Profile cover photo
Profile photo
Renato Henrique Marçal de Oliveira
152 followers
152 followers
About
Posts

Post has attachment
Photo

Post has attachment
1 milhão de baixas civis a cada 17 anos! Que guerra é essa?

Post has attachment
Pistola COP - Calibre 357 Magnum - (EUA)

A COP .357 é uma pistola do tipo "Derringer" e que contém 4 canos. Ela foi projetada em 1983 por Robert Hillberg e segundo seu criador, era destinada tanto para defesa pessoal como uso policial (backup gun/segunda ou terceira arma). O nome COP é a abreviação de "Compact Off-duty Police".

Foi fabricada pela extinta COP Inc e a partir dos anos 90 por um breve período pela empresa America Derringer, ambas norte-americanas.

Trata-se de uma arma bastante robusta, feita de componentes sólidos de aço inoxidável, compacta, com um belo design e desenvolvida para o calibre 357 Magnum / 38 SPL.

Para municiá-la desliza-se para trás um botão que fica na parte superior da mesma (que inicialmente, parece ser uma alça de mira) e ela abre o conjunto de 4 canos basculantes, de forma similar as espingardas de caça de um ou dois canos.

Ela é de ação dupla, e ativa uma câmara de cada vez.

https://youtu.be/5hgs5IhVVJA

https://saladearmas-oficial.blogspot.com.br/

https://goo.gl/images/rGmDaX

Post has attachment

Post has attachment
Photo

Post has attachment
Cheio de razão no trânsito? Nervosinho? Valente? Veja este vídeo.

Post has attachment
Teste do fuzil IA2, calibre 5,56x45 / 223 Remington, com 3 tipos de munição: SS109 (ponta pintada em verde equivalente à M855, encamisada total), SAT (ponta de aço de alta dureza, equivalente à M855A1, "semi-perfurante / fragmentação") e soft point (ponta de chumbo, macia, expansiva).
Pra quem não está acostumado com tipos de munição:
A SS109/M855 era a munição padrão do Exército dos EUA, e ainda é a munição padrão da OTAN. É encamisada total, o que na prática policial significa que é relativamente perfurante, tendo boas chances contra veículos
A SAT/M855A1 é o novo padrão do Exército dos EUA. É muito mais perfurante e eficiente que a SS109/M855, devendo ser avaliada como uma opção interessante aos guerreiros, especialmente se os bandidos estiverem usando coletes balísticos ou outras barricadas.
A soft point é pouco perfurante, e expansiva, sendo geralmente a 2a melhor opção para policiais.
A melhor opção para uso geral por parte de policiais é a "expansiva com ballistic tip", um tipo de munição expansiva de ponta oca que conta com um pequeno pedaço de borracha na ponta, que tanto facilita a alimentação da arma quanto melhora a aerodinâmica e a expansão no impacto.
Há também a NTA, muito adequada para treinamento, mas não muito boa para as ruas.
Claro que há muitas outras opções mundo afora, mas todas as que eu citei acima são fabricadas pela CBC e, portanto, relativamente fáceis de obter.

Post has attachment
Na mente esquerdista as coisas funcionam assim...
Photo

Post has attachment

Post has attachment
Wait while more posts are being loaded