Profile cover photo
Profile photo
FETRACONSPAR - Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário do Paraná
13 followers
13 followers
About
Posts

Post has attachment

Post has attachment
Diretoria da FETRACONSPAR realiza sua segunda Reunião Ordinária de 2018.

Nesta quinta-feira (12/04) ás 08h30, a Diretoria da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná (FETRACONSPAR) realizou, nas dependências da sede da Federação, localizada na Rua Francisco Torres, n.º 427, Bairro Centro emm Curitiba/PR, a sua segunda Reunião Ordinária do ano de 2018.

As atividades do encontro foram conduzidas pelo Presidente em Exercício da Federação, Reinaldim Barboza Pereira, acompanhada da particpação dos diretores licenciados: César de Oliveira, Secretário Geral, e Denilson Pestana da Costa, Secretário de Finanças.

A reunião teve a seguinte pauta:

01 - Leitura, discussão e aprovação da Ata da reunião anterior;
02 - Relatório de receitas e despesas, doações, aplicações financeiras e saldos até 0910412018;
03 - Leitura, discussão, apreciação e votação do Balanço Financeiro e Patrimonial do exercício de 2017, acompanhado do parecer do Conselho Fiscal;
04 ·Plano de Ação· 13 pontos;
05 · Participação nas Assembleias;
06 - Outros assuntos.

http://fetraconspar.org.br/index.php/noticias/noticias/3519-diretoria-da-fetraconspar-realiza-sua-segunda-reuniao-ordinaria-de-2018
PhotoPhotoPhotoPhotoPhoto
12/04/2018
34 Photos - View album
Add a comment...

Post has attachment
FETRACONSPAR participou da posse da Nova diretoria do SINTRAMADMÓVEIS DE FRANCISCO BELTRÃO.

O presidente em exercício da Fetraconspar, Reinaldim Barboza Pereira, acompanhado do Secretário Geral da Federação, companheiro Cesar de Oliveira, estiveram nesta última sexta-feira (09/03), na Chácara Silva, localizada na Rod. PR-180 em Francisco Beltrão, para empossar os novos membros da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Serrarias, Carpintarias, Marcenarias, Tanoarias, Madeiras Compensadas e Laminados, Aglomerados e Chapas de Fibras de Madeira, Oficiais Marceneiros e Trabalhadores nas Indústrias de Móveis de Madeira, Junco e Vime, Vassouras, Cortinados e Estofados, Escovas, Pincéis e Afins de Francisco Beltrão (SINTRAMADMÓVEIS).

O evento, promovido pelo atual presidente do sindicato, companheiro João Carlos da Silva Machado, contou com a participação de autoridades, trabalhadores e dirigentes sindicais.

http://fetraconspar.org.br/index.php/noticias/noticias/3246-fetraconspar-participou-da-posse-da-nova-diretoria-do-sintramadmoveis-de-francisco-beltrao
PhotoPhotoPhotoPhotoPhoto
12/03/2018
60 Photos - View album
Add a comment...

Post has attachment
NOTA DE FALECIMENTO

Prezados Companheiros é com pesar que anuncio a morte de nosso companheiro CLIMAR RIBAS DOS SANTOS, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Medianeira (STICM Medianeira) e Secretário Adjunto de Cultura e Esportes da FETRACONSPAR, ocorrido nesta madrugada (12/03), vítima de um acidente de trânsito.

O Velório ocorrerá, a partir das 14 horas, na Igreja Evangélica Verdade que Liberta, Rua argentina, n.º 2700, Centro, Medianeira/PR.



REINALDIM BARBOZA PEREIRA
Presidente em Exercício da FETRACONSPAR

http://fetraconspar.org.br/index.php/noticias/noticias/3245-nota-de-falecimento-do-climar-ribas-dos-santos-presidente-de-sticm-de-medianeira
Photo
Add a comment...

