Profile cover photo
Profile photo
Sandro Lenzi
25 followers
25 followers
About
Sandro's posts

Post has attachment
Execução dos movimentos na musculação, existe receita pronta?


Quem nunca se deparou com um exercício “novo” e rapidamente foi para a internet procurar a maneira de como executá-lo? Eu mesmo, durante muito tempo fiz isso, até o momento onde aprofundei meus estudos e vi que esta questão de execução padrão para todos, não é algo tão claro e seguro assim. É lógico que temos de ter certos fatores a serem considerados, mas cada pessoa necessita de alguns pequenos ajustes, para que sua saúde articular não seja afetada.  Neste sentido, a execução de movimentos na musculação é muito mais complexa do que parece.

Basicamente, nosso corpo tem limitações de movimento, que foram obtidas através da evolução, a fim de preservar nossas estruturas corporais.   Neste sentido, todos os exercícios a serem executados na musculação, precisam ser pensados de acordo com o movimento natural de cada articulação.

Outro item importante a ser considerado, é a questão da ativação muscular, que pode ser maior ou menor, de acordo com determinada execução.

Leia mais em: http://wp.me/p4Fe9v-lG

Post has attachment
Artigo novo no ar!
Treino de panturrilhas, aspectos práticos!
http://wp.me/p4Fe9v-ly

Post has attachment
Treino de glúteos, os feitos em 4 apoios são os mais eficientes?
Cada músculo responde a um estímulo, certo? Para que haja a hipertrofia, este estímulo tem de estar em um limiar mais alto ao qual o corpo está adaptado, correto? Neste sentido, sempre é interessante buscar compreender que alguns exercícios são mais ou menos eficientes do que outros. Neste sentido, temos alguns exercícios para glúteos que são costumeiramente repassados em treinos e que poderiam ser substituídos, como é o caso das variações de 4 apoios com caneleiras.
Antes que me queimem na fogueira, acusado de ir contra os projetos ‪#‎bundananuca‬, quero deixar algumas coisas claras. Estes exercícios para glúteos, feitos com caneleiras ou com polias, trabalham sim com a musculatura do glúteo máximo. Isso por que este músculo realiza principalmente o movimento de extensão de quadril. Mas quando pensamos na ativação de músculo, sua ação não é o único fator a ser levado em conta!
Leia mais em: http://wp.me/p4Fe9v-lh
‪#‎SandroLenzi‬
‪#‎Consultoriaonline‬
‪#‎Treinamentopersonalizado‬
‪#‎Sejaoseumelhor‬

Post has attachment
Treino de ombros, saiba como executá-lo!

Post has attachment
Treino de braços, alguns aspectos importantes!

Post has attachment
Estagnação dos resultados, o que fazer?

Post has attachment
Percentual de gordura, o que ele pode dizer sobre seu corpo?

Muitas pessoas têm como parâmetro de saúde apenas seu peso, sendo este o único a ser monitorado. Porém, é muito comum vermos pessoas que apesar de seu baixo peso, tem problemas de saúde muito parecidos com os de pessoas obesas. Isso por que o peso difere algo entre pesado e leve apenas e não entre alguém magro ou gordo. Assim, um dos conceitos mais importantes dentro da avaliação física é a questão do percentual de gordura.

Este parâmetro nos dá a possibilidade de avaliar de maneira muito mais acertada, como anda a sua composição corporal. Um corpo com baixo percentual de gordura funciona de maneira muito mais eficiente. Veja então agora como pode ser feita a mensuração do percentual de gordura!

Leia mais em: http://wp.me/p4Fe9v-kL

Post has attachment
Exercício aeróbicos e emagrecimento, veja por que você foi enganado!

Post has attachment
Treino para emagrecer, o que é fundamental?

Bons treinos!

Post has attachment
Treino de pernas e os fatores que influenciam na sua qualidade!
Um bom treino de pernas é algo bastante complexo de ser montado, pois existem uma série de situações a serem consideradas. Isso por que as musculaturas envolvidas, bem como as articulações, fazem com que as amplitudes de movimento sejam muito grandes e a intensidade do treino se torne elevada. Além dos movimentos nas articulações do joelho e do quadril, a coluna vertebral também precisa ser levada em conta quando pensamos neste tipo de treino, do ponto de vista articular.
Ou seja, temos envolvidas no treino de pernas algumas das articulações mais complexas de nosso corpo. Por isso, este tipo de treino precisa ser bem planejado e muito bem executado, não apenas por questões estéticas, mas principalmente por causa da funcionalidade.

Leia mais em: http://wp.me/p4Fe9v-k4
Wait while more posts are being loaded