Profile cover photo
Profile photo
Silvana Santos
27 followers -
Preciso aprender a me alimentar melhor comer em pouca quantidade mas com muita qualidade nutritiva.
Preciso aprender a me alimentar melhor comer em pouca quantidade mas com muita qualidade nutritiva.

27 followers
About
Posts

Post has attachment
MENOS 15 KILOS usando a DIETA LOW CARB NA PRÁTICA todos os dias. Neste post conto minha experiência e os resultados, venha conferir...
Add a comment...

Post has attachment
Fazendo novas escolhas na alimentação para mudar minha vida.
Add a comment...

Post has attachment
-13 kilos em 2 anos, encontrei minha dieta e estilo de vida para sempre DIETA LOW CARB
DIETA LOW CARB - Primeiro mês
DIETA LOW CARB - Primeiro mês
silvanaversaolight.blogspot.com
Add a comment...

Post has attachment
Add a comment...

Post has attachment
Testando Dieta Low Carb ( South Beath) - FASE 1 eliminar trigo nem integrais, leite, batata, nenhum tipo de fruta por 14 dias. Bora testar comigo?
Add a comment...

Post has attachment
Minha Comprinhas Light
Comprinhas LIGHT
Comprinhas LIGHT
silvanaversaolight.blogspot.com
Add a comment...

Post has attachment
Oi pessoal hoje venho contar aqui minha experiência com as marmitinhas congeladas.

Como fiz quantidade para 1 semana hoje conto os resultados.

Iniciei com 80,1 kg hoje me pesei e estou com 76,3 gostei muito do resultado.

O que mudei? O que fiz nessa semana? Qual foi minha rotina?

Em 1° lugar: a quantidade de carboidrato e de leite.
No caso do carboidrato diminui para duas colheres de arroz branco ou três colheres de arroz branco com peito de frango desfiado ou com algum legume que cozinho junto neste arroz.

Troquei o pão francês primeiro por pão integral mas agora estou substituindo por panquecas fit muito gostosas e fáceis de fazer (DICA: 1 ovo, 1 banana e 1 colher de aveia em flocos finos). Se me pedirem receita vou fazer um vídeo.

Eu tomava 5 xícaras de leite desnatado por dia, mas descobri que o leite fermenta e dá barriga!!!!
Então radicalizei e agora só tomo 1 a 2 xícaras no máximo de leite. Como eu já tomo a muitos anos o leite desnatado então já estou acostumada, mas se você toma leite e derivados com frequência é melhor diminuir a quantidade realmente me senti melhor, foi uma semana muito boa. O mesmo acontece com o feijão retirei da minha dieta.

Estou assistindo mais a TV gazeta às 11:30hrs tem um programa que chama VOCÊ BONITA e tem muitas dicas de refeições low carb e muitas coisas naturais que fazem bem para o corpo além de uma coisa que eu mais gosto no programa que são EXERCÍCIOS para fazer em casa, fiz todos os dias da semana e curti D+ valeu mesmo, pelo menos para mim, porque não me exercitei muito mas não fiquei parada e isso deve ter ajudado no emagrecimento dessa semana.

Minha rotina é de manhã é a panqueca fit com um 1 xícara de cappuccino.

Entre o café e o almoço 1 fruta.

No almoço 2 colheres de arroz, legumes variados, salada e de mistura omelete, carne moída, peito de frango desfiado, almôndegas de carne moída fritas na air flyer (fritadeira sem óleo). Se eu ainda tiver com fome depois de almoçar como uma laranja ou uma maçã.

A tarde às vezes faço smoothie, as panquecas fit de banana ou lanche natural com queijo branco ou com patê, rap10 fit com recheios variados, bolos de caneca fit ou fruta.

Estou viciada em vídeos no you tube para receitas fit fáceis de fazer isso me motiva a ficar cada dia mais saudável.




Photo
Add a comment...

Oi amigas do Blog sei que sumi por um tempão como já informei eu saí do meu trabalho de 15 anos formal em uma empresa de grande porte para trocar por trabalhar em casa e ficar mais tempo com a família.
No primeiro ano consegui baixar e manter meu peso, mas no segundo ano trabalhando em casa minha carteira de clientes aumentou muito, então o meu tempo foi "engolido" pelo trabalho kkkk.
Eu comecei a comer muito pão e leite e nada de comida saudável resultado cheguei a pesar 80,1kg!!!!
Quando me pesei levei um susto, porque eu estava achando que como era leite integral e pão integral podia comer sem problemas o tempo todo que não engordaria mas vi o resultado final e não é bem assim não, muito pelo contrário.

Bom fora o dia do lixo no domingo comia pastel, massas etc tudo errado.

A hora da virada....


Enfim quando vi os 80,1 na balança SURTEI!!! Fiquei noites sem dormir vendo vídeos no you tube com dias para voltar a comer melhor emagrecer.

Decidi voltar a olhar para mim e a comer melhor.

Vi dicas ótimas no youtube e resolvi me inspirar e fazer os testes em mim.

Comecei no fim de semana e montei minhas marmitinhas saudáveis:

FRANGO DESFIADO

Cozinhei peito de frango na panela de pressão com 1 caldo de frango knoor por 25min. tirei a pressão e escorri a água (DICA: detalhe o caldo do frango congelei para fazer uma sopa).
Depois de escorrer a água fechei novamente a panela e sacudi bastante para desfiar (DÁ SUPER CERTO).
Depois em outra panela fritei em um fio de azeite alho, cebola, pimentão, tomates em pedacinhos (DICA: para tirar a pele dos tomates faça pequenos cortes no tomate deixe em água fervente por 1 minutinho depois é só retirar facilmente apele). Depois coloquei o frango desfiado fritei um pouco coloquei salsinha e cebolinha e um pouquinho de molho pronto de tomate para dar uma corzinha.

O que posso fazer com o frango desfiado?

Pode virar panquecas, tortas saudáveis com base de batata doce, rizotos, ou omeletes deliciosas. Meu marido gosta no pão com maionese rsrs pouquinho pode 1 colher de sopa.

CARNE MOÍDA

Para fazer minha carne moída eu coloco um fio de azeite a carne moída e deixo cozinhar até secar a própria água da carne moída natural.
Quando a água começa a secar eu adiciono o alho, a cebola e douro bem, depois acrescento pimentões e grãos de mostarda ou uma colher de mostarda, salsa e cebolinha, e para finalizar colher de molho de tomate, se tiver azeitona pico um pouquinho para dar mais sabor.

O que posso fazer com a carne moída?

Minhas dicas são: panquecas, adicionar no macarrão alho e óleo fica muito bom, escondidinho de carne moída, ou comer com legumes nas refeições, já fiz no pão integral também fica gostoso.


LEGUMES COZIDOS

Eu cozinhei vários legumes juntos para adicionar nas marmitas, mas eu não aconselho cozinhar batatas, mandioquinhas e batata doce porque perde a consistência fica aguada não é legal (DICA: esses itens cozinhe como purê.

Fica ótimo beringela, abobrinha, brócolis, vagem, cenouras, couve, etc.

O que posso fazer com legumes cozidos?

Uso para fazer omeletes, para misturar nas marmitas porque precisamos de legumes e verduras

OVOS COZIDOS (NÃO FICA BOM CONGELADO DEIXA NA GELADEIRA E VAI USANDO)

Eu cozinhei vários ovos descasquei e temperei com azeite, orégano e pouco sal

O que posso fazer com ovos cozidos?

Misturar nas marmitas porque dá saciedade e é muito saudável, é proteína além de deixar seu prato ainda mais colorido e dar mais vontade de comer, gosto muito de colocar nas minhas marmitas com carne moída hummm acho uma combinação delícia kkkk


MACARRÃO DE BERINGELA COM ATUM

Eu cortei a casca da beringela com um pouco da beringela cozinhei refogada com o óleo do atum, alho, cebola deixar macia depois acrescentar atum e orégano fica bem interessante mas eu achei mais interessante comer em formato de lanche coloquei no pão com uma ponta de faca de maionese

O que posso fazer com macarrão de beringela?

Fiz marmita de macarrão de beringela com atum nossa dá muita saciedade!!! fiquei impressionada achei que ficaria com fome mas não dá, valeu a pena o trabalho rsrs

Deve ficar bom fazer torta se fizer picadinha a beringela com o atum o sabor fica muito bom.

Como falei achei mais interessando para comer no lanche.


MACARRÃO DE ABOBRINHA

Eu cortei 1 abrobrinha no ralador em formato de macarrão, refoguei normal azeite, alho e cebola e acrescentei 1/2 xícara de molho pronto de tomate. Gente fica d+, amei muito saboroso, rápido e muito fácil de fazer.

O que posso fazer com macarrão de abobrinha?
Gente é só comeeerrrr muito delícia rsrsrs. Eu não usei a abobrinha inteira gosto de usar a parte interna da abobrinha para fazer uma omelete para acompanhar o macarrão de abobrinha porque é uma refeição muito leve.

ADICIONAIS
Eu coloquei nas minhas marmitinhas 2 colheres de sopa de arroz branco.(DICA: O ideal é usar arroz integral mas aqui em casa não gostamos do sabor)

Coloquei em vários potinhos e congelei veja as fotos:




Esses foram os potinhos que comprei para montar as marmitinhas pode ir direto no freezer e no microondas muito prático.


Amei e recomendo.

ADEUS PREGUIÇA DE COZINHAR TUDO JÁ ESTÁ PRONTO, PERDE UM TEMPO EM 1 DIA SÓ MAS VOCÊ NÃO TERÁ DESCULPAS PARA NÃO COMER SAUDÁVEL NOS PRÓXIMOS DIAS!!!!

Depois conto minha experiência do teste de 1 semana.


Add a comment...

Post has attachment
Conservar as bananas por mais tempo e aproveitar tudo congelando para fazer smooothie, vitamina e picolé.
Add a comment...

Post has attachment
DR. HOUSE
MOMENTO DE FRAQUEZA - DR. HOUSE
MOMENTO DE FRAQUEZA - DR. HOUSE
silvanaversaolight.blogspot.com
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded