Profile cover photo
Profile photo
Terra Ambientes
5 followers
5 followers
About
Posts

Post has attachment
Terra Ambientes na Casa Cor Brasília com Studiopippa
A Terra Ambientes Planejados esteve presente na Casa Cor Brasília 2014, no espaço Cozinha. Um dos ambientes mais inusitados da exposição.

O ambiente concebido pela arquiteta Priscila Gabriel para a Casa Cor Brasília 2014 foi a Cozinha, para tal projeto algumas premissas foram levadas em conta: liberdade na circulação do ambiente é uma delas.

O espaço, de 31 m², é composto por uma parede cênica de fundo para a cozinha, onde fica a despensa, o louceiro e eletrodomésticos, no mesmo plano. Outro ponto importante foi a ideia de soltar todas as bancadas da parede e resumi-las em ilhas sobrepostas. O diferencial do ambiente é a possibilidade de ter uma cozinha gourmet em um espaço pequeno, um pocket gourmet.

Uma cozinha com ar industrial porém charmosa, onde se pode cozinhar e socializar ao mesmo tempo. A Terra Ambientes compôs o espaço de forma impositiva usando armários em MDF e  metal. Com toda essa composição, o que se viu foi um espaço simples, mas ao mesmo tempo sofisticado, e principalmente funcional, no qual a Terra Ambientes ajudou a conferir um identidade única.

Post has attachment
CHOQUE ESTÉTICO

Foi o que causou a reinterpretação de irmãos Campana na reforma do Café L’Horloge no Museu D’Orsey em Paris, segundo a assessoria de imprensa do museu

O quinto andar do museu D’Orsey em Paris recebeu a arte expressamente inventiva e inclassificável dos irmãos Humberto e Fernando Campana. Responsáveis pela reforma do Café L’Horloge dentro do Museu, a dupla criou um design contemporâneo em diálogo com o estilo Art Nouveu. O objetivo era remodelar o espaço para aumentar sua capacidade e atualizar a decór, geralmente muito clássica no local.

A água é uma referência evocada em sua fluidez e força elementar. Uma rica mistura de formas orgânicas e superfícies espelhadas remetem à uma atmosfera fantástica inspirado pelo mundo vidreiro. Parte da decoração, o grande relógio arquitetônico, empresta seus bastidores para o charmoso café, agora adornado com arames retorcidos, lascas de alumínio dourado e acrílico. Fabricado pela Edra, o projeto conta com painéis iluminados de metacrilato azul-aquário, aço retorcido em formato e cores de corais e cadeiras projetadas como organismos, substituindo os sofás.

As tonalidades corais, azuis e verdes dominaram a cena, inspiradas pelos tons marítimos. Híbridos por natureza, os Campana começaram projetando objetos em pequena escala e migraram naturalmente para design de produtos de consumo, arquitetura de interiores e arquitetura comercial. Suas criações bem humoradas e sua capacidade única de oxigenar o mercado idealizando combinações inventivas são tão atraentes para o público quanto sua consciente e inusitada preferência por materiais reciclados.

 

Post has attachment
PEÇAS LAQUEADAS E O CHARME VINTAGE
A laca voltou com força total para trazer mais brilho e cor para as decorações de interiores.

Laca é uma tendência de acabamento para mobiliário de decoração, arquitetura e design que foi resgatada nos últimos anos. Voltou com uma característica marcante: misturar antigo e novo. Peças clássicas são pintadas em cores variadas, ganhando ares modernos e aspecto Vintage.
A técnica de selagem de superfícies é antiga e atribui sofisticação geralmente associada ao brilho, em design de interiores. Mas o principal atrativo do método de revestimento são a durabilidade e a resistência que conferem para a madeira. Por meio de um polímero – espécie de verniz – os móveis e objetos podem ser pintados com uma paleta de cores bastante diversa e flexibilidade de contornos mais eficiente do que conseguem oferecer as coberturas em MDF.
A pintura é realizada toda em processo artesanal na Terra Ambientes Planejados, antes da montagem do móvel. O acabamento pode ser brilhoso, fosco ou acetinado. A Sayerlack Renner – conhecida simplesmente como tintas Renner antigamente – é a fornecedora da resina aplicada na loja, porque oferece soluções para madeira com responsabilidade social e ambiental.
A marca participa do Programa Setorial da Qualidade Abrafati (Associação Brasileira de Produtores de Tinta), com o objetivo de melhorar a qualidade dos produtos ofertados em geral para o mercado consumidor e integra o Coaching Care – programa voluntário de conscientização e compromisso com a saúde, segurança e não agressão ao meio ambiente.
A laca era forte na cena de decoração de interiores entre os anos 70 e 90. Após um tempinho meio esquecida, retornou trazendo pinceladas de modernidade e possibilidade de cores para projetos de design mais arrojados. Venha à Terra Ambientes Planejados e descubra possibilidades interessantes de decoração com este tipo de revestimento em resina conversando com os atendentes. Eles estão preparados para resolver dúvidas de clientes e especificadores a qualquer momento.

Post has attachment
O CHARME RETRÔ DOS MINIS
Fiat apresenta 500 Ron Arad Edition como uma releitura do modelo original da marca, lançado em 1957. Ilustração metalizada contextualiza a homenagem em pitura sobre o design da versão moderna.

Uma calorosa onda retrô tomou conta do setor automobilístico após a virada do século. Atrelado à isso, a noção moderna de máximo aproveitamento de espaço, de engenharias de produção baseadas em designs compactos e versatilidade ressucitaram os clássicos minis. Charmosos, os pequenos já caíram nas graças da rainha da Inglaterra, dos Beatles e por último, dos brasileiros, cada dia mais engajados na cultura do artística do design automobilístico. Queridinhos das mulheres pelo formato delicado, também conquistam marmanjos interessados em esportivos descolados.
A bola da vez é o lançamento da Fiat, Ron Arad Edition – primeira participação da marca na exposição do Salão de Paris, datada do último outubro. O mini é uma releitura do Fiat 500 de 1957 – o primeiro modelo produzido pela montadora italiana. Na versão atual, consta o desenho do modelo original ilustrando a carroceria com uma pintura metalizada que dá ideia da diferença entre as dimensões do modelo original e de sua releitura pós-moderna. Ron Arad assinou o modelo que não tem data para chegar ao Brasil.
A versão contemporânea chega com faróis de neblina, rodas de liga leve de 16 polegadas, teto solar de vidro, bancos, detalhes no interior e volante de couro com botões para o controle de rádio e ar-condicionado.

MINI COOPER
Outro pequeno notável dos meados da década de 60 que mereceu voltar aos holofotes foi o Mini Cooper. Adorado pela classe artística, o veículo estreou com o glamour da 7ª arte, estrelando o filme “The Italian Job”. O sucesso foi tanto que atraiu o herdeiro da Cooper Car Company, John Cooper, a efetuar algumas alterações no modelo que valeram uma vitória no Rali de Monte Carlo e a consequente produção do então designado “Mini Cooper” que até o término de produção, em 1967, conseguiu um recorde de vendas de 12.000 unidades.
mini-cooper-2015-1384788517094_956x500
Em 2001 a gigante alemã BMW decidiu reanimar a adormecida Mini e para distinguir o modelo antigo do novo, passou a designar a marca com fontes em caixa alta (MINI). Equivalentemente mais comprido (+60 cm) e mais largo (+30 cm) do que o original, o novo MINI foi integralmente redesenhado e produzido na Europa, de acordo com os padrões de qualidade do grupo BMW mas sem perder o compromisso com o design compacto e clássico da proposta inicial.

FUSCA OU BEATLE?
Também inspirada em reformulações estilo retrô, compensa lembrar a jogada da Volkswagen, que apostou em uma antiga paixão nacional: o Fusca. Ele ganhou toda uma geração moderna batizada de Beetle, com sua versão inaugural também adjetivada de New. A última jogada de marketing da montadora, foi resgatar a marca Fusca, com um design mais esportivo que conquistou com mais precisão o apreço dos homens, alvo do produto, até então mais popular entre as meninas, em sua versão Beetle.
unnamed (3)
A manobra retomou uma marca consagrada sob o apoio de um compacto de luxo que conquistou uma fatia mais seleta e criteriosa do mercado consumidor de carros esportivos.

