Profile cover photo
Profile photo
MENEZES MÁRCIO
9 followers
9 followers
About
MENEZES's posts

Post has attachment
Todo mundo quer pegar uma ponga no Baleia Azul
Nao aparece o ano todo, surge uma polemica na Internet equem alegava nao ter recursos consegue recursos do Penatgono e monitora cetenas ou milhares de jovens suicidas

Post has attachment
A muito tempo venho tentando descobrir uma forma de participar mais de minha comunidade, grupos de debates, projetos sociais, sugestões, criação de projetos que não deram certo, engajamento em escolas públicas...tentei de tudo.
Até que um dia a ideia bateu na minha cara. 
Existe um senhor que é vidraceiro e tem um ponto proximo ao mercado onde faço compras, levei um vidro para cortar e vi numa caixa váriso classicos da literatura, edições raras antigas, e perguntei se ele estava vendendo. Ele me disse que estava montando uma biblioteca comunitária, para que quem quisesse pudesse ler, levar, ficar ou devolver depois de ler, os livros que sentisse vontade.
Sai daquela barraquinha com um exemplaerr antigo de "Os Grandes Classicos da Literatura" de graça. 
Ali, naquela barraquinha, um homem simples tomou a decisão de repassara conhecimento. Esta é a ideia da minha vida , sempre achei que conhecimento deve ser repassado. Conhecimento parado, preso num ambiente academico é apenas "estudo teorico" ,. conhecimentos repassados, compartilhados, viram ideias , mudam pessoas, mudam o mundo.
E assim, descobri qual era o MEU PROJETO.
Entusiasta da leitura, leitor voraz ( leio até quatro livros ao mesmo tempo) eu adorei a ideia. E pensei : "Porque ficar preso a um local?"
O bairro é enorme, podemos levar este conhecimento a todos do bairro, e até amplia-lo. Ocorrem diversos eventos no bairro onde poderiamos ir e levar os livros.
Sai daquela "vidraçaria" com a mosca da ideia me corroendo a mente, e já separei dois livros apra doar aquele senhor. Mas, muito mais que isso, quero ajuda-lo nesta empreitada. Quero fazer da ideia dele, a MINHA ideia e amplia-la. Ele ainda está na fase de receber doações em livros, eu iniciei a minha fase de coletar doações de livros, Mas, tenho amente muito f[ertil e já estou imaginando discos, cds, fita cacete e VHS, Dvs, fotografias...TUDO que possa formar um acervo histórico, letras, audio e video e imagens.
Tenho alguns contatos que podem me conseguir material para prencher umas três estantes. O que me falta é o veículo.
Fiz uma pesquisa e para um veículo(usado) e o custo da modificação e manutenção nos primeiros meses eu precisaria de uns R$ 60 MIL, e é este valor que vou pedir nesta campanha.
Depois, do porjeto em andamento, tetarei mobilizar o comércio, as escolas e a comunidade para que ele não pare.
A ideia é começar no meu bairro e depois espalhar por TODA A CIDADE!
OBS :Quem não puder doar dinheiro, aceito livros, revistas, quadrinhos, VHS, DVs, Fotos K7, Vinis...

Post has attachment
Wait while more posts are being loaded