Profile cover photo
Profile photo
Guilherme Gondim
213 followers
213 followers
About
Guilherme's posts

Post has attachment
Isso é fazer marketing!
Comumente as pessoas acreditam que marketing é saber vender algo. Na verdade isso é uma consequência que pode acontecer com ou sem o marketing. Pera aí que eu vou te explicar!

O marketing é um estudo amplo do cenário de mercado que tem como foco as necessidades do cliente. Esse cliente é segmentado por interesses específicos e o tratamos como target, público alvo, nicho específico ou seja lá qual termo que queira usar.

Depois de definir bem o público com o qual irá trabalhar e entender as suas necessidades e vontades, é preciso oferecer conveniências que agreguem valor a ele. Ficou confuso né? Continua lendo aí...

Vamos supor que você é cliente de uma hamburgueria gourmet. Nesse caso, foi identificado que você possui necessidades e interesses parecidos com vários outros clientes dessa mesma loja (público alvo). Frequentando o estabelecimento você observa que o atendimento é rápido e eficiente, as mesas são organizadas e limpas, o hambúrguer vem no ponto que você pede e o refrigerante está sempre geladinho. Tudo isso resulta numa percepção de valor sobre o serviço que está sendo consumido no lugar.

Isso é, você aceita pagar um valor mais elevado por ter todas essas conveniências do que em um pit-dog de esquina (nada contra, mas os conceitos nessa análise são diferentes!).

Esse é o "tchan" da coisa. Saber o que o cliente quer e como levar essa conveniência pra ele. Parece besteira e chega a ser muito lógico, mas são poucas as empresas que conseguem chegar a esse nível de eficiência.

Dei uma breve olhada no novo posicionamento do Santander Brasil e gostei muito do que percebi ali. A linguagem segue um tom bacana, sem ser chato, mas também sem ser inconveniente. As respostas são personalizadas para cada comentário e isso é um ponto altamente positivo. As campanhas tem um nível de sofisticação comunicacional interessantíssimo, pois conversa com o cliente de forma suave e tranquila como se fossem amigos.

O trabalho de branding está sendo muito bem realizado e acho importante destacar essas boas práticas, porque vivemos num mundo cheio de críticas e desconfianças. Evidenciar e parabenizar aqueles que estão buscando maneiras de melhorar a vida das pessoas é essencial para que os motivem a continuar fazendo e também inspirem aqueles que pode alcançar esse nível de eficiência.

Parabéns!


O que você publica e curte nas redes sociais diz muito sobre seu estado de espírito. Empresas modernas podem utilizar do monitoramento dessas redes para acompanhar o índice de satisfação, aplicar feedbacks em seus colaboradores, identificar formas de engajamento, mobilizar para propósitos e alavancar sua marca. 
A atuação estratégica nas redes sociais hoje em dia é o que difere o joio do trigo e, além de atrair recursos, também retém talentos.

Post has attachment
Photo

Analista de Comunicação Pleno - DF


Local: SOF Sul Quadra 09 conjunto A - Guará - Brasília / DF
Salário: R$2.927,37
Requisitos: 

- Necessário formação superior em Comunicação, Marketing ou afins.

- Conhecimentos em Pacote Office, Corel Draw, Photoshop e Illustrador.
Desejável experiência de 3 a 4 anos na área.
E-mail: curriculos@urbimobilidade.com.br
Período da vaga: Interessado encaminhar currículos até 06/02.


Coloque no assunto do e-mail: "VAGA - ANALISTA DE COMUNICAÇÃO PL"



Post has attachment
Projeto 2015 como um ano de grandes conquistas. A primeira já está na mão: portabilidade para a Vivo. Tim, nunca mais! #pegabem #vivovaloriza
Photo

Post has attachment
Excelência no atendimento
- Ontem fui num restaurante, horrível! A comida era até boa, mas o atendimento era péssimo.  Quantas vezes você ouviu ou falou isso para algum amigo? Essa fala é mais comum do que imaginamos e isso não se resume a restaurantes, bares ou botecos.  Mais do qu...

Post has attachment
Formei, e agora?
Alguns colegas me perguntam sobre vagas para RP e sempre busco dar a mesma resposta, então resolvi criar um post específico com minhas sugestões e buscar orientações de outros profissionais que trabalham na área.  Antes de mais nada devemos ter a percepção ...

Post has attachment
Formei, e agora?
Alguns colegas me perguntam sobre vagas para RP e sempre busco dar a mesma resposta, então resolvi criar um post específico com minhas sugestões e buscar orientações de outros profissionais que trabalham na área.  Antes de mais nada devemos ter a percepção ...

Post has attachment
Assessoria Política
           É interessante contar com a pesquisa do Google para achar com facilidade artigos, comentários e livros sobre os mais diversos temas. Virou hábito de todos fazer esse tipo de ação para qualquer que seja a dúvida. Conseguimos dinamizar e economizar...

Post has attachment
Wait while more posts are being loaded