Profile cover photo
Profile photo
Hit Marketing Digital
2 followers
2 followers
About
Posts

Post has attachment
Dados técnicos ou características?

O site Behave comparou duas variações de uma newsletter de email para investidores de imóveis.

Uma destacou uma análise de investimento em profundidade (como o rendimento e as taxas de retorno), enquanto a outra simplesmente deu enfase às características principais da casa.

Adivinhe qual ganhou?

Surpreendentemente, o com as características principais da casa conseguiu 33,8% de aumento nas taxas de abertura por clique.

Conclusão: o foco do anúncio bem sucedido foi sobre o valor de curto prazo em oposição aos benefícios do investimento a longo prazo.

Se você trabalha com venda de imóveis, fica a dica para a sua próxima newsletter :)

Se você gostou da dica, compartilhe!

Para ver o teste e os resultados na fonte original, acesse: https://buff.ly/2fLJqTm
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Google Adwords ou Facebook Ads? Qual é o melhor para a sua empresa?

Muitos de nossos clientes tem essa dúvida e alguns já chegam com uma opinião (errada) formada sobre qual é o melhor para seu negócio.

A resposta é que depende muito do seu produto e segmento. Para alguns objetivos o Facebook funciona melhor, para outros o Google e, para muitos casos, ambos juntos são a opção mais eficiente.

No Google você vai explorar um público que já sabe o que quer e está procurando por algo em específico.

Se você oferece um produto muito técnico e específico, que já possui um bom volume de buscas natural e distribui ele em escala nacional, uma boa campanha de Adwords pode ser muito eficiente.

No Facebook, você terá uma possibilidade de segmentação muito mais avançada, já que o Facebook tem uma banco de informações dos usuários muito mais completa que o Google, mas eles não necessariamente estão procurando por algo específico ou interessados em fazer uma compra nesse momento.

Se você tem um negócio local como uma academia, restaurante, bar ou espaço pra eventos, talvez seja mais interessante explorar o Facebook para alcançar um público que ainda não conhece seu estabelecimento ou serviços oferecidos.

E aí? Com essas informações você já consegue identificar qual é a melhor opção pra você?

Comente dizendo pra gente qual você acredita que seja.
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Lembra daquelas promoções de "curta e compartilhe" pra conseguir mais seguidores? Muita gente não sabe que essa estratégia perdeu eficácia ao longo dos anos.

Isso porque desde 2012 o Facebook vêm diminuindo o alcance orgânico do conteúdo das Fanpages, o que significa que se você tem 2000 curtidas na sua página, por exemplo, só 9% dessas pessoas receberão suas atualizações.

Voltar seus esforços pra conseguir novas curtidas na fanpage já não faz muito sentido, na maioria dos casos.

Mas como alcançar mais pessoas ou 100% do público que curtiu minha página? Por meio de anúncios patrocinados.

Pode parecer ruim em um primeiro momento ter que pagar por algo que funcionava antes de forma gratuita mas isso também tem suas vantagens.

Isso permite que você se destaque em relação aos concorrentes que não investem em mídia paga e alcance ainda mais pessoas do seu público alvo que conseguia alcançar antes.

Dica: Produzir conteúdo sem patrocinar as postagens não te trará resultados. Se você possui uma agência que produz conteúdo pra você e não pode pagar mais pra patrocinar, peça que ela diminua a frequência de postagem e use parte da verba pra comprar patrocínio.
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Uma dúvida frequente dos meus clientes é sobre como alcançar as primeiras posições no Google.

Não é um trabalho simples e dependendo de quão genérico é o termo que você gostaria de rankear vai precisar de muito tempo e esforço.

De qualquer forma, é possível alcançar boas posições e aumentar muito o tráfego do seu site seguindo essas 4 dicas que explico nesse artigo.

A dica número 1 é minha preferida, pois, se você ainda não fez e tem um negócio local pode aparecer instantaneamente na primeira página.

Se quiser saber mais acesse o artigo em:

http://buff.ly/2gnYnJT

Depois comenta aqui dizendo o que achou.

➡ Se você acha que esse artigo pode ser útil para outras pessoas, compartilhe!
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Definir uma persona de maneira eficiente é a etapa mais importante e mais negligenciada em uma estratégia de marketing. Se você não está obtendo resultados nas suas ações, é muito provável que o problema esteja exatamente aqui. Esse é o primeiro passo e é o que vai direcionar toda sua campanha, independente das ferramentas que você estiver usando. Vale lembrar que persona não é público-alvo.