Post has attachment
BLUM: LUXO COM SIMPLICIDADE
A fase Ludwig Mies van der Rohe cai como uma luva para o minimalismo da Blum que conquista prêmios para a marca e clientes para a Terra Ambientes.

A Blum é uma empresa conhecida por oferecer soluções extremamente plásticas na finalização de móveis. Mundialmente ativa, a empresa é especializada na fabricação de ferragens que compõem sistemas de portas de elevação, sistemas de dobradiças e sistemas de extensões para móveis – especialmente para cozinhas.

A Terra Ambientes nutre uma parceria de sucesso com a Blum: a parceira consegue atender com praticidade os ideais de modernidade e flexibilidade dos ambientes planejados. A versatilidade dos produtos da fornecedora pode ser exemplificada pelo Legrabox. O gavetário – que já ganhou diversos prêmios por sua linguagem formal reduzida – é tão prático que pode ser empregado em todas as áreas de aplicações e residencias. Apropriado para ser aplicado em conjunto com ele, existe Ambia-Line, um sistema de divisões internas especialmente desenvolvido para se adequar ao design e funcionalidade do Legrabox. O produto tem desenho minimalista e pode ser configurado no interior do móvel a critério do usuário. A combinação das duas peças ainda promove uma imagem geral harmoniosa e prática para qualquer ambiente.

As opções Blum oferecem suporte para o melhor aproveitamento de espaços, uma virtude tão valorizada pelos projetos contemporâneos de arquitetura e design. As corrediças destas peças permitem estabilidade lateral e uma alta capacidade de carga de até 20 kg por armário inferior.

O comprovado conforto de movimentos dos produtos da Blum chama atenção com o sistema de amortecimento. Suas características principais são também a marca de sua eficiência: deslizamento suave e fechamento leve e silencioso do móvel.

A Terra Ambientes se orgulha de cultivar parcerias sólidas e congruentes com seu profissionalismo e credibilidade empresarial.

Post has attachment
ASTON MARTINS APRESENTA ZYGOTE
Fabricante inglesa de carros esportivos aposta em parceira com a norueguesa Audiomoda para criar a caixa de som Zygote.

A peça produzida pela britânica Aston Martin, conhecida por fabricar os esportivos de luxo mais sedutores do mercado, resolveu investir na parceria com a Audiomoda, empresa norueguesa especialista em sistemas de áudio. A marca emprestou o requinte do universo Aston Martin para a criação do Zygote – uma caixa de som portátil e charmosa.

Compacta e curvilínea, a unidade acústica tem desenho fluido de ótima aplicabilidade dentro de projetos de decoração de interiores, mas também oferece qualidade de som razoável. Os 240 whatts de potência do aparelho podem propagar faixas de outros dispositivos via bluetooth mas também pelas entradas USB, RCA e Coax. O custo de mercado do item é US$ 3,5 mil e seu emprego ideal é em ambientes domésticos.

O design arredondado proporciona contato orgânico do objeto com o meio, dando a ele a chance de desempenhar um papel plástico dentro da composição de ambientes, ao invés de representar apenas um eletrodoméstico sem função estética.

Especialista em tornar interiores otimizados para o conforto e funcionalidade dos moradores, a Terra Ambientes é entusiasta de produtos que integrem ambientes harmonicamente. Objetos que combinam funcionalidade e estética compõem com maestria os ambientes planejados pela Terra. O lançamento ainda não chegou ao Brasil mas promete.

Post has attachment
SORBET DE FRAMBOEZA E COCO

Uma combinação refrescante para você se despedir do verão.

O sorbet de framboesa com coco foi um hit no Gastronomismo – estúdio especializado em produção de conteúdos de gastronomia idealizado por Isadora Becker, Frederico Leonardo Dora e Mariana Moura – durante o verão e pode ser uma forma refrescante de se despedir dele, agora em seus meados finais. A receita, assinada por Isadora, é facílima e super prática. Pode ser realizada por qualquer uma daquelas pessoas que alegam só fazer gelo na cozinha. O processo é bem parecido. Misture tudo, bata no liquidificador, leve ao freezer e voilà: a sobremesa está pronta para ser servida.

Caso não tenha framboesas à disposição no mercado mais próximo, você pode tentar improvisar com cerejas, amoras ou qualquer fruta vermelha que lhe agrade o paladar. Se aventure e saboreie!

Ingredientes:

1 xícara e meia de framboesas

¼ xícara de açúcar demerara ou mel

½ xícara de leite de coco

Preparo:

Bata tudo – com exceção do coco ralado – no liquidificador até virar uma pasta homogênea. Em seguida, coloque em uma tigela e adicione o coco ralado para dar textura. Depois leve ao congelador e deixe por cerca de 1h30 até estar pronto para servir. Saboreie a delícia de verão!

Post has attachment
ORIGINE ESTAMPA HORIZONTES

A estamparia em vidro promete ambientes criativos, alegres e rítmicos. O vidro Perla da Cinex aceita cores e motivos exclusivos.

A Cinex – revendida com êxito pela Terra Ambientes Planejados – convida o público a “respirar criatividade” com suas inovações tecnológicas. Por meio da Coleção Stampa, a marca especializada em portas para mobiliário, divisórias de ambientes e complementos para móveis desafia designers às mais diferentes combinações estéticas. Além do repertório de 30 cores únicas, a decoração agora pode estampar paredes. A Cinex oferece com o projeto um grande diferencial: exclusividade. Motivos são criados especialmente para atender às mais variadas exigências. Aliadas ao vidro Perla, as soluções cromáticas sacodem a atmosfera de cozinhas e espaços gastronômicos, com ritmo e praticidade.
A Coleção Stampa foi desenhada pelo arquiteto e designer gráfico Cláudio Novaes (SP), e pelos artistas convidados Paulo von Poser (SP) e Heloísa Crocco (RS), sob a orientação da equipe do Cinex Lab, unidade de pesquisa e suporte tecnológico da marca. Um time e tanto, dedicado a trazer motivos inspirados para projetos de arquitetura e design inovadores.
Além da energia das cores, a opção da estampa promove soluções gráficas que não limitam a ambientação à uma cor única. Ideal para ambientes modernos e descolados, a parede dotada de grafismos consegue criar movimento, ritmo, dinâmica, onde até então reinava o estático, o formal, o básico. Aliada ao vidro, a solução oferece acabamento perfeito para cozinhas, com superfícies lisas e não aderentes. O brilho discreto e sutil do material depende da incidência da luz no ambiente para ser ressaltado.
Na composição da foto, ele aparece junto ao painel Stampa Origine, de forte influência africana. O estilo tribal faz uma releitura contemporânea da cultura continental fundada em forte influência visual de formas progressivas e cores fortes.

Post has attachment
APLICATIVOS TRANQUILIZAM SONO

Confira a lista de aplicativos que a Terra Ambientes selecionou para tornar o seu sono mais tranquilo e relaxante.1. Sleep Pillow

Sleep Pillow

O diferencial deste aplicativo são as opções de som: desde cantiga de ninar até barulho de chuva, mar e de sala de yoga. Você ainda tem a opção criar um playlist de acordo com o seu processo indutor de sono. O timer do aplicativo ajuda para que você não tenha que mexer no celular toda hora. É só programar, apertar o play e dormZzZZzzZ. O app está disponível para sistema iOS, mas existe uma versão bem parecida para quem tem Android, chamada Pillow: White Noise (Lite).

 2. Sleep Sounds Life
Versão personalizada do Sleep Pillow. Baixando o app gratuitamente, é possível escolher entre cinco opções de sons relaxantes: canoa à deriva, noite no campo, ondas do mar, tic-tac do relógio e fluxo do rio. Você também pode comprar um pacote de músicas de dormir por U$ 4,99 (aproximadamente R$10). Aplicativo disponível apenas para iPhone.

 3. Sleep Time
Para que este aplicativo funcione é preciso que você deixe o aparelho bem próximo à sua cama. O Sleep Time difere dos aplicativos de sons para dormir mas tem uma função bem curiosa: monitora seu melhor momento para acordar. Como assim? Ele leva em conta o horário do seu despertador e a partir da sua movimentação, verifica se você sentirá menos sono naquele horário, ou alguns minutinhos antes, por exemplo. App disponível tanto para iPhone quanto para Android.

4. Universal – Yoga For Insomnia
Para utilizar este aplicativo é necessário que o usuário abra uma conta. Uma professora virtual te ensina algumas posições do yoga que estimulam o sono de forma bem interessante. Importante pontuar que algumas posições são mais complicadas, por isso, faça apenas aquelas que tem capacidade de fazer, sempre com o cuidado e o carinho característicos da prática meditativa. App disponível tanto para iPhone quanto para Android.

5. Deep Relax
O aplicativo oferece 13 opções gratuitas de sons relaxantes. As demais, você precisa comprar para acessar. A grande sacada do app é que ele ajusta as batidas dos sons de acordo com a sua necessidade: concentração para se esquecer dos problemas e dormir melhor; relaxamento para a hora do sono; e meditação para casos de insônia extrema. Essas três opções de ajustes também precisam ser adquiridas e só funcionam com fone de ouvido. Disponível apenas para iPhone e iPad.

6. Sono Mágico
Este App não é gratuito. Ele custa U$ 4,99 (aproximadamente R$ 10,00) e promete tranquilidade ao dormir. Com um design fofinho, com vários carneirinhos para você contar, o App oferece opções de sons relaxantes bem variadas. Portanto, se você tiver insônia daquelas brutas, vale a pena investir. Disponível tanto para iPhone, quanto para Android.

7- Sons da Natureza
O aplicativo Sons da Natureza é ideal para pessoas que estão cansadas, estressadas ​​ou tiveram um dia duro de trabalho. Sons suaves como ondas do oceano, chuva, correntes d’água e outros barulhos de origem natural fazem parte do repertório do App. Você pode escolher o timing e programar o desligamento. Disponível apenas em versão para Androids.

8- Long Deep Breathing
Este aplicativo ajuda a relaxar por meio de exercícios de respiração. Funciona como um guia que promete aliviar o estresse com práticas fáceis e acessíveis em qualquer nível de concentração. O app permite, ainda, definir manualmente o número de inspirações e expirações ideais para cada pessoa. Disponível para iPhone.

 9 – Relax Melodies
Oferece 50 opções de sons ambiente com barulho de mar, chuva, trem, e ainda batidas binárias (frequências sonoras variadas reproduzidas em cada um dos ouvidos) conhecidas por levar as pessoa a um completo estado de relaxamento. O app também permite que o usuário faça mix de sons e, oferece função timer. Gratuito e disponível tanto para iOS quanto para Androids.

 10 – Sleepmaker Rain
Poucas coisas são mais agradáveis do que dormir ao som da chuva. Este aplicativo oferece 20 faixas que simulam o som da chuva, em diferentes intensidades (fraca, média e forte). O Sleepmaker Rains é um verdadeiro sonífero mas está disponível para todos os sistemas.

Post has attachment
PIANO ZAFFIRO

Cinex traz tampos, balcões e mesas estilosas e coloridas para os clientes Terra Ambientes.

Os mais jovens devem lembrar que até muito pouco tempo atrás, a única alternativa para balcões de cozinha eram as pedras. Vantagem para o Brasil, um país muito rico em soluções naturais. Nossas opções clássicas eram o mármore ou o granito. As durezas das pedras possibilita polimento, oferecendo menor absorção e uma superfície prática e higiênica para o manuseio de alimentos. O material era satisfatório para os arquitetos pela facilidade de manipulação e eficiência de resultados, com custos relativamente baixos.
 As pedras foram o coringa de qualquer cozinha da década passada. Mas há relativamente pouco tempo, começaram a surgir outras soluções para tampos de cozinha, bancadas e balcões. As novas tecnologias de arquitetura trouxeram saídas flexíveis para o ambiente gourmet. As novidades abrem a paleta de cores e possibilidades para o design de interiores de cozinhas e salas de jantar.
Wait while more posts are being loaded