Profile cover photo
Profile photo
Wicca Ipatinga
294 followers
294 followers
About
Posts

Post has attachment

Post has attachment
Loreena McKennitt - Nights From The Alhambra
- Legendado PT BR

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment
Lista de postagens
As postagens estão em ordem alfabética. Clique no título da postagem para acessá-la. 10 anos do blog Wicca Ipatinga A antiga religião difamada A Bruxaria e a Velha Religião A Carga da Deusa A Carga do Deus A Cozinha da Bruxa A cozinha em nosso próprio benef...

Post has shared content
Relembrando a postagem:
Um praticante solitário pode um dia criar sua própria tradição?
Pergunta feita no http://ask.fm/WiccaIpatinga:
(Pode ser lida aqui também: http://on.fb.me/1WrM0uX)

Um praticante solitário pode um dia criar sua própria tradição? 

Excelente pergunta! Os haters vão adorar a minha resposta xD
Sim, pode. Maaaassssssss há de se considerar muita coisa antes.

O praticante solitário, como o próprio nome diz, aprende sobre a Arte sozinho, sem mentores. Ou quando tem algum mentor, é via internet. Neste caso, a pessoa tem que se empenhar ao máximo para aprender o que puder em teoria e depois colocá-la em prática para vivenciar o que estudou. É claro que os estudos nunca param, desta forma, sempre haverá um estudo conciliado a uma vivência.

Como a pessoa não participa de um Coven ou grupo e não tem como aprender com alguém na prática, deve observar o máximo que puder, inclusive assistir muitos vídeos no Youtube com rituais também, esta é uma forma de observar os vários tipos, como cada um faz e agregar isso ao seu conhecimento. A vantagem do praticante solitário é que ele pode pegar um pouco de cada Tradição e adaptar às suas práticas, a desvantagem é que não tem um mentor ensinando-o diretamente. Então, saiba que é necessário deixar a preguiça de lado, enfiar a cara nos livros e procurar praticar o que for aprendendo.

Ok, você é solitário, aprendeu sozinho, sem mentores, leu diversos livros, sites, blogs, assistiu a vídeos, fez seu Livro das Sombras mantendo-o atualizado e colocou em prática todos os passos aprendidos. 

Digamos que nesse meio tempo tenham se passado uns 10 ou 15 anos de aprendizado e prática, no mínimo. Logo, você já tem tanto conhecimento teórico quanto prático, uma carga, uma vida na Arte. Mas não é só isso, pois estas práticas envolvem muito mais do que celebrar apenas Sabbats e Esbats.

É preciso ter autoconhecimento. Isso é importante para que você conheça a si mesmo a fim de ter melhor conexão com as divindades, além de saber como transcender no ritual. Como você vai ensinar a alguém se você não conhece seu próprio 'Eu”? Não tem jeito.

Conhecer o verdadeiro significado dos Sabbats e dos Esbats: O que são, para que servem, qual o sentido de celebrá-los, etc. Saber elaborar os seus próprios rituais, orações e feitiços. Qual o melhor dia e horário para fazer, o que utilizar e por qual motivo, além da divindade com a qual vai trabalhar. 

Conhecer panteões, animais do poder, trabalhar com ervas, cristais, oráculos, etc, etc, etc. 
Você é capaz de elaborar tudo isso sozinho sem perguntar a ninguém?
Se um feitiço der errado, o que fazer?
Se o seu ritual for interrompido, o que fazer?

Quais são os parâmetros da sua Tradição? Ela é baseada em quê? Quais são as premissas necessárias para que alguém seja seu aprendiz? Quando o aprendiz poderá começar os seus estudos? Quando poderá colocá-los em prática? Quando poderá ser iniciado? Quando será apto a criar seu próprio Coven? Haverá sistema de graus ou outro? 

Enfim, após ter 10 ou 15 anos de caminhada, busca, autoconhecimento, prática, pilhas de livros lidos, diversos Livros das Sombras elaborados, etc., você, mesmo sendo auto-iniciado já tem carga suficiente para elaborar uma Tradição. Mas ela só será uma Tradição de fato a partir do momento em que você passar os seus conhecimentos adiante, o que pode demorar mais alguns anos.

Esta é a minha opinião. Eu poderia escrever mais coisas, mas acho que deu pra sentir que não é fácil, mas com força de vontade e muita determinação, você consegue. :)

Abraço.
Viviane Lopes.
Photo

Post has attachment
02 de outubro - Dia dos Guias Espirituais
Quem ou o
que são os guias espirituais? Eles nos controlam? Nos aconselham?
Nos protegem? Devemos-lhes obediência? São mestres que nos acenam
do além? São Deusas e Deuses? Mortais ou imortais? Decidem nossas
vidas? Serão apenas nosso EU interior se manifest...
Wait while more posts are being loaded