. Mas, por outro lado, revelam um teor um tanto radical, separatista, polarizador. Palavras de ordem, opiniões fortes e, muitas vezes, desrespeitando o espaço do outro, ou faltando uma maior relativização e ponderação de nossas visões sobre o que acontece. Tudo, por mais perfeito que pareça, tem seu lado luz e seu lado sombra, o Yin e o Yang são inseparáveis, pois são as escaramuças do que tentamos chamar de verdadeiro ou falso, e a redução destes significados podem nos levar a posições que, quase sempre, carregarão algum tipo de equívoco, em que tentamos defender o lado luminoso e esconder nosso lado trevoso projetado na situação externa.

Paixões, desejos de liberdade, ímpetos de mudar o que está fora de nós mesmos, mas será que estamos comprometidos com nossa própria reforma interior? Se estamos inseridos nesta realidade é porque temos a ver com ela, e o desejo do ego logo se apressa em afirmar a diferença - “não faço parte disso, não defendo aquilo, sou diferente, meu senso de justiça é único”, ou ainda “meu sofrimento é único e maior do que o de todos”. Sim, somos singulares, sem dúvida, mas não como indivíduos isolados, como a autoilusão nos sugere, este é o ego que nos isola, que vai nos tornando cada vez mais solitários, carentes de algo, perdidos, cheios de rancor. Na verdade, somos como fios de um grande tecido da existência, que se reúnem num grande mosaico; daí, precisamos entender em que parte deste tecido nos fundimos, sem o engano de tentar nos colocar do lado “certo” ou “errado” da história, e isto é bem diferente de mostrar solidariedade a quem está sofrendo. Mas não podemos ser ingênuos ao entender que o sofrimento ainda é o remédio amargo que nos corrige os rumos, que os supostos “inimigos” ainda são nossos melhores mestres, tudo nos apontando o que ainda carece de atenção e de transmutação dentro de nós mesmos.

Seria difícil deixar de citar o significado do grau sabiano deste encontro poderoso entre Lua e Marte: “ONDAS ENCAPELADAS EXIBEM O PODER DO VENTO SOBRE O MAR”. O que significa que os desejos internos se reúnem em intensos movimentos coletivos, se aglutinando e ganhando força, mostrando a realidade que não estava clara e que, de certa forma, sempre convivemos passivamente. De alguma forma, todos são mexidos por estes ventos, sacudindo nossas ondas emocionais, é deste mesmo mar que somos apenas pequenas ondas, que se levantam e somem, assim é nossa breve existência. Então, porque não fazer deste movimento algo que se some dentro de uma manifestação sublime, acima das disputas e da ilusão de que a onda pode se separar do mar? Se nossa onda precisa se revelar, que seja para tornar este espetáculo do mar ainda mais belo, ainda que, de fato, seja tão breve. Se imaginássemos a vida em relação à grandiosidade da vida e do universo, ela seria apenas a espuma que surge por frações de segundo e desaparece. E a onda é a soma de todas estas espumas, excitadas pelos ventos cósmicos. Então, a ilusão da separação some, e podemos nos somar amorosamente à vida, quando nos conectamos a este grande mar, que é único, divino, irresistível, e que está dentro de nós mesmos – o micro e o macro, na eterna dança. Bom sábado a todos.
 ·  Translate
1 comment on original post
1
Add a comment...

José Pinto Cardoso

Shared publicly  - 
 
 
#Astrologia A Lua está em Libra, aparentemente sem aspectos durante uma parte do dia, mas, por um curto porém importante espaço de tempo fazendo quincunce com Netuno e, mais para a noite, fazendo sextil com Saturno. A Lua em Libra tem dois lados: um, conciliador, que tenta dialogar, estratégico, diplomático, tentando deixar tudo com uma aparência bonita, harmônica, o que nem sempre pode corresponder à realidade dos fatos; o outro lado é quando não conseguimos disfarçar ou conter o que temos como fragilidades, inseguranças, o lado sombrio que não gostaríamos de ter que lidar (nem com nós mesmos nem com o outro), e que acaba emergindo de onde menos se espera. Costumo dizer que a energia libriana tem um lado “bomba relógio”, que é disfarçada e aparentemente não oferece nenhum risco, mas que, de uma hora para a outra, não consegue conter ou disfarçar a tensão e, de repente explode, em vez de ter procrastinado a expressão de suas emoções para agradar o outro ou em nome de uma harmonia criada pela mente, mas não dentro de seu próprio coração, o que acaba sendo revelado numa hora ou outra. Marte retrógrado e já ensaiando oposição com o Sol no fim de Touro, bem como o grande trígono Mercúrio Rx-Júpiter-Saturno Rx empoem claramente estes conflitos, para além do que a aparente harmonia libriana gostaria. O outro cuidado é com o quincunce Lua-Netuno, que pode começar a imaginar demais, criar medos desnecessários – use sua imaginação para coisas melhores do que ficar vivendo de fantasmas ou suposições sobre a realidade.

Este pode ser um momento em que muitos de nossos lados “perfeitos” ou fantasiosos podem entrar em cheque, em que falsas harmonias podem mostrar que ainda não estamos tão equilibrados assim, ou que, para chegar a esta harmonia não é suficiente criar um modelo mental projetado ao mundo externo, como se decorássemos o ambiente com um belo tapete persa, mas por baixo dele estivéssemos com um piso podre. A busca de harmonia não começa pelo externo e sim pelo interno, bem como as relações revelam o que há de harmônico ou conflituoso dentro de nós mesmos. E Mercúrio Rx em quincunce com Saturno, bem como o grande trígono Mercúrio Rx-Júpiter-Saturno Rx e o trígono Vênus-Júpiter nos alertam sobre achar que podemos mudar por causa do outro, ou que podem haver “toques de mágica” que consertam nossos vícios de comportamento de uma hora para outra. O esforço não é apenas por entender nossos conflitos de forma meramente mental, intelectualmente, mas de trabalhar internamente uma compreensão mais profunda do porquê de agirmos de determinadas formas, pois a combinação da Lua em Libra com Vênus em Touro em trígono com Plutão podem estar nos falando da diferença entre amor genuíno e sentimento de posse, medo de perder. Sim, é um momento em que podemos fazer nossas relações um pouco mais harmônicas, maduras, desapegadas, com menos manipulações, escaramuças ou desconfianças, seja em que nível for. E a cura disso nem sempre é tão suave ou conciliadora como gostaríamos, mas extremamente necessário, faz parte da arte da convivência e da autopercepção. Relacionamentos são a grande chance de perceber quem somos, para além de como nos autoconcebemos. Boa terça a todos.
 ·  Translate
View original post
1
Add a comment...

José Pinto Cardoso

Shared publicly  - 
 
"Telektonon não é nenhuma palavra em absoluto, mas sim um número que se multiplica por si na meditação interminável de Deus e, ao qual que escolhemos chamar de criação."
 ·  Translate
Palavras, Memória e Telektonon. Telektonon não é nenhuma palavra em absoluto, mas sim um número que se multiplica por si na meditação interminável de Deus e, ao qual que escolhemos chamar de criação.
1
Add a comment...

José Pinto Cardoso

Shared publicly  - 
 
Nem todos os dias são preenchidos por encantos que se sucedem. Confuso e frustrado percorri aquele corredor mal iluminado, mas bonito. A Luz fez-se sentir quando um aluno, pequenote no tamanho e id…
1
Add a comment...

José Pinto Cardoso

Shared publicly  - 
 
Dizem que o Sol quando nasce é para todos. Porém, a sua luz parece não iluminar, com a mesma intensidade, todos os caminhos, mais ou menos sinuosos. Adolescente, o mar era para si algo separado pe…
1
Add a comment...
People
In his circles
4,175 people
Have him in circles
826 people
Isa Vieira Santos's profile photo
Francisco Terra's profile photo
helena`s prestação de serviços's profile photo
Marco Aurelio T. Fernandes's profile photo
Mary Mary's profile photo
Felipe Medeiros's profile photo
Ana Cardoso's profile photo
Ricardo Roehe's profile photo
ANTONI PEREIRA LIMA's profile photo
Places
Map of the places this user has livedMap of the places this user has livedMap of the places this user has lived
Currently
Cascais
Basic Information
Gender
Male
José Pinto Cardoso's +1's are the things they like, agree with, or want to recommend.
Homenagem às Mulheres
jmpcard.blogspot.com

No princípio, quando o Grande Arquiteto estava materializando o universo, os dias contemplados para a Sua Obra estavam chegando ao final, El

Sonhos
pretextoselr.blogspot.com

(Imagem: Pinterest / So-chan) Pesquisa realizada na Grã-Bretanha revela que os jovens se consideram mais solitários do que adultos com idade

Bala de uva
pretextoselr.blogspot.com

(Imagem: Pinterest / Kimberly McCarty) As circunstâncias puseram diante de Gabriel, com apenas três anos de idade, um Papai Noel sobrevivent

Moldura Cartao de Natal com presente
pt.scrapee.net

Foto montagem criada no Scrapee.net

Se tem uma tatuagem devia ler este artigo! Não faz ideia do que a tatuag...
www.saudeembeleza.com

Existem na Europa mais de um milhão de pessoas com tatuagens e certo é que essas pessoas no momento da escolha da tatuagem preferida desconh

Telefone
pretextoselr.blogspot.com

(Imagem: Pinterest / Andrin Dobler) Estou voltando para o campo de onde eu vim / deixo mágoas, levo sonhos e a saudade... – Altimar cantarol

Estamos sempre a tempo de...
jmpcard.blogspot.com

Escolhi este título porque a vida é feita de recomeços. A imagem escolhida é uma das que vislumbro todos os dias porque o mar é uma das minh

Noel, Noel...
pretextoselr.blogspot.com

(Imagem: Pinterest) Acima da multidão que transitava pelo centro da cidade, movimentava-se também uma árvore de Natal em dourado e adornada

ORAÇÃO DA MANHÃ
mensagensddedeus.blogspot.com

ORAÇÃO DA MANHÃ "Deus, cuida do meu coração, pois muitas Vezes ele não entende certas situações e pensa em desistir. Acalma a minha alma me

Periquito tenta reanimar amigo morto e recusa que dono o enterre
www.tabonito.pt

Os humanos não são os únicos que encaram a morte de amigos, parentes e conhecidos próximos com profundo pesar. Este periquito, ao perceber q

337 baleias mortas dão à costa no Chile
www.esquerda.net

Uma equipa de biólogos descobriu cadáveres de 337 baleias-sei (Balaenoptera borealis, também designada por baleia-boreal, baleia-glacial ou

Natalino Noel
pretextoselr.blogspot.com

(Imagem: Pinterest / Cherylann) Agitando um sininho, Papai Noel transpirava horrores sob cruel figurino preenchido com a ajuda de almofadas.

El Reiki elevado a Título universitario por una universidad pública espa...
www.tunuevainformacion.com

La Federación Española de Reiki consigue elevar a nivel universitario...