Profile

Cover photo
Ricardo Perry
Works at Novenco AS
Attends University of Life
73 followers|74,965 views
AboutPostsPhotosYouTube

Stream

 
Get yourself closed in one room and pump of the volume.... after 5 minutes you will come out much more relaxed and looking at life with a different vision!!!! Don't worry, be Happy
1
Add a comment...

Ricardo Perry

Shared publicly  - 
1
Add a comment...

Ricardo Perry

Shared publicly  - 
 
Facebook
Alguém já se sentiu saturado do Facebook???? Eu começo a perder a paciência... Eu começo a ficar.... Ora então ficam aqui os estereótipos das mensagens facebookianas: - "Se não comeres a sopa de agrião e continuares com o iphone no facebook vem um cão e mor...
 ·  Translate
Alguém já se sentiu saturado do Facebook???? Eu começo a perder a paciência... Eu começo a ficar.... Ora então ficam aqui os estereótipos das mensagens facebookianas: - "Se não comeres a sopa de agrião e continuares com o...
1
Natacha Silva's profile photo
 
Facebook, o impossível
(citação da minha mensagem de despedida daquela rede social - 28/3/2014):
“Facebook isto, Facebook aquilo… Já não posso mais... e não gosto. Fotos, fotos, Notícias, notícias, amigos digitais, amigos=gostos, partilhas, walls, posts… Melting pot sem regulação, fábrica de imagens sociais, addiction...
Pssst. Já se interrogaram quanto do vosso tempo gastam nisto? Quando do vosso comportamento e pensamentos é controlado pelo Facebook? Quanta da vossa Verdade se perdeu em troca de likes politicamente corretos? Quanta da vossa privacidade foi perdida, ou quanta noção de público e privado se esvaneceu? Quanto do vosso ego se inflou com uma dúzia de likes? Quantos mal-entendidos com amigos em frequências diferentes da vossa? Quantos sentimentos negativos, como a inveja, foram acordados pela comparação com outros usuários? Quanta consciência de definição de temas de interesse público? Pois. Estudos efetuados em vários pontos do Mundo têm revelado diversas consequências negativas do Facebook, a mais poderosa arma de controle mental e social da atualidade (vide infra). Resolvam. Eu já resolvi. Redes sociais sem Regulação, não. Regulação de conteúdos, regulação estrutural, regulação de princípios, valores, de tolerância/convivência/respeito por opiniões individuais díspares.
O que foi no início (e poderia ter continuado a ser...) um espaço saudável de partilha, de troca de ideias e experiências, de temas de interesse público e privado (ainda o é por uns poucos, thanks God) transformou-se paulatinamente numa amálgama de pequenos e grandes..vazios, peças de uma novela que bem se poderia intitular...“Vanity Fair”?
Só por curiosidade:
“Estudos efetuados pela Universidade de Michigan e Belgium revelam que  “quanto mais alguém usa o Facebook, menos satisfeito é com a vida.
Nesta pesquisa 82 usuários do Facebook, com idade próxima aos 20 anos, tiveram suas atividades monitoradas no decorrer de duas semanas. Diariamente, cinco questionários eram enviados por mensagens de texto aos voluntários, de modo a identificar, momento a momento, o quão satisfeitos eles estavam com suas vidas e o nível de bem-estar. Ainda, no questionário foram observadas as interações diretas com outras pessoas, através do telefone ou pessoalmente.
O estudo concluiu que quanto mais um indivíduo usa o Facebook, menor o seu nível de bem-estar e satisfação com a vida no intervalo de dois questionários. Por outro lado, interações diretas com outras pessoas apresentaram características positivas e levam as pessoas a se sentirem melhores ao longo do tempo.
Ainda, foi constatado que o sexo, o tamanho da rede social, motivação pessoal para o uso do Facebook, nível de solidão, depressão ou autoestima não tiveram influência no resultado. Porém, foi identificado que as pessoas tendem a usar o Facebook quando estão se sentindo solitárias.
Outro estudo, conduzido a cabo pela Universidade de Colúmbia e de Pittersburgh, pretendeu revelar o estilo de vida e a personalidade dos utilizadores daquela que é a rede social mais popular e a mais utilizada do Mundo, o Facebook.
Os responsáveis pelo estudo foram dois professores de marketing, e utilizaram uma amostra de 541 participantes. Desses, uma parte era utilizadora da rede social Facebook e outra parte não utilizava.
Depois de usar a rede por cinco minutos, os voluntários tinham de escolher entre comer um biscoito de chocolate ou uma barra de cereais. Segundo o estudo, quem utilizou a rede social, optou pelo biscoito de chocolate, e quem não utilizou a rede ficou mais inclinado a comer a barra de cereais, menos calórica.
Sendo assim, aqueles que passavam mais tempo online e tinham muitos amigos na rede social, tinham mais tendências de comer ‘porcarias’ e ter mais gordura no corpo. Os investigadores perguntaram aos participantes sobre o tempo que passam online, e verificaram que os que passam mais tempo são os utilizadores com mais peso.
Outra conclusão deste estudo indica que os utilizadores do Facebook são mais propensos a terem impulsos consumistas, e gastar dinheiro com mais facilidade para comprar alguma coisa. Assim sendo, ficar demasiado tempo na rede social, pode fazer com que a pessoa fique mais pobre.
Sobre esta questão, Andrew Stephen, co-autor do estudo, explica que “quando as pessoas usam o Facebook ficam mais felizes com elas mesmas. […] E as pessoas que se sentem bem, tendem a ter menos controle. E dão permissão para extrapolar nalgumas coisas.”
Para além disso, a imagem positiva que surge a partir da página, faz com que o auto-controle do sujeito diminua, e uma das consequências dessa situação é a agressividade. Isto é, as pessoas tornam-se mais agressivas no Facebook porque “quando nos sentimos bem connosco próprios, sentimo-nos no direito de fazer as coisas. E quando as pessoas querem proteger a sua imagem melhorada [que o Facebook permite que se tenha] isso faz com que se reaja mais fortemente àquelas que não concordam com as nossas opiniões”, disse Keith Wilcox, um dos autores do estudo, ao Wall Street Journal.
Outra conclusão foi também que os utilizadores do Facebook mostram-se mais preguiçosos quando devem resolver problemas matemáticos, desistindo mais facilmente das coisas.”
Adeus, Facebook. Até ao próximo nível de redes sociais digitais. Estarei em 3D lá fora para um café ou que apetecer... Beijinhos aos amigos.”
 
 
 ·  Translate
Add a comment...

Ricardo Perry

commented on a video on YouTube.
Shared publicly  - 
 
Eu sou de Leiria e depois? :-) 
 ·  Translate
1
Add a comment...
In his circles
371 people
Have him in circles
73 people
Ronald Goovaerts's profile photo
Viviane Diniz's profile photo
Natacha Silva's profile photo
João Vieira's profile photo
Vanessa Pinheiro's profile photo
Pedro Faria's profile photo
Luis Guimaraes's profile photo

Ricardo Perry

Shared publicly  - 
 
Much more funny than the cat one!
 
I just found it. Seriously. I have no clue on its origins. I just know I'm alternately weirded out and dawwww about it.
1
Add a comment...

Ricardo Perry

commented on a video on YouTube.
Shared publicly  - 
 
Long Nights....
1
Add a comment...

Ricardo Perry

Shared publicly  - 
 
Páscoa Norueguesa
Amanhã vou pela primeira vez gozar o feriado de Quinta-Feira Santa! Je quê???? Sim Quinta-feira Santa.... Na Noruega a 5ª feira de Páscoa é feriado, ahhh, e também a 2ª feira.... Sendo assim, são 5 dias seguidos de férias!!! Aqui na Noruega normalmente na s...
 ·  Translate
Amanhã vou pela primeira vez gozar o feriado de Quinta-Feira Santa! Je quê???? Sim Quinta-feira Santa.... Na Noruega a 5ª feira de Páscoa é feriado, ahhh, e também a 2ª feira.... Sendo assim, são 5 dias seguidos de férias...
1
Natacha Silva's profile photoNuno Silva's profile photo
2 comments
 
Sim, nós lemos-te... Boa Páscoa.
 ·  Translate
Add a comment...

Ricardo Perry

Shared publicly  - 
1
Heber LL's profile photo
 
ola ricardo gostaria se existe uma rotina vlisp que acesse planilha do libreoffice?
 ·  Translate
Add a comment...

Ricardo Perry

commented on a video on YouTube.
Shared publicly  - 
 
Genial
1
Add a comment...
People
In his circles
371 people
Have him in circles
73 people
Ronald Goovaerts's profile photo
Viviane Diniz's profile photo
Natacha Silva's profile photo
João Vieira's profile photo
Vanessa Pinheiro's profile photo
Pedro Faria's profile photo
Luis Guimaraes's profile photo
Education
  • University of Life
    present
Links
Contributor to
Work
Employment
  • Novenco AS
    Lead Engineer, 2013 - present
Basic Information
Gender
Male
Apps with Google+ Sign-in