Profile cover photo
Profile photo
Vida Boa em Família
1 follower
1 follower
About
Posts

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment
Como Conseguir Seu “Sucesso na Cama” a Partir de Pequenos Detalhes do Relacionamento Fora da Cama

CHEIRO DE AMOR

“Eu gosto do meu homem com cheiro de macho!”  Disse uma esposa durante uma palestra que eu fiz num encontro de casais. Eu estava explicando que os casais  deveriam tomar banho antes das relações sexuais, a fim de ficarem ‘limpos e cheirosos’ para o amor, quando a esposa largou essa pérola.

Todos rimos muito e eu me virei para explicar para o marido dela (que estava parecendo um tomate de tão vermelho), que ele estava dispensado do banho, então. Mas deveria lavar ‘as partes’.

Brincadeiras à parte, falar sobre sexo é sempre muito bom! Fazer sexo é melhor ainda,  você pode me dizer, e eu vou concordar.

Mas na minha experiência como terapeuta de casais, tenho observado que as pessoas falam mais do que fazem e gostam menos do que dizem!  Nossa, que horror! Você deve estar pensando, ou pior: Não acredito nisso!  Mas eu garanto. É verdade!

Eu também não gostaria que fosse verdade, mas é! Infelizmente, existe uma série de fatores que prejudicam o entrosamento do casal e diminuem a quantidade e a qualidade de seu relacionamento sexual.

A lista desses fatores é grande, mas vou analisar aqui um fator que considero essencial para o sucesso na cama, e que poucas pessoas dão a ele o valor que tem: Seu relacionamento  fora da cama.

Sabe aquelas coisas que acontecem durante o dia, quando a gente ainda nem pensou se vai querer fazer ‘aquilo’ de noite ou não?  Pois é…  Essas coisas são tão importantes que determinam se ‘aquilo’ vai acontecer, com que frequência e se vai ser ‘uma maravilha’ ou só  ‘meia boca’.

Entendeu, não é?  Pois é assim mesmo!

Seguindo esse raciocínio, eu posso te perguntar: Como está o seu relacionamento durante o dia? E de acordo com a sua resposta, saberei como ele está ‘de noite’. Isso é muito simplista, você pode dizer. Lembre que eu falei que há uma série de fatores, mas esse é essencial.

Então, vamos analisar:

* Como você tem cuidado do seu amor durante o dia?  [Observe que a minha pergunta é: Como VOCÊ tem cuidado do seu amor e não como ELE tem cuidado de você, certo? Enfatizo isso porque sei que é mais fácil avaliar o outro do que se auto avaliar, mas é preciso começar conosco.]

* Você costuma ser gentil com o seu marido, com a sua esposa?
* Usa da boa educação, tem bons modos?
* Fala em um tom de voz normal, sem fazer uso de gritos?
* Sabe do que ele/ela gosta e procura agradar nesse sentido?
* Está atento às suas necessidades e procura atendê-las?
* É carinhoso, costuma demonstrar afeto?
* Procura ser paciente com os defeitos dele/dela?
* Contribui para a realização dos seus sonhos?
* Apoia nas responsabilidades domésticas?
* É parceiro na educação dos filhos?

Ufa!! Tudo isso?  Você pode perguntar.  Tudo isso e mais algumas coisas, eu respondo. Ser feliz exige ação. Só quem deseja ser infeliz não precisa fazer muita coisa. E ser feliz na cama, dentro do casamento, com a mesma pessoa durante anos, exige esforço e dedicação.

E o que isso tem a ver com sexo? Tudo! Nossa sexualidade é ampla, dinâmica, envolvente, exigente! Mas recompensadora!

O casal que se apoia mutuamente e procura viver sem brigas, buscando entender e corrigir seus erros, além de fazer pequenas demonstrações de afeto um para o outro, tem a libido mais elevada e mantém uma qualidade melhor no seu relacionamento íntimo. Por quê? Porque a lenha para a fogueira noturna está na relação diurna! Experimente!

E na hora H, não importa se você gosta ‘limpo e cheiroso’ ou ‘com cheiro de macho/fêmea’,  se a lenha foi devidamente posta, há maior probabilidade de acender o fogo.

Um forte abraço pra você!

Lembra: Sua Vida em Família pode ser muito Boa!

Post has attachment

Post has attachment
Receba dicas de relacionamento, inscreva-se no canal!

Post has attachment
Wait while more posts are being loaded