Profile cover photo
Profile photo
Enos Correa Soares
104 followers
104 followers
About
Enos's interests
View all
Enos's posts

Post has shared content

A ESPERANÇA NO MEIO DO DESESPERO

“... nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos” 
1Pe 1.3

Vivemos no melhor dos tempos e no pior dos tempos. 
Alcançamos o apogeu das conquistas científicas e caímos nas profundezas do relativismo moral. Fizemos viagens à lua e exploramos o espaço sideral, mas não conseguimos resolver os dilemas mais íntimos da nossa própria alma. O homem, mesmo besuntado de orgulho por suas esplêndidas conquistas, está marcado pela desesperança. Estamos sem esperança nos políticos. A educação não conseguiu serenar a alma humana.

Quanto mais o mundo avança no conhecimento da ciência, mais as pessoas se afundam no desespero. O alcoolismo assola as famílias. A violência transforma as cidades em campos de sangue. A falta de credibilidade está presente nos palácios e nas choupanas. Nesse cenário de desespero e desesperança, a Bíblia diz que Jesus é a nossa esperança. Ele jamais nos decepciona. Nele podemos confiar. Suas palavras são fiéis e verdadeiras, seu amor é compassivo e suas obras são poderosas.

Jesus morreu pelos nossos pecados e ressuscitou para a nossa justificação. Nele temos perdão, salvação e paz. Por meio dele temos livre acesso ao Pai. Ele é o pão para a nossa fome, a água para a nossa sede, o caminho para os nossos passos, a razão da nossa vida, o fundamento da nossa esperança.

Referência para leitura: 1 Pedro 1.1-12
Photo

Post has attachment
Liberdade, graça, cura e certezas foram palavras amigas de Jesus.
Ao experimentar a realidade das pessoas, o Senhor sempre apresentou compromisso com estas práticas. É por esta razão que em Cristo há “novidade de Vida"”
Photo

Post has attachment
VC é Meu Convidado Venha Celebrar Com Nos 
Photo

Post has shared content

Post has attachment

Post has shared content


Tempestade nossa de Cada Dia

Tende bom ânimo. Sou Eu. Não temais". (Mateus 14. 27)
 A vida cristã é uma experiência de provação constante. A verdadeira pregação do Evangelho pode garantir vida eterna, mas jamais poderá garantir que não haverá tempestades enquanto estivermos nesse mundo.
 É certo que obediência gera bênção, mas foi Jesus Quem mandou entrarem no barco. É fácil entender quando sofremos por ter feito algo errado. Mas, quando acontece o contrário... é muito difícil aceitar com mansidão.
 Literalmente, foi esta a lição que os discípulos aprenderam no meio daquele mar revolto. Ah, o Senhor nunca se atrasa; Seu livramento chega, muitas vezes no limite... mas chega!
 O que fazer enquanto a tempestade não passa? Remar e obedecer; obedecer e remar! Muito embora nos pareça desafiador demais, precisamos entender que mesmo quando não O ouvimos, Ele está falando. Urge entendermos que os nossos desastres e tempestades não pegam o nosso Mestre de surpresa, e que todos os nossos dias já estão escritos... É nisso que reside a nossa esperança: em saber que o Deus da história também é o Deus da tempestade... é Ele Quem faz a pior tempestade não durar para sempre... Creia nisso!

Reverendo Ricardo Vasconcelos
Photo

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment

Bom Dia na Graça e a Paz do Senhor Jesus
 A Descoberta mais Sublime! 
“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” 
Isaías, capítulo 55.6
 Se há uma sensação terrível de se lidar, é a “rejeição”. A rejeição é como uma negação de nossa humanidade. É como se fôssemos excluídos da face da terra... você já sentiu assim? Ahh... é ruim, não?
 Podemos debater com esta verdade... e sofrer as duras agruras da existência, mas enquanto não nos conscientizarmos de que é a Deus Quem procuramos, iremos vaguear no limbo da inconstância humana, tendo que encarar o fracasso de inúmeras realizações que não dão sentido à vida, e que não preenchem o vazio de um coração que geme em busca de amor e de aceitação... que geme em busca de Deus. Rev. Ézio Martins de Lima
Wait while more posts are being loaded