Profile cover photo
Profile photo
Franzoni Advogados
1 follower
1 follower
About
Franzoni Advogados's posts

Post has attachment
A lei diz que os parentes, os cônjuges ou companheiros, podem pedir uns aos outros os alimentos de que necessitem para viver de modo compatível com a sua condição social, inclusive para atender às necessidades de sua educação. (art. 1694, do Código Civil).

No entanto, para a ex-cônjuges ou ex-companheiros terem realmente esse direito garantido, é preciso atender a um importante requisito da lei: o chamado binômio “necessidade/possibilidade”.

Quer saber mais sobre o assunto? Veja esse post! www.franzoni.adv.br/direito-de-pensao-alimenticia/

Post has attachment
Indenização por Traição: A infidelidade dá direito da esposa ou esposo traído ser indenizado? Veja nesse post algumas informações e tome providências!

www.franzoni.adv.br/indenizacao-por-traicao/

Post has attachment
Abandono do lar: Declaração de Ausência é solução para cônjuge sumido!

Se você está separada e quer se divorciar mas seu ex-cônjuge está sumido, saiba que a Declaração de Ausência é a melhor solução para este caso. 

Leia mais no post: www.franzoni.adv.br/declaracao-de-ausencia/

Post has attachment
Você sabia que é possível mudar o Regime de Bens durante o casamento?

O Superior Tribunal de Justiça, em recente decisão, entendeu que é possível mudar o regime de bens durante o casamento, e promover a partilha do patrimônio adquirido no regime antigo, mesmo permanecendo casado. 

Leia mais sobre o assunto acessando: www.franzoni.adv.br/e-possivel-mudar-o-regime-de-bens-durante-o-casamento/

Post has attachment
Quando vai se casar ou viver junto, vem à tona um velho debate: juntar dinheiro com o cônjuge ou manter as contas separadas? A decisão sobre como as finanças e o patrimônio do casal serão organizados durante a relação deve ser tomada o quanto antes, e deve ser resolvida da forma mais clara e objetiva possível.

Nesse sentido, você sabe o que é Regime de Bens? www.franzoni.adv.br/regime-de-bens/

Post has attachment
Para enfrentar a crise econômica que afeta o Brasil, o Governo Federal e os governos dos Estados já colocam em pauta o aumento de tributos. Em 2015, além da CPMF, a bola da vez é o ITCMD, ou Imposto por Transmissão Causa Mortis e Doação.

Leia mais nesse post: www.franzoni.adv.br/aumento-de-tributos-itcmd-afeta-o-planejamento-sucessorio/

Post has attachment
Segundo dados do IBGE, em 2010 foram registrados 56.126 pedidos de divórcios, sendo 18.849 de forma não consensual. As mulheres lideraram o ranking de pedidos com 13.297 casos. Já o número de homens que tomaram a iniciativa de desfazer o matrimônio é menos da metade da quantidade de mulheres: 5.552.

Como esses números podem sugerir, muitos homens não estavam satisfeitos com a relação conjugal e tomaram a decisão da separação. Se você pretende encarar uma separação e divórcio, atente-se a esse post. Ele com certeza trará alguma informação que tem a ver com o seu caso: www.franzoni.adv.br/4-dicas-valiosas-para-homens-que-estao-em-processo-de-separacao/

Post has attachment
Já ouviu falar que “há coisas que não tem preço”? O divórcio, por exemplo, infelizmente não é uma delas. Um processo de divórcio envolve muitas coisas: além do custo emocional, que pega bastante gente desprevenido, divorciar-se exige gastos com advogados, taxas e, às vezes, até impostos. 

Para evitar surpresas e decepções, listamos alguns itens que entram no orçamento de quem pretende formalizar o divórcio. Confira: www.franzoni.adv.br/quanto-custa-um-divorcio-no-brasil/

Post has attachment
Você sabe qual a diferença entre divórcio e separação? Veja nesse post informações importantes sobre divórcio e estude a melhor solução para o seu caso. 

Confira aqui: http://franzoni.adv.br/entenda-definitivamente-divorcio-segundo-o-codigo-civil/

Post has attachment
Como especialistas em Direito de Família, muitas vezes nos deparamos com esposas (e maridos) que estão vivendo no “limbo” da separação. São pessoas que vivem separadas de seus respectivos cônjuges, mas que não parecem ter muita pressa para pedir o divórcio.

Confira nesse post 3 dicas fundamentais para quem está pensando em passar pelo processo do divórcio: http://franzoni.adv.br/quero-me-divorciar-3-passos-do-que-devo-fazer/
Wait while more posts are being loaded