Profile cover photo
Profile photo
Colégio Batista de Vila Mariana
17 followers -
Colégio Batista de Vila Mariana. Há 20 anos cuidando do futuro.
Colégio Batista de Vila Mariana. Há 20 anos cuidando do futuro.

17 followers
About
Posts

Post has attachment
CBVM, Athletes in Action & TMU’s Women's Volleyball Team – DAY ONE

Dear Students, Parents and Guardians,

On this Wednesday morning, May 10, 2017, our students participated in a more than special Chapel, which was attended by the Women's Volleyball team from The Master's University and Atletas em Ação Brasil.

Our elementary school and high school students were able to hear the life testimony of Emily Curtin, one of the athletes, as well as a word from their coach Alan. We had moments of interaction between the students and the athletes. And all this, of course, speaking a lot of English!

With the band's help, several songs were sung, completing this inspiring morning, of such enriching experiences!!

Throughout the morning and afternoon, the athletes participate in various moments with our students, such as English classes, Physical Education, Coffee Breaks, etc.

And do not forget: tonight, from 6:30 p.m. to 7:45 p.m., we will have the first day of the Volleyball Clinic with this Team! Open to elementary school and high school students, as well as parents that wish to participate!!

Regards,
Team CBVM
PhotoPhotoPhotoPhotoPhoto
10/05/2017
10 Photos - View album
Add a comment...

“O crisol é para a prata e o forno é para o ouro, mas o Senhor prova o coração.” Provérbios 17:3

PROVADO NO FOGO

Para entendermos um pouco melhor esse versículo, é importante sabermos qual a serventia do crisol. Ele se trata de um recipiente de máquinas fundidoras que derrete o metal, auxilia na composição de joias, e tem uma função primordial que é purificar o ouro (realçando sua cor, seu brilho e tornando-o mais valioso) depois que o mesmo fora encontrado pelos garimpeiros.

Antes de tomar qualquer decisão em meio a uma adversidade à pessoa deve primeiramente parar, orar e aguardar a resposta do Senhor. Quando este é purificado no fogo, significa que já passou por alguma provação e através dela adquiriu experiência. Eu não consigo me lembrar de ter conhecido qualquer pessoa “forte ou vitoriosa” no Senhor que não tenha passado por alguma dificuldade antes.

Então, lembre-se, que o Senhor usa o fogo para preparar-nos para algo, e se Ele não livrar-nos Do fogo, certamente nos livrará No fogo!


Orientação Educacional - CBVM
Add a comment...

Post has attachment
CBVM - Estudo do Meio em Paranapiacaba

Prezados Alunos, Pais e Responsáveis,

Na presente data, quinta-feira, dia 04 de Maio de 2017, nossos alunos do 6º, 7º, 8º e 9º Ano do Ensino Fundamental II fizeram
um estudo do meio em “Paranapiacaba + Vila Inglesa”.

Visitar e estudar Paranapiacaba é como voltar ao passado e participar da história da imigração, Ferrovia, biodiversidade e cultura europeia de Sec. XIX. A vila foi durante muitos anos o potencial econômico e sinônimo de modernidade.

Paranapiacaba também é um patrimônio da humanidade preservado pela UNESCO. Os locais visitados foram :

- Sistemas de máquinas / Composições do Sec XIX / Equipamentos;

- Vila Alta e Baixa / Transporte de Maquinários / Antigo Hospital;

- Casa Fox / Mercado Municipal / Casa dos Trabalhadores / Clubes;

- Castelinho / Formação da Ferrovia / Imigração Inglesa / Imigrantes;

- Mata Atlântica – Fauna e Flora / Compra de Carbono / Caldeiras;

- Escarpas da Serra do Mar / Estudo do Litoral / Fauna e Flora;

- Impacto Ambiental / Represa e Rodovias / Importação e Exportação;

- Composição da Ferrovia / Carro de Apoio / Cabos / Sustentação Peso.

- Barão de Mauá / Construções de Casas / Paranapiacaba Hoje;

- Funicular / Cremalheira / Loco Breque / Trolinho / Manutenção;

Também foi realizada uma trilha! Segue abaixo lindas imagens destes preciosos e inesquecíveis momentos de aprendizado.


Atenciosamente,
Equipe CBVM
PhotoPhotoPhotoPhotoPhoto
04/05/2017
12 Photos - View album
Add a comment...

Post has attachment
Tecnologia Educacional - CBVM
Add a comment...

Post has attachment
PhotoPhotoPhoto
26/04/2017
3 Photos - View album
Add a comment...

A Vida não é um Jogo

Os jovens, adolescentes e crianças tem em seu cotidiano a presença de várias mídias e sempre reservam um “tempinho” para os games. No entanto, recentemente, um jogo nos levantou um alerta e a necessidade de refletirmos como eles podem influenciar a vida dos jogadores.

Os games podem trazer benefícios para as funções cerebrais, principalmente em funções cognitivas. Eles podem ajudar na memória e concentração. Eles são, em sua maioria, virtuais, todavia um que nos chamou atenção, saiu da virtualidade para a vida real, o jogo da “Baleia azul”. Este jogo é maléfico, pois acaba prejudicando o jogador a ponto deste, ao final, tirar a própria vida.

A escola trabalha no dia a dia dos alunos a importância da reflexão, de saber pensar, de ter opinião sobre variados assuntos. Também trabalhamos valores, demonstramos como são importantes para nós, suas famílias e mais ainda para Deus.

Cada aluno precisa entender que a vida é muito importante.

Alguns dias atrás relembramos do sacrifício de Jesus na cruz por amor de cada um de nós, de sua morte e ressurreição (Páscoa). Ele morreu para nos dar vida. Todo aquele que crê neste sacrifício, que ele venceu a morte e o recebe como Senhor e Salvador, deve valorizar cada minuto de vida dada por Deus. A vida é mais que um jogo. Não jogue com sua vida.

Os jovens não devem permitir que um “moderador” influencie a vida deles. Lembrem-se de que Jesus veio para que tenham vida e vida em abundância. Ele, sim, é O exemplo a ser seguido.

“O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” João 10:10

Ana Lucia S. M. Gomes
Coordenadora Pedagógica - CBVM
Add a comment...

“Mas quem de mim se afasta, a si mesmo se agride; todos os que me odeiam amam a morte.” Provérbios 8:36

DESAFIO DA BALEIA AZUL

Como temos visto e ouvido em noticiários e redes sociais, o jogo da Baleia Azul, que propõe 50 desafios macabros àqueles que optam em participar (geralmente jovens e adolescentes), levam o indivíduo a se automutilar, se adoentar e finalmente cometer suicídio. Esse jogo teve origem na Rússia e tem se espalhado pelo mundo (infelizmente já chegou ao Brasil), conforme investigação de inúmeros suicídios supostamente ligados a comunidades online identificadas como “grupo da morte”.

Entendemos que, como uma instituição de ensino confessional, é nosso dever abordar esse assunto junto aos alunos e seus familiares, a fim de alertá-los quanto ao gravíssimo fato que rodeia nossos lares. Acreditamos que essa é mais uma investida do diabo contra os jovens e crianças e precisamos estar cada vez mais atentos a essas “armadilhas”. É extremamente importante orientar como cada um deve agir diante dessas circunstâncias.

Algumas características observadas nos participantes deste tipo de jogos são: mudança de comportamento, distanciamento dos amigos e/ou familiares, ficar geralmente isolado e em ambientes fechados, comportamento depressivo, aparecer com marcas pelo corpo frequentemente, entre outras coisas. Deixamos algumas recomendações àqueles que amam os seus: monitorar o uso da internet, frequentar as redes sociais dos filhos, observar se essas características citadas acima estão presentes, conversar e conscientizá-los a respeito das consequências dessas práticas, que não tem relação com brincadeiras ou um mero desafio.

Temos observado outros “desafios” que circulam pela internet, principalmente em canais do Youtube, contendo milhões de acessos (um absurdo) e que incentivam os participantes a se inscreverem e a desafiarem seus colegas. Alguns dos mais comuns são: o desafio do desmaio (falta de oxigenação no cérebro), o desafio do desodorante disparado próximo da pele (causando queimaduras seríssimas), o desafio da cola Super Bonder (as narinas e a boca são coladas), desafio do fogo (atear fogo no próprio corpo com líquido inflamável e apagar com água), entre outros.

Precisamos lembrar o que a Bíblia nos ensina quanto à valorização da vida, o respeito que devemos ter, além de usar as mídias e a tecnologia de forma consciente.


Orientação Educacional - CBVM
Add a comment...

Post has attachment
Photo
Add a comment...

Post has attachment

Posicionamento Oficial do CBVM quanto ao “Jogo da Baleia Azul”


Prezados Alunos, Pais e Responsáveis,

Diariamente, temos ouvido e lido novas notícias sobre uma triste realidade que tem feito parte da vida de muitas crianças, adolescentes e jovens ao redor de todo o mundo: o envolvimento com o “Jogo” ou “Desafio” da “Baleia Azul”.

Trata-se de uma série de desafios feitos de forma online, através de redes sociais, por pessoas maléficas e mal intencionadas, tendo como alvos crianças, adolescentes e jovens, que são enredados e interagem com tais desafios.

Os desafios seguem progressivamente, envolvendo músicas pesadas, filmes de terror, atividades nas madrugadas, automutilação e culmina no ato final: cometer suicídio.

O Colégio Batista de Vila Mariana repudia por completo toda e qualquer prática que atente contra a vida humana ou instigue outra pessoa a cometer suicídio ou qualquer prática danosa à sua própria vida e saúde, bem como às de outrem.

Repudiamos veementemente a prática o envolvimento de nossos alunos com “jogos” desta natureza, e solicitamos a todos os pais que permaneçam em máxima atenção para com seus filhos, observando-os e auxiliando-os a se afastarem disso. Compartilharemos, em próximas postagens, material de auxílio na identificação de sinais de envolvimento e sobre como lidar com esta situação.

Estamos orientando nossos professores e colaboradores no cuidado para com os alunos, visando conscientizá-los quanto a estes perigos e a permanecerem afastados dos mesmos, ressaltando a importância de cada vida humana, criada e sustentada por Deus, que tanto nos amou que enviou seu único Filho – Jesus Cristo - para morrer em nosso lugar, para que, por Sua graça, venhamos a viver eternamente em Sua presença.

“Então o Senhor Deus formou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente.” Gênesis 2.7

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3.16

Contamos com vossa compreensão, apoio e colaboração incessantes na orientação, instrução e acompanhamento contínuo de seus filhos.


Atenciosamente,
Equipe CBVM
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded