Profile cover photo
Profile photo
SDEA EPER
About
Posts

Post has attachment
Add a comment...

Post has attachment
As empresas regionais participantes na SIAL Paris.
Um agradecimento especial à Santa Catarina Indústria Conserveira S.A., Quinta dos Açores, Magnificat Water e Lactaçores que fizeram parte deste certame.

Marca Açores - Procure o selo! 👍
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Realiza-se pelo segundo ano consecutivo o Taste Azores, uma mostra de produtos, serviços e restauração regionais, no Centro Colombo.
Se está em Lisboa, passe por lá!

https://goo.gl/q6RsqG
Add a comment...

Post has attachment
Empresas açorianas participam na feira SIAL Paris 2018

O Governo dos Açores, através da Vice-Presidência, promove a participação de empresas regionais na feira SIAL, um dos maiores eventos mundiais do setor alimentar, que decorre entre 21 e 25 de outubro, em Paris.

A SIAL Paris é uma feira de caráter exclusivamente profissional, que conta anualmente com a participação de mais de sete mil empresas de 109 países, sendo esperados cerca de 150 mil visitantes na edição deste ano.

A presença da Região neste certame, cujo programa inclui mais de 250 palestras, workshops e outros eventos, é operacionalizada pela SDEA - Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores, em parceria com a Câmara de Comércio e Indústria dos Açores, no âmbito do Plano ‘Açores Export 2018’.

Esta participação dá ainda continuidade à estratégia promocional da Marca Açores, implementada pelo Governo Regional com o objetivo de fomentar as exportações de produtos e serviços açorianos.

Nesse sentido, estão representadas as principais categorias do setor agroalimentar regional no stand dos Açores, integrado na participação nacional, tendo as empresas regionais a oportunidade de dar a conhecer os seus produtos a mais importadores e mercados, criando novas oportunidades de negócio.

GaCS/OG

Foto: SIAL Paris
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Balança de Pagamentos Julho 2018

No âmbito da parceira estabelecida entre a SDEA e o Banco de Portugal, informamos que esta entidade publicou os dados da balança de pagamentos relativos a julho de 2018.

As balanças corrente e de capital registam um saldo de €-635 milhões até julho.
As exportações de bens e serviços cresceram 7,8% e as importações aumentaram 8,6% até julho.

Obtenha informações detalhadas aqui: https://goo.gl/1qDP3a
Add a comment...

Post has attachment
Vice-Presidente do Governo dos Açores visita turma do 3.º curso de formação avançada em linguagem de programação informática

Segundo o Sérgio Ávila, “há empresas que se querem instalar na ilha Terceira, no âmbito do projeto Terceira Tech Island, e com vontade de contratar mais de uma centena de programadores, e, por isso, é preciso acelerar a formação de quadros em programação. Nunca foram criados tantos postos de trabalho em tão pouco tempo no centro da Praia da Vitória, e que representam uma carreira nova, aliciante, muito bem remunerada, estável e com muito futuro”.
Desde outubro de 2017 já receberam formação 40 pessoas e a maioria está atualmente a trabalhar nas sete empresas TIC que se instalaram na Ilha Terceira.
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Governo Regional entrega distinções "Empresa Digital Açores 2018”

A Vice-Presidência do Governo, através da SDEA - Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores, realiza sexta-feira, 12 de outubro, em Ponta Delgada, a cerimónia pública de entrega das distinções "Empresa Digital Açores 2018”.

Estas distinções são entregues a empresas que se candidataram a esta iniciativa do Governo dos Açores e demonstraram o cumprimento de um conjunto de boas práticas na utilização das tecnologias digitais.

A atribuição deste galardão é formalizada, nesta cerimónia pública, com a entrega de um certificado, um troféu e um selo digital, com uma imagem própria e distintiva.

O evento tem como orador convidado Jorge Carrola Rodrigues, especialista nas áreas de sistemas de informação, seguindo-se um painel de debate sobre “A importância do digital no negócio da empresa”.

Este debate, moderado pelo jornalista Paulo Simões, conta com a participação, além de Jorge Carrola Rodrigues, de Carla Pereira, da ACEPI – Associação da Economia Digital, Luís Nunes, da empresa Azores Getaways, e Flávio Tiago, da Universidade dos Açores.

Esta cerimónia encerra a primeira edição da iniciativa “Distinção Empresa Digital Açores”, que visa promover junto dos empresários açorianos a importância das ferramentas digitais para a competitividade dos seus negócios.


GaCS/OG
Photo
Photo
10/10/18
2 Photos - View album
Add a comment...

Post has attachment
Autarcas de Trás-Os-Montes vão reproduzir “sucesso” da marca Açores no seu território

A Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-Os-Montes (CIM-TTM) vai desenvolver um projeto que visa a implementação de uma marca comercial no território, inspirando-se no “sucesso” da marca Açores.

O presidente do município de Miranda do Douro e da CIM-TTM, Artur Nunes, declarou à agência Lusa que a deslocação aos Açores da comitiva, a seu pedido, pretende “conhecer o sucesso" da marca Açores em termos nacionais e internacionais, visando desenvolver uma estratégia territorial idêntica em Trás-Os-Montes.

A comitiva da CIT-TM integra os presidentes das câmaras de Alfandega da Fé, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mirandela, Mogadouro e Vila Flor, os vice-presidentes dos municípios de Bragança e Vinhais, um autarca de Vimioso e representantes de várias associações.

O responsável da CIM-TTM referiu que foi possível verificar ‘in loco’, desde quarta-feira, a envolvência do projeto açoriano em termos de produtos, instituições e empresas, a par da dinâmica do turismo, cultura e património que o arquipélago promove através da sua marca.

No âmbito da sua deslocação aos Açores, a comitiva reuniu com o vice-presidente do Governo Regional, Sérgio Ávila, e com diversas empresas regionais que aderiram à marca Açores.

Segundo o gabinete de imprensa do executivo açoriano, além de se inteirar das normas e procedimentos desenvolvidos na implementação da marca, tanto na vertente institucional como empresarial, a comitiva conheceu em detalhe a legislação em que se enquadra, os processos de adesão por parte das empresas, o sistema de controlo e os eventos promocionais associados, tanto a nível regional como nacional e internacional.

Entretanto, a Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA), na qualidade de entidade gestora, vai proporcionar formação específica nos princípios e procedimentos em que assenta a sua estratégia da marca, que foi criada, em 2015, pelo Governo Regional.

Existem cerca de três mil produtos, serviços e estabelecimentos que ostentam o selo marca Açores, num total de 177 empresas aderentes, que, segundo um inquérito realizado, registaram um aumento de 22 por cento nas vendas desde a sua adesão.

A marca Açores assume-se como uma ferramenta da “maior importância no acesso e fidelização de novos mercados”, no âmbito de uma estratégia transversal de “valorização e aumento da competitividade da economia regional” desenvolvida pela região.

JYAM // MLS

Lusa/Fim
Photo
Add a comment...

Delegação intermunicipal do norte do país visita a Região para perceber o sucesso da ‘Marca Açores’

O sucesso da estratégia ‘Marca Açores’, enquanto nova marca territorial, para o aumento de negócios das empresas açorianas e maior notoriedade dos bens e serviços regionais junto de novos compradores e consumidores no país e no exterior, está a obter reconhecimento nacional, razão que motiva a visita à Região, de 26 a 28 de setembro, de uma comitiva da Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-Os-Montes (CITTM) que integra os presidentes das câmaras de Alfandega da Fé, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mirandela, Mogadouro e Vila Flor, os vice-presidentes dos municípios de Bragança e Vinhais, um autarca de Vimioso e ainda representantes de várias associações.

A agenda da visita inclui encontros com o Vice-Presidente do Governo, Sérgio Ávila, na quarta-feira, 26 de setembro, pelas 10h00, no Palácio dos Capitães Generais, em Angra do Heroísmo, e com diversas empresas regionais que aderiram à 'Marca Açores'.

A CITTM manifestou interesse em realizar esta deslocação aos Açores, prontamente acolhida pelo Governo Regional, com o objetivo de perceber 'in loco' as normas e procedimentos desenvolvidos na implementação da marca, tanto na vertente institucional como empresarial.

A comitiva vai ter oportunidade de conhecer em detalhe a legislação em que se enquadra a ‘Marca Açores’, os processos de adesão por parte das empresas, o sistema de controlo e os eventos promocionais associados, tanto a nível regional como nacional e internacional, desenvolvidos em estreita parceria com os empresários e empresas açorianas.

A SDEA – Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores, na qualidade de entidade gestora, vai proporcionar formação específica nos princípios e procedimentos em que assenta a estratégia da 'Marca Açores'.

A 'Marca Açores', criada em 2015 pelo Governo dos Açores, assume-se como uma ferramenta da maior importância no acesso e fidelização de novos mercados, no âmbito de uma estratégia transversal de valorização e aumento da competitividade da economia regional desenvolvida pela Região.

Atualmente, há mais de três mil produtos, serviços e estabelecimentos que ostentam o selo 'Marca Açores', num total de 177 empresas aderentes, que, segundo um inquérito realizado, registaram um aumento de 22 por cento nas vendas desde a sua adesão.

GaCS/OG

Add a comment...

Post has attachment
Photo
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded