Profile cover photo
Profile photo
Livraria Ceu
468 followers -
Acompanhe os principais lançamentos e promoções! www.ceu.com.br 55 11 3116-2768
Acompanhe os principais lançamentos e promoções! www.ceu.com.br 55 11 3116-2768

468 followers
About
Posts

Post has attachment
Add a comment...

Post has attachment
Photo
Add a comment...

Post has attachment
http://www.ceu.com.br/o-jardim-da-minha-vida.html

O monge budista Thich Nhat Hanh afirma que se o homem optar por regar todos os dias a semente do inferno que existe em seu interior, será esta a realidade viverá diariamente. Porém, se regar a semente do Reino de Deus, será este Reino a realidade que viverá a cada instante de sua vida. Neste trabalho, José Carlos de Lucca compara a vida humana a um grande jardim. É necessário regá-lo e alimentá-lo com coisas boas. Neste processo, a dedicação deve ser constante e diária. Com uma prosa poética, o autor oferece sábias diretrizes aos que buscam uma vida mais feliz, abordando temas como a resiliência, o amor ao próximo, a paciência, compaixão, paz, e o bem viver, sempre com ricas metáforas para pensar, sentir e agir na construção do jardim da nossa vida.
Add a comment...

Post has attachment
Add a comment...

Post has attachment
É de origem mediúnica esta maravilhosa obra, recebida num Centro Espírita da Espanha dos fins dos séculos XIX e compilada pela notável escritora Amália Domingo Soler. Em estilo novelesco, o luminoso Espírito Padre Germano descreve o seu trabalho de sacerdote católico, desenvolvido durante a sua última encarnação terrena, toda ela consagrada à consolação dos humildes e oprimidos. Em tudo que diz há tanto sentimento, tanta religiosidade e amor a Deus, tal admiração às leis eternas e tão grande enlevo pela Natureza, que lendo os seus escritos, a criatura mais atribulada se consola, o mais céptico espírito medita, comove-se mais insensível. O leitor encontra nesta obra uma demonstração inquestionável de que só o esforço pessoal, nobre e devotado, edifica para a eternidade.
Add a comment...

Post has attachment
Monteiro é um jovem ambicioso e materialista. Quando deseja alguma coisa, não mede esforços e nem se importa com as consequências de seus atos.

Por isso, não se sensibiliza com a dor de Stela, a quem ilude com promessas de casamento enquanto, na verdade, nutre uma paixão por Elisa.

Até que a morte o leva, e ele acaba em sofrimento, no mundo espiritual, pois não consegue entender o porquê de tantos espíritos sofredores o acusarem de ser o responsável por seus infortúnios.

Mas Jesus prometeu que “nenhuma ovelha ficaria fora do rebanho” e, assim, Monteiro é recolhido para um lugar chamado Estância, onde existe uma equipe socorrista.

Ele deverá ter mais obstáculos em sua próxima encarnação, para saldar seus débitos e liberar sua consciência do peso dos delitos cometidos.

Será que está preparado para superá-los?
Add a comment...

Post has attachment
Vamos aprender as “diferentes linguagens do perdão”, e as “técnicas que nos auxiliam a perdoar os que nos ofenderam igualmente, libertando-nos das algemas da mágoa e do ressentimento”. Além disso, Elaine Aldrovandi aborda a necessidade do perdão a si mesmo e ainda introduz a ‘oração do perdão’.

A maneira “verdadeiramente generosa” de perdoar é aquela “sem segunda intenção, que delicadamente poupa o amor­‑próprio e a suscetibilidade do adversário, mesmo sendo este quem está de todo errado”.

O perdão verdadeiro é aquele que realmente esquece as faltas.

O que significa perdoar e por que Jesus tanto valorizou o perdão. Elaine também analisa os motivos psicológicos que dificultam reconhecer um erro e formular um simples pedido de desculpa, tentando compreender as travas psicológicas que nos impedem de perdoar a quem nos ofendeu.

Add a comment...

Post has attachment
Uba vivia tranquilamente em uma aldeia na África, com a esposa e duas filhas. Sua vila foi invadida por mercenários em busca de escravos e ele assistiu à morte de sua esposa, sem conseguir socorrê-la. Começou então uma nova vida, repleta de privações e humilhações. Sem entender, foi preso junto a outros homens e, em um navio, levado para longe. No Brasil, comprado como mercadoria e levado à senzala em uma fazenda, passou a ser chamado de João e, aos poucos, compreendeu e sentiu na pele o que era a escravidão. No cativeiro, seu espírito aprendeu muitas lições que mudaram, para sempre, sua trajetória.

Add a comment...

Post has attachment
Neste livro, a Turma da Mônica conhece os exemplos iluminados de um dos maiores brasileiros de todos os tempos, apresentados por André, primo de Cascão. Chico Xavier e seus ensinamentos mostra como, em pequenas situações do dia a dia, Chico conseguia oferecer grandes lições de amor ao próximo, agora contadas em histórias com os personagens mais queridos do Brasil.
Add a comment...

Post has attachment
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded