Profile cover photo
Profile photo
Economia e Finanças
788 followers -
Todo o economista é um leigo, todo o leigo é economia
Todo o economista é um leigo, todo o leigo é economia

788 followers
About
Economia e Finanças's posts

Post has attachment
Cinco temas diferentes, um para cada um dos cinco artigos mais partilhado da semana terminada a 5 de novembro de 2016. Ainda assim, três deles referem-se a alterações legislativas com impacto potencial ou efetivo nas empresas. O artigo mais partilhado…

Post has attachment
O Jornal de Negócios procedeu recentemente a uma renovação significativa do seu sítio na internet apresentando agora um layout bastante mais “responsivo” ou, em português corrente, melhor adaptado às características de visualização que melhor servem cada…

Post has attachment
O programa especial de redução de endividamento ao Estado (PERES) está em vigor desde quatro de novembro de 2016 podendo, como é já público, realizar-se adesões até 20 de dezembro de 2016. A regulamentação do PERES foi fixada pelo Decreto-Lei n.º 67/2016…

Post has attachment
O Decreto-Lei n.º 66/2016 do Ministério das Finanças publicado a 2 de novembro de 2016 no Diário da República e vem criar um regime facultativo de reavaliação do ativo fixo tangível e propriedades de investimento que é acompanhado de um benefício fiscal…

Post has attachment
Aquisição de veículos pesados dispara A aquisição de veículos pesados de mercadorias e de passageiros conheceu em outubro de 2016 uma aceleração muito significativa, tendo o ritmo de crescimento das vendas superado largamente os valores médios registados…

Post has attachment
As Estimativas Mensais de Emprego e Desemprego relativas a setembro de 2016 divulgadas pelo INE revelam que a taxa de desemprego (já corrigida de sazonalidade) ter-se-á mantido constante entre julho e agosto de 2016 nos 10,9%. Este é o valor mais baixo…

Post has attachment
O facto de que os senhorios podem ter desconto no IMI não é novidade, já havia concelhos a praticarem descontos em 2015 e em 2016 (veja aqui “Reduzir o IMI em 20% no concelho de Lisboa: que documentos entregar“) contudo vale a pena considerar alguns…

Post has attachment
Com grande destaque na semana terminada a 29 de outubro de 2016 surge o artigo Terrenos sem dono revertem para o Estado 189. Esta foi a peça escrita pelo Economia e Finanças mais vezes partilhada pelos nossos leitores nas várias redes sociais. Refere-se…

Post has attachment
Em outubro, o indicador de confiança dos consumidores repetiu o sentido de evolução já registado em setembro, no sentido de aumentar o nível de confiança das famílias portuguesas. Este foi o segundo mês consecutivo de aumento dos níveis de confiança após…

Post has attachment
Um dos problemas de escala nacional que impede uma adequada gestão do território prende-se com o desconhecimento da titularidade de uma porção grande do território nacional. Há propriedades sem dono conhecido, um fenómeno particularmente significativo no…
Wait while more posts are being loaded