Profile cover photo
Profile photo
Jovem Soropositivo
77 followers
77 followers
About
Posts

Post has attachment

Post has attachment
Médicos debatem uso do preservativo entre quem tem carga viral indetectável.

Em face das extensas pesquisa mostrando que as pessoas que vivem com HIV e que estão em terapia antirretroviral com carga viral estável e indetectável têm uma probabilidade extremamente baixa de transmitir o vírus, a maioria dos participantes da IDWeek…

Post has attachment
Estudos mostram que dois antirretrovirais podem ser tão eficazes quanto os três atuais.

Um regime de dois medicamentos consistindo em um inibidor da protease com Ritonavir e Lamivudina se mostoru altamente eficaz em pessoas com carga viral indetectável que abandonaram o regime tradicional de três medicamentos. Dentre as vantagens de uma…

Post has attachment
Aproveitando o Dia das Bruxas, o Projeto Boa Sorte lançou um vídeo sobre as lendas urbanas que envolvem o HIV. Algumas delas, sejam verdades ou não, fazem crescer o estigma sobre o HIV de forma desnecessária.
Lendas urbanas do HIV
Lendas urbanas do HIV
jovemsoropositivo.com

Post has attachment
Homem que se pensava ter sido responsável pela epidemia de HIV é inocentado pela Ciência.

Gaëtan Dugas, um comissário de bordo homossexual, virou lenda na história do HIV/aids, quando se tornou conhecido por ser o “Paciente Zero” — o primeiro caso de aids nos Estados Unidos. Contudo, um estudo publicado na revista Nature mostrou que ele era…
“Paciente Zero” é inocente
“Paciente Zero” é inocente
jovemsoropositivo.com

Post has attachment
Antirretrovirais pediátricos podem ficar melhores com avanços da nanomedicina.

Uma nova pesquisa, liderada pela Universidade de Liverpool, visa melhorar a administração e a disponibilidade de medicamentos terapêuticos para pacientes com HIV através do uso da nanotecnologia. A Pesquisa conduzida pelo programa colaborativo de pesquisa…

Post has attachment
Novo dispositivo pode tornar a futura cura do HIV acessível em países em desenvolvimento.

Um pequeno dispositivo que permite que uma equipe médica manipule geneticamente o sangue de um paciente, capaz de levar novos tratamentos contra o câncer, HIV e outras doenças, eliminaria a necessidade das salas esterilizadas, que custam milhões de…

Post has attachment
Confira os filmes sobre LGBT, direitos humanos e sexualidade que estão na @mostrasp

Começou nessa quinta-feira (20) e vai até 2 de novembro, em São Paulo, a 40ª Mostra Internacional de Cinema. Durante duas semanas, serão exibidos 322 títulos em 35 endereços, entre cinemas, espaços culturais e museus espalhados pela capital paulista,…

Post has attachment
Qual a diferença na eficácia da camisinha para quem usa "sempre" ou "às vezes"?

Por Shaun Barcavage Com todas as notícias e pesquisas relacionadas à PrEP nos dias de hoje, não é difícil que homens homossexuais esqueçam a camisinha para prevenir o HIV. Por isso, estou aqui para lembrar: não vamos deixar de usar os preservativos! Eles…

Post has attachment
Todos os animais mantiveram níveis baixos ou indetectáveis de vírus no sangue.

“Fascinante.” “Impressionante.” “Pioneiro.”  “Incrível demais para ser real.” Essas são algumas das reações que os pesquisadores estão tendo diante de um provocativo e surpreendente estudo realizado em macacos, que sugere que um anticorpo monoclonal…
Wait while more posts are being loaded