Post has attachment

O Secretário Geral da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná (FETRACONSPAR), César de Oliveira, acompanhado dos companheiros Josué Prestes de Oliveira, Presidente do SIMAC CASTRO e Diretor da Federação e do Cornélio Ferreira, Presidente do SINDICOMP IMBITUVA e Diretor da Federação, participam, de 12 a 15 de março, no Rio Grande do Sul, do Seminário promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sitracom de Bento Gonçalves). Na mesma semana também ocorre A Movelsul é a maior feira de móveis da América Latina, onde centenas de expositores apresentam suas diversidades na linha de móveis.

Confira a programação do evento:

Dia 12 de março de 2018-Segunda-feira

08h- Abertura do Seminário
08h30- Palestra com o Dr. Ricardo Franzoi (Assessor Técnico do DIEESE)
Tema: "Economia e Negociações"
10h30- Intervalo
12h- Almoço e após visita a Feira (Lembramos que para participar da Feira é necessário
realizar o cadastramento antecipado- www.movelsul.com.br );


Dia 13 de Março de 2018- Terça-feira

07h15- Café da manhã
08h15- Palestra com a Dra. Zilmara Alencar (Assessora Jurídica da CONTRICOM)
Tema: Reforma Trabalhista
Palestra com o Dr. André Santos (Assessor do DIAP)
Tema: Conjuntura Política e Eleições 2018
10h- Intervalo
12h- Almoço
13h30- Continuação da Palestra com debates e perguntas.
15h30 Intervalo
15h45 Retorno com depoimento das Entidades Sindicais, sobre a Reforma Trabalhista e de
que maneira se está enfrentando.
18h- Encerramento
20h- Jantar

http://fetraconspar.org.br/index.php/noticias/noticias/3248-diretores-da-fetraconspar-participa-de-seminario-promovido-pelo-sitracom-de-bento-goncalves
Add a comment...

Post has attachment
ETRACONSPAR participa do Fórum de Combate aos Atos Antissindicais do Paraná no MPT/PR.


A FETRACONSPAR - (Federação dos Trabalhadores nas Industrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná), através de seus diretores licenciados, companheiros Reinaldim Barbosa, Presidente em Exercício; César de Oliveira , Secretário Geral e Denilson Pestana da Costa, Secretário de Finanças; acompanhados de diversos presidentes de sindicatos filiados, participam hoje (22/02), na sede do MPT/PR 9.ª Região, do Fórum de Combate aos Atos Antissindicais do Paraná.

O Evento ocorre na sede do Ministério Público do Trabalho no Paraná , localizada na Av. Vicente Machado, n.º 84, Centro, Curitiba/PR.

No fórum são discutidos temas como o custeio sindical, negociações coletivas e atos antissindicais, além do mesmo propciar a promoção na unidade na resistência ao desmonte dos direitos trabalhistas impostos pelo setor patronal através das “reformas” do ilegítimo governo Temer, reformas estas que vieram para implodir os diretos dos trabalhadores. O movimento sindical tem posicionamento político de que a reforma trabalhista é fruto do nítido conluio do interesse empresarial e governamental em detrimento dos interesses dos trabalhadores do País. O sintoma mais gritante da referida articulação da emergência exclusiva de implementação de uma reforma unicamente alicerçadas nos interesses privados, reflete-se, no processo legislativo que padeceu do necessário e prévio debate e diálogo social estruturante, inclusivo de todos os atores sociais em tamanha modificação no ordenamento juslaboral, fato esse, denunciado pelas centrais sindicais brasileiras perante a Organização Internacional do Trabalho, pelo contrário, todas as entidades representativas integrantes da sociedade civil e da arquitetura institucional trabalhista – @ABRAT, Anamatra, ANPT Brasil, CENTRAIS SINDICAIS, Sinait - Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho, CNBB Bispos Dioceses e comunidade acadêmica e científica – marcaram posição francamente contrária ao conteúdo da reforma e ao procedimento açodado para adoção de expressiva mudança no marco regulatório nacional.

No plano discursivo, seja da mídia tradicional, ou dos agentes políticos e econômicos na trincheira da defesa da reforma trabalhista alardeava-se que a alteração legislativa promoveria a modernização das relações de trabalho, valorização da negociação coletiva, segurança jurídica e indução de maior formalização do mercado de trabalho. Na prática, o resultado do processo legislativo que originou a edição da Lei 13467/2017 suscitou uma maior fragmentação das representação sindical via terceirização e pejotização, emergência de dispositivos legais que alijam o poder sindical na mediação dos interesses da classe trabalhadora exceto para reduzir ou suprimir direitos previstos em lei, enfraquecimento do poder dos instrumentos coletivos em função da eliminação da ultratividade das normas coletivas, vulneração das finanças sindicais em razão da supressão abrupta da contribuição sindical obrigatória e limitação de acesso ao sistema de justiça com a inoculação de regras draconianas no processo do trabalho.

A inciativa da criação do fórum foi do procurador do Trabalho no Paraná Alberto Emiliano de Oliveira Neto, vice-coordenador nacional da Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical (Conalis), do MPT. A ideia é que MPT e as entidades sindicais possam construir uma narrativa conjunta de efetiva promoção da liberdade sindical.

Antes do fórum a, Federação realizou um reunião em sua sede, onde orientou os presidentes dos sindicatos filiados sobre as pautas e temas que são tratados pelo fórum.

http://fetraconspar.org.br/index.php/noticias/noticias/3085-fetraconspar-participa-do-forum-de-combate-aos-atos-antissindicais-do-parana-no-mpt-pr

Add a comment...

Post has attachment
FETRACONSPAR sedia reunião das Centrais Sindicais sobre o Fórum de Combate aos Atos Antissindicais do Paraná.

Ocorreu hoje (21/02), na sala de reuniões da sede da FETRACONSPAR - (Federação dos Trabalhadores nas Industrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná), localizada na Rua Francisco Torres, 427 - Centro, Curitiba/PR, reunião entre os representantes das Centrais Sindicais do Paraná, em conjunto com o DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) e do Advogado Trabalhista, Dr. Sandro Lunard. Na ocasião foi discutida e elaborada pauta a ser apresentada pelo movimento sindical durante o Fórum de Combate aos Atos Antissindicais do Paraná.

O Lançamento do Fórum está marcado para amanhã ás 09h na sede do Ministério Público do Trabalho do Paraná. A instalação do Fórum, se deu em dezembro de 2017 durante reunião do MPT/PR através do Procurador do Trabalho Dr. Alberto Emiliano de Oliveira Neto. O Evento visa promover a unidade na resistência ao desmonte dos direitos trabalhistas impostos pelo setor patronal através das “reformas” do ilegítimo governo Temer, reformas estas que vieram para implodir os diretos dos trabalhadores.

http://fetraconspar.org.br/index.php/noticias/noticias/3071-fetraconspar-sedia-reuniao-das-centrais-sindicais-sobre-o-forum-de-combate-aos-atos-antissindicais-do-parana-2
PhotoPhotoPhotoPhotoPhoto
21/02/2018
30 Photos - View album
Add a comment...

Post has attachment
FETRACONSPAR sedia reunião das Centrais Sindicais sobre o Fórum de Combate aos Atos Antissindicais do Paraná

Ocorreu hoje (15/02), na sala de reuniões da sede da FETRACONSPAR (Federação dos Trabalhadores nas Industrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná), localizada na Rua Francisco Torres, 427 - Centro, Curitiba/PR, reunião entre os representantes de Centrais Sindicais do Paraná, em conjunto com o DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) e do Advogado Trabalhista, Dr. Sandro Lunard. Nesta ocasião foi discutida e elaborada pauta a ser apresentada pelo movimento sindical noFórum de Combate aos Atos Antissindicais do Paraná.

A instalação do Fórum, se deu em dezembro de 2017 durante reunião do MPT/PR através do Procurador do Trabalho Dr. Alberto Emiliano de Oliveira Neto. O Evento visa promover a unidade na resistência ao desmonte dos direitos trabalhistas impostos pelo setor patronal através das “reformas” do ilegítimo governo Temer, reformas estas que vieram para implodir os diretos dos trabalhadores.

O Grupo torna a reunir-se no dia 22 de fevereiro.

http://fetraconspar.org.br/index.php/noticias/noticias/3007-fetraconspar-sedia-reuniao-das-centrais-sindicais-sobre-o-forum-de-combate-aos-atos-antissindicais-do-parana
Add a comment...

Post has attachment
Added photos to XXVII SEMINÁRIO DE DIRIGENTES SINDICAIS DA CONSTRUÇÃO E DO MOBILIÁRIO DO ESTADO DO PARANÁ.
Commenting is disabled for this post.

Post has attachment
FETRACONSPAR e Sindicatos participam de reunião sobre o Fórum de Combate aos Atos Antissindicais do Paraná no MPT/PR.

Ocorreu hoje (18/01) às 09:00 horas da manhã, no Auditório da sede da Ministério Público do Trabalho em Curitiba, a segunda reunião para a instalação do Fórum de Combate aos Atos Antissindicais do Paraná.

Estiveram presente nessa reunião, representando a FETRACONSPAR, o seu Presidente em Exercício, Reinaldim Barboza Pereira, acompanhado dos companheiros: Denilson Pestana da Costa, Secretário de Finanças da Federação e César de Oliveira, Secretário Geral da Federação, além de diversos presidentes de sindicatos filiados e sindicalistas de todo o estado do Paraná.

O Grupo tem uma nova reunião agendada para o dia 22/02/2018, no auditório da MPT/PR, localizado na rua Vicente Machado, 83 em Curitiba/PR. O Fórum tem o seu lançamento previsto para o dia 12 de março de 2018.

O encontro foi convocado pelo Procurador do Trabalho Dr. Alberto Emiliano de Oliveira Neto. O Evento tem como objetivo a discussão sobre temas relacionados a promoção da liberdade sindical e o combate aos Atos Antissindicais.

Ontem (18/01) foi realizada, na sede da FETRACONSPAR, uma pré-reunião preparatória para a reunião de hoje.



FETRACONSPAR e Sindicatos participam de reunião sobre o Fórum de Combate aos Atos Antissindicais do Paraná no MPT/PR.

Ocorreu hoje (18/01) às 09:00 horas da manhã, no Auditório da sede da Ministério Público do Trabalho no Paraná em Curitiba, a segunda reunião para a instalação do Fórum de Combate aos Atos Antissindicais do Paraná.

Estiveram presente nessa reunião, representando a FETRACONSPAR, o seu Presidente em Exercício, Reinaldim Barboza Pereira, acompanhado dos companheiros: Denilson Pestana da Costa, Secretário de Finanças da Federação e César de Oliveira, Secretário Geral da Federação, além de diversos presidentes de sindicatos filiados e sindicalistas de todo o estado do Paraná.

O Grupo tem uma nova reunião agendada para o dia 22/02/2018, no auditório da MPT/PR, localizado na rua Vicente Machado, 83 em Curitiba/PR. O Fórum tem o seu lançamento previsto para o dia 12 de março de 2018.

O encontro foi convocado pelo Procurador do Trabalho Dr. Alberto Emiliano de Oliveira Neto. O Evento tem como objetivo a discussão sobre temas relacionados a promoção da liberdade sindical e o combate aos Atos Antissindicais.

Ontem (18/01) foi realizada, na sede da FETRACONSPAR, uma pré-reunião preparatória para a reunião de hoje.

#FórumdeCombateaosAtosAntissindicaisdoParaná #MPTPR

http://fetraconspar.org.br/index.php/noticias/noticias/2750-fetraconspar-e-sindicatos-participam-de-reuniao-sobre-o-forum-de-combate-aos-atos-antissindicais-do-parana-no-mpt-pr
PhotoPhotoPhotoPhotoPhoto
18/01/2018
16 Photos - View album
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded