Profile cover photo
Profile photo
Prosa, Verso e Arte
78 followers
78 followers
About
Prosa, Verso e Arte's posts

Post has attachment

Post has attachment
“O capitalismo é uma religião, e a mais feroz, implacável e irracional religião que jamais existiu, porque não conhece nem redenção nem trégua. Ela celebra um culto ininterrupto cuja liturgia é o trabalho e cujo objeto é o dinheiro”, afirma Giorgio Agamben, em entrevista concedida a Peppe Salvà“O capitalismo é uma religião, e a mais feroz, implacável e irracional religião que jamais existiu, porque não conhece nem redenção nem trégua. Ela celebra um culto ininterrupto cuja liturgia é o trabalho e cujo objeto é o dinheiro”, afirma Giorgio Agamben, em entrevista concedida a Peppe Salvà.
.
Leia no site a entrevista completa: https://goo.gl/anlbrM

Post has attachment
São 265 livros sobre a vida e a obra de grandes nomes da cultura brasileira para download gratuito ou leitura on-line.
.
Leia mais: https://goo.gl/XDnzNZ

Post has attachment
"Sempre recomendei que as pessoas fossem comedidas não por humildade, porém por vaidade, já que atacando alguém eu falo tanto de mim e dos meus medos que a prudência impõe certo silêncio obsequioso. Poucas coisas desnudam tanto minha alma como o ataque. Podemos sempre evitar o texto de quem discordamos. O impossível é evitar a nós mesmos."
.
Leia mais: https://goo.gl/mhIKoC

Post has attachment
"Então o preso decidiu que era melhor sonhar que estava preso. Fechou os olhos e se viu com um retrato de Milagros nas mãos. Mas ele não se contentava com a foto. Queria Milagros em pessoa, e ela apareceu, com um sorriso largo e uma camisola azul."
.
Leia o conto completo no site: https://goo.gl/MwvZhd

Post has attachment
Tons escuros são usados para refletir o pensamento e o interior que habita cada uma das mulheres – algo que fascina Alexandra.
.
Saiba mais: https://goo.gl/9SU1BC

Post has attachment
Os pistoleiros (Os assassinos)
.
A porta do restaurante abriu e dois homens entraram. Sentaram-se em banquinhos na frente do balcão.
— O que é que vai ser? — perguntou-lhes George.
— Não sei — disse um dos homens. — Vai querer o que, Al?
— Não sei. Não sei o que vou querer — respondeu Al.
.
Leia o conto completo no site: https://goo.gl/kwDsT1

Post has attachment
"A areia fina do caminho parece que tinha acabado de sair do forno, era a gente erguer um pé e o outro já estava ardendo pedindo socorro, íamos pulando e catando os poucos tufos de capim que apareciam aqui e ali. Mas foi bom porque ninguém parou para olhar passarinho, jogar pedra em calango, pegar borboletas, essas bobagens que só servem para atrasar pescaria."
.
Leia o conto completo: https://goo.gl/4hOz5v

Post has attachment
"Então num relance compreendi muita coisa, e passei a buscar explicações para outras que nunca cheguei a entender. Talvez não haja explicações."
.
Leia o conto completo: https://goo.gl/uoGQ9i

Post has attachment
"O fato de que a primeira foto examinada por Losurdo apresentasse um esquema simples foi sem dúvida uma circunstância feliz: as últimas quatro células da primeira fila eram idênticas às últimas quatro da terceira; as últimas três da segunda fila eram idênticas às últimas três da quarta e da sexta; e assim sucessivamente, segundo o esquema bem conhecido da terza rima. No entanto era preciso muita coragem intelectual para dar o passo seguinte, isto é, para formular a hipótese de que todo o mosaico era rimado não em sentido metafórico, mas que constituía nada menos que uma composição poética, com um significado correspondente."
.
Leia o conto completo: https://goo.gl/sdoXwD
Wait while more posts are being loaded