Profile cover photo
Profile photo
Jorge Medrado
8 followers
8 followers
About
Jorge's posts

Post has shared content
Software do Google já pode ser legalmente equiparado ao motorista de um veículo convencional
A inteligência artificial está ganhando status de humana - eu diria, numa leitura talvez [excessivamente] otimista. O parecer do órgão regulador americano de trânsito foi, no entanto, muito cuidadoso ao conceder um espaço adicional para o projeto disruptivo que envolve o veículo autônomo do Google.

O que o Google pediu
Mountain View havia submetido uma proposta de design para um de seus self-driving cars em novembro último ao NHTSA, dizendo essencialmente:

"não há necessidade de um motorista humano, uma vez que os sistemas de inteligência artificial (IA) podem controlar a jornada do início ao fim. Isso significa que o carro é tecnicamente o motorista, ao invés de qualquer humano que o esteja ocupando".

A resposta do NHTSA
"Nós concordamos com o Google que o seu carro autônomo não terá um motorista no sentido tradicional de que o veículo tenha tido motoristas durante os últimos 100 anos" e que

"se nenhum dos ocupantes pode realmente dirigi-lo, é mais razoável identificar o motorista como qualquer coisa que esteja conduzindo o veículo. Nessa instância, um item do equipamento de segurança do veículo motorizado, o Self-Driving System (SDS), está realmente dirigindo o veículo". 

"A próxima questão é se e como o Google pode certificar que o seu sistema autônomo está de acordo com os padrões desenvolvidos e que o design se aplica a um veículo com um motorista humano" diz o NHTSA (2).

--------------------------------
(1) National Highway Traffic Safety Administration

(2) A resposta completa da NHTSA denominada "Google compiled response to 12Nov15 interp request 4Feb16 final" encontra-se no link a seguir: >>> http://1.usa.gov/1Weknor
Photo
Wait while more posts are being loaded