➡ O que não é uma persona: Empresário, de 30-40 anos (isso é um público-alvo)

➡ O que é uma persona: João, 35 anos, empreendedor, formado em administração, trabalha em uma grande empresa. Lê revistas como Você S/A e acompanha o Pequenas Empresas Grandes Negócios. João quer alavancar seu pequeno negócio pra ter liberdade financeira e respeito dos amigos e família. Ele detesta ouvir coisas como: você deveria arrumar um emprego ou você é louco por querer montar negócio próprio. Seu maior medo é não conseguir prosperar e ser obrigado a voltar para um trabalho no mercado formal.

Vê como no segundo exemplo fica muito mais fácil direcionar a comunicação para atingir exatamente um perfil de empreendedor?

Pra facilitar pra você eu criei esse mapa da persona. Agora é só imprimir e preencher os dados antes de direcionar sua comunicação. Alcançando a pessoa certa você vai obter mais resultados, investindo menos dinheiro.
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Pense na seguinte situação, você conhece uma pessoa, vocês conversam e ela gosta do seu papo. Vocês ficam amigos. Vocês passam a se encontrar e conversam mais vezes durante o mês e a amizade vai crescendo. Você já está tendo mais consideração por essa pessoa.

No mês seguinte, você espera voltar a encontrá-la mas ela simplesmente some. Passam-se um, dois, seis meses e nem sinal dela.

O que acontece? Você perde a consideração por ela. Você deixa de convidar ela pra sair, logo, é quase como se vocês nunca tivessem se conhecido e se ela voltar a aparecer você pode até achar estranho.

O mesmo acontece com marcas que tratam o Marketing de Conteúdo como uma campanha. Manter um relacionamento exige presença constante; é um compromisso.

Se for assumir a responsabilidade, leve a sério e tenha consistência.

Uma semente só se transforma em uma árvore cheia de frutos se for plantada, cuidada e regada por um longo prazo.
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Segundo pesquisa realizada pela Yale University, essas 12 palavras são extremamente poderosas e comprovadas.

Elas giram em torno de temas que são o desejo de todas as pessoas, então, porque não usar elas em seus anúncios e conquistar mais cliques?

Use essas palavras em chamadas de ação, títulos, assuntos de emails, frases e parágrafos de abertura.

Não se esqueça de usar isso com ética e de manter a coerência com o produto ou serviço que você oferece para que isso não gere resultados negativos.

As 12 Palavras:

1. Você

2. Dinheiro

3. Economizar

4. Garantia

5. Descubra

6. Fácil

7. Comprovada

8. Saúde

9. Felicidade

10. Amor

11. Resultados

12. Novo

Gostou desse conteúdo? Então comenta aí dizendo que gostou se quer que eu faça mais postagens como essa.

Existem muito mais palavras persuasivas :)
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Se você está com dificuldade em vendas, é possível que o problema não esteja no seu produto e sim na sua oferta.

Uma oferta é a promessa de transformação que o seu produto oferece.

Se você vende um perfume, o seu cliente não compra o perfume em si, compra a boa impressão que ele causa em outras pessoas, compra status social, auto-estima por sentir-se cheiroso, ele se imagina em meio a outras pessoas causando uma boa impressão, em muitos casos, imagina-se atraente para o sexo oposto. Entendeu a diferença?

As pessoas não compram um frasco com um líquido cheiroso, isso é o que você entrega depois que a pessoa comprou a sua oferta.

Não foque em descrever o produto, suas características técnicas. Foque em mostrar a transformação que ele trará para a vida do seu cliente.

Quando você faz com que ela imagine-se saindo do ponto A até o ponto B você ativa uma região diferente do cérebro, responsável pelas emoções e isso torna a venda muito mais fácil.
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Meus agradecimentos àqueles que confiam no nosso trabalho!
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Conteúdo na internet é rei e pode trazer muito tráfego para o seu site, mas não é qualquer tipo de conteúdo.

As pessoas não ligam para os eventos que sua empresa participa, para o aniversário de 10 anos dela ou para a festa de comemoração com os colaboradores.

Elas procuram por solução para seus problemas.

Quando for publicar conteúdo, pense em como pode ser útil para o seu cliente.

Que problemas específicos você pode ajudar ele a resolver, sem necessariamente vender seu produto?

Forneça conteúdo de valor e isso retornará em tráfego para seu site, artigos compartilhados e os lucros serão consequência.

Se curtiu, marca um amigo que pode gostar também ;)
Photo
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded