Profile

Cover photo
GAZETA DO LITORAL
6 followers|3,108 views
AboutPostsPhotosVideos

Stream

GAZETA DO LITORAL

Shared publicly  - 
 
Câmara reconhece corretores de imóveis
Da Redação
Através da lei 4.116, promulgada pelo então presidente do Congresso Federal, Senador Auro Soares de Moura Andrade, no dia 27 de agosto de 1962, foi regulamentada a profissão de Corretor de Imóveis. Para celebrar o cinquentenário da regulamentação profissional, a Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, juntamente ao Conselho Regional de Corretores de Imóveis - 11ª região de Santa Catarina (CRECI/SC), prestam homenagem aos profissionais, Décio Bez Batti Lopes (Delegado SINDIMOVEIS-BC), Marlon Fernando Olsen (Presidente da ACIBC), Milton Gilmar de Oliveira da Silveira (Delegado Regional CRECI/BC), Sérgio Luis dos Santos, (Presidente do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis - SECOVI).
Os corretores de imóveis com maior tempo de atividade e registro profissional em Balneário Camboriú, também vão receber homenagem do CRESCI, Edgard Rubens Eigen, credenciado em 1973, Harold Schultz, credenciado em 1974 e Nelson Edilberto Nitz, credenciado em 1974.
As homenagens estão previstas no plenário da Câmara de Vereadores, foram realizadas durante a sessão de quarta-feira, dia 22 de agosto.
Em Santa Catarina, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis, foi fundado em 1973 e conta atualmente com 21 mil corretores de imóveis e 3.500 empresas imobiliárias registradas, sendo 12 mil profissionais e 2.500 empresas ativas. Em Balneário Camboriú são 1.668 corretores e 167 empresas imobiliárias que estão em atividade. (Fonte: Fernando Carnevalli)
Construtora oferece financiamento
Da Redação
Com objetivo de proporcionar condições viáveis de pagamento para apartamentos de luxo que levam o padrão e o conceito da marca Embraed, a construtora lança facilidade no mercado para imóveis desse gênero: a possibilidade de realizar financiamento bancário em até 30 anos, 361 meses. "A Embraed entrega o empreendimento e a documentação completa no mesmo momento, fato que não costuma acontecer com outras construtoras de grande porte de Balneário Camboriú. Assim se enquadra aos critérios e condições para fazer esse tipo de financiamento bancário", explica o gerente de vendas da Embraed Empreendimentos, Adilson Kremer.
O parcelamento pode ser feito na instituição bancária que o cliente preferir, com até 90% do valor financiado, com prazos e créditos sujeitos a aprovação. "A intenção da Embraed é gerar satisfação plena aos nossos clientes, inclusive nas formas de pagamento, e facilitar a oportunidade de morar em um imóvel de alta qualidade em todos os detalhes", explica o presidente do Grupo Embraed, Rogério Rosa. O cenário econômico atual, com taxas de juros acessíveis, incentiva à procura por parcelamentos. "Para o cliente é interessante esse tipo de transação. Hoje é possível antecipar a compra do imóvel aproveitando as taxas mais atrativas", conclui Adilson. (Fonte: Larissa Andrade)
 ·  Translate
1
Add a comment...

GAZETA DO LITORAL

Shared publicly  - 
 
Crivella recebe Sindipi e Univali

Da Redação

Brasília  - Marcelo Crivella, ministro da Pesca e Aquicultura recebeu, no dia 21, comitiva formada pelo reitor da Universidade do Vale do Itajaí, Mário Cesar dos Santos, pelo deputado federal Décio Lima, pelo presidente do Sindicato da Indústria da Pesca de Itajaí (Sindipi), Giovani Monteiro e pelo pesquisador da Univali, José Angel Perez. Durante a visita foram discutidos os trabalhos e convênios que a Universidade mantém com o Ministério, em especial, os que tratam do Programa de Monitoramento e Avaliação da Atividade Pesqueira Industrial no Sudeste e Sul do Brasil e da Análise e Modelagem do Sistema de Estatística sobre a Pesca e a Aquicultura.

Por meio desses convênios a Univali mantém, Grupo de Estudos Pesqueiros (GEP/Univali) com a participação do Sindipi por meio dos armadores proprietários das barcos de pesca industrial. As análises e observações relatadas pelo grupo contribuem com a regulação das atividades da pesca industrial, auxiliando e orientando as normatizações que se valem dos aspectos estatísticos. Na ocasião Giovani Monteiro, presidente do Sindipi, ressaltou que o trabalho de acompanhamento e pesquisa realizado pela Univali é indispensável ao setor pesqueiro catarinense e brasileiro. O deputado Federal Décio Lima destacou sua satisfação em acompanhar os dirigentes da Universidade que lhe deu a formação profissional, especialmente em face dos inúmeros trabalhos e da inserção social da Univali como instituição Comunitária. O ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, agradeceu ao pesquisador da Univali, Angel Perez, pela consciência das pesquisas e dos trabalhos mantidos em favor do segmento e informou que, em consulta ao diretores do Ministério, ouviu elogiosas referências aos trabalhos desenvolvidos pela Univali para o Ministério desde antes de sua existência, quando ainda era Secretária Especial da Aquicultura e Pesca (Seap). ( Fonte: Wagner Mezoni)
 ·  Translate
1
Add a comment...

GAZETA DO LITORAL

Shared publicly  - 
 
iesc quer empresário esclarecido

Da Redação

Consultores do IEL/SC e do BRDE estão disponíveis para esclarecer dúvidas e orientar as empresas individualmente. O atendimento será na sede da Associação Empresarial de Blumenau (Rua Ingo Hering, 20 - Neumarkt Trade & Financial Center, 8º andar, sala 806 - Centro),no dia 29, das 8h30 às 12 horas. Esta ação e uma iniciativa do Sistema FIESC, por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/SC), que esta promovendo  desde de 28 , em Blumenau, um evento com o objetivo de levar para as empresas mais informações e subsídios sobre inovação e captação de recursos.

A programação inicial contou  com palestra sobre as linhas de fomento do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), a apresentação do case inovador da empresa Karsten, além do painel do IEL/SC sobre a importância da inovação e como captar recursos para desenvolver projetos inovadores.( Fonte: Maiara Raupp da Silva/Fiesc.
 ·  Translate
1
Add a comment...

GAZETA DO LITORAL

Shared publicly  - 
 
omplexo cresce com logística competente

Da Redação

         Para o superintendente do Porto de Itajaí, Antônio Ayres dos Santos Júnior, somente os incentivos fiscais não explicam o salto na movimentação das importações pelos seus terminais. “No período em que o estado oferecia alíquotas reduzidas para os importadores que operassem nos portos catarinenses, também recebemos fortes investimentos em nossa infraestrutura e logística. Somente os incentivos não explicam o aumento da nossa movimentação de cargas. O incentivo fiscal só dá resultado porque temos uma logística competente”, argumentou Ayres.

         Itajaí é hoje o segundo porto em movimentação do País, atrás de Santos. Em 2011 recebeu um volume de carga equivalente a 984,3 mil TEUs (Twenty-foot Equivalent Unit - unidade internacional equivalente a um contêiner de 20 pés). Metade dessa movimentação corresponde a cargas de importação, que cresceram gradualmente na medida em que os incentivos foram dados pelo Estado de Santa Catarina.

         Até 2004, Itajaí era basicamente um porto de exportação. Além disso, o número de empresas importadoras em Santa Catarina cresceu 64% entre 2001 e 2011, enquanto que as de São Paulo cresceu 34%. No mesmo período.  (Fonte: João Henrique Baggio) 
 
 ·  Translate
1
Add a comment...

GAZETA DO LITORAL

Shared publicly  - 
 
Camboriú no 25º Joguinhos Abertos

Da  Redação

A delegação de Camboriú embarca nesta semana para a disputa da fase Estadual da 25ª Edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. O evento, realizado pela Fesporte, será realizado em Curitibanos, entre os dias 30 de agosto e 8 de setembro. Camboriú estará presente em sete das 16 modalidades a serem disputadas pelos atletas com idade entre 15 e 18 anos. A delegação do município será formada por aproximadamente 110 pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes e pessoal de apoio. As equipes da cidade viajarão em três datas diferentes: nos dias 29 de Agosto, 1º de setembro e, por último, no dia 2, data do embarque da equipe de futebol masculino.

Camboriú estará na disputa em quatro modalidades. O município ainda estará na disputa no tênis, masculino e feminino, judô, também nos dois naipes, além do vôlei de duplas masculino. "Nossa delegação vai embarcar confiante em bons resultados, assim como temos obtido nos últimos anos", ressalta o Superintendente da FME, Altamir Montibeller. Ao todo, cerca de quatro mil atletas catarinenses participarão da etapa estadual dos Joguinhos. A competição é disputada desde 1988, e já teve a participação de nomes que viriam a se consagrar no cenário do esporte mundial, como o tenista Gustavo Kuerten, o Guga, e o nadador Fernando Scherer, o Xuxa. (Fonte: SecomPMC) 
 ·  Translate
1
Add a comment...

GAZETA DO LITORAL

Shared publicly  - 
 
Transporte é atribuição do  Executivo

O prefeito é responsável por garantir transporte coletivo de qualidade ao cidadão. No entanto, quando esse transporte integrar regiões metropolitanas, a competência fica com o governador.

É competência do prefeito, ainda, de acordo com o Artigo 30 da Constituição, investir na urbanização da cidade que administra. Para tanto, ele deve desenvolver projetos definindo, por exemplo, se determinada região será residencial ou comercial. Outras ações como pavimentação e manutenção de ruas, além da coleta de lixo, também são de responsabilidade dos prefeitos.

Para implementar todos esses programas, o administrador municipal terá à disposição recursos do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e do Imposto sobre Serviços (ISS), além da prerrogativa de criar impostos e taxas para execução de políticas públicas em prol da comunidade. É o caso, por exemplo, de taxas de iluminação cobradas na conta de energia que o cidadão recebe.

As cidades de menor densidade populacional, porém, dependem, quase que totalmente, dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios para implementar políticas públicas 
 
 ·  Translate
1
Add a comment...

GAZETA DO LITORAL

Shared publicly  - 
 
Marquynhos Sensação e banda  em Itajaí 

Da Redação

O top sambista Marquynhos Sensação e sua banda estarão de volta a Itajaí. Seu reencontro com os sambistas do litoral norte acontece no dia 9 de setembro, às 22h, na Sociedade Sebastião Lucas, antigo Galpão da Band, na Vila Operária, em Itajaí.

Considerado como uma das referências do samba brasileiro e afilhado do mestre Arlindo Cruz, Marcos César de Souza é conhecido por todos os brasileiros como Marquynhos Sensação. Neto de músico, desde criança recebeu a influência das vertentes do Sertanejo, MPB e Samba. Começou a carreira cantando em bares, restaurantes e rodas de samba da Zona Norte de São Paulo. A primeira apresentação ao grande público foi à convite de um ícone nacional no mundo do samba, mestre Jorge Aragão,  que influenciou diretamente na sua carreira. Após este momento, participou das tradicionais roda de samba da Barra Funda dentro do Camisa Verde e Branco, onde juntamente com cinco amigos fundou o Grupo Sensação, com quem gravou 13 discos.( Fonte: Daiane Benso) 
 ·  Translate
1
Add a comment...
Have them in circles
6 people
Tony rocha's profile photo
Adroaldo Prado's profile photo
Alexandre Raymundo Cunha's profile photo
Thermomix Bimby's profile photo
Consultório de psicologia do Psicólogo Madson Ribeiro Queiroz's profile photo
madson ribeiro queiroz's profile photo

GAZETA DO LITORAL

Shared publicly  - 
 
Blumenau sedia oficina dia 18

 

Da Redação
A Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio do Sistema Estadual de Museus (SEM/SC), convida os profissionais atuantes em museus da Região do Vale do Itajaí para participarem da Oficina de Conservação Preventiva de Acervos. A capacitação ocorrerá nos dias 18 e 19 de setembro de 2012, das 8h30min às 17h30min, no Museu de Arte de Blumenau (MAB). Interessados devem se inscrever preenchendo o formulário disponível na página da FCC.  Encaminhando os dados pelo o e-mail capacitacaosem@fcc.sc.gov.br até o dia 13 de setembro. A capacitação tem carga horária de 16 horas/aula e será fornecido certificado aos participantes que tiverem, no mínimo, 75% de frequência.  A oficina será ministrada pela conservadora-restauradora do Ateliê de Conservação e Restauração de Bens Culturaus (Atecor), da FCC, Márcia Regina Escorteganha. A capacitação abordará as causas da degradação física, química, biológica e humana dos acervos; controle ambiental em espaços museológicos; manuseio e acondicionamento do acervo; mobiliário adequado, iluminação e higienização dos ambientes; além do registro e controle dos acervos museológicos.
 ·  Translate
1
Add a comment...

GAZETA DO LITORAL

Shared publicly  - 
 
PM Terminal vai recuperar berço 1

 

Da Redação

A APM Terminals, empresa arrendatária dos berços 1 e 2 no Porto de Itajaí, anunciou nesta segunda-feira que dará início em setembro às obras de recuperação do berço 1, avariado por conta da enchente que atingiu o Vale do Itajaí no segundo semestre de 2011. As obras de reconstrução do terminal começam a chegar ainda em agosto e a previsão da APM Terminals é entregar as obras de recuperação do berço em julho de 2013.

O superintendente do Porto de Itajaí, engenheiro Antônio Ayres dos Santos Júnior, destaca a importância da recuperação desse berço, o que possibilitará mais uma opção de atracação no Porto de Itajaí. O berço 1 do Porto de Itajaí foi parcialmente destruído pela força da correnteza do Rio Itajaí-Açu, que provocou forte erosão e expôs as estruturas do cais.  
 ·  Translate
1
Add a comment...

GAZETA DO LITORAL

Shared publicly  - 
 
Castilho: “Poderá haver uma migração para Santos, mas será pequena”.

Da Redação

Representantes dos principais players de logística de Santa Catarinense reuniram com o Comitê de Usuários dos Portos e Aeroportos do Estado de São Paulo (Comus) na última semana, com o objetivo de mostrar a força da comunidade portuária e as vantagens competitivas da plataforma logística do estado, disponíveis para o atendimento dos importadores e exportadores do sul e do sudeste do Brasil. O principal objetivo é amenizar os impactos das mudanças do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que entram em vigor em janeiro de 2013.

         Para os operadores do Complexo Portuário do Itajaí, o fim da guerra dos portos não acarretará em grande perda de cargas para outros portos do País. Vantagens fiscais oferecidas por SC contribuíram para elevar significativamente a movimentação nos terminais de Itajaí na última década, mas esses benefícios devem chegar ao fim em janeiro de 2013. Ainda assim, os operadores logísticos acreditam que a facilidade logística encontrada no Sul reduza eventuais perdas.

         O diretor superintendente da Portonave S/A - Terminais Portuários Navegantes, Osmari de Castilho Ribas, as deficiências operacionais encontradas no Porto de Santos tendem, naturalmente, a direcionar cargas de importação para o sul. “Poderá haver uma migração para Santos, mas será pequena. Fica difícil imaginar que os importadores se voltarão em peso para São Paulo, principalmente quando se olha para as dificuldades de acesso ao porto”, afirmou Castilho durante reunião do Comus. 
 ·  Translate
1
Add a comment...

GAZETA DO LITORAL

Shared publicly  - 
 
/Araújo cria campanha comemorativa aos 50 anos

Da Redação

No domingo, dia 26, a cidade de Navegantes (SC) completou 50 anos. Para comemorar a data marcante, a Portonave desenvolveu uma série de ações em homenagem à cidade que, há cinco anos, a recebeu e hoje faz parte da história de sucesso do 2º maior complexo portuário de movimentação de contêineres do país.

Interagir e se aproximar da comunidade local, como forma de retribuir a receptividade do povo navegantino, foi o principal objetivo do terminal portuário na idealização das ações. Pensando nisso, a Portonave patrocinou a produção de um documentário sobre a cidade de Navegantes, que será apresentado aos moradores em uma sessão de cinema gratuita. O filme foi viabilizado pela Lei do Audiovisual, por meio da Agência Nacional do Cinema (Ancine), a produção ficou a cargo da SetCom e recebeu apoio do Instituto Caracol.

Nomeado de ''Essa Gente Navegante'', o documentário faz uma homenagem às pessoas e às atividades responsáveis pelo crescimento do município, que sempre esteve ligado ao mar e à navegação. As cenas, que transmitem a cultura dos moradores locais, serão apresentadas durante os 25 minutos de filme. 
''Desde o início de suas operações, a Portonave contribuiu para o desenvolvimento socioeconômico de Navegantes. Além dos vários projetos socioambientais que a cidade recebeu, os indicadores econômicos cresceram e promoveram qualidade de vida para a comunidade. Realizar esta ação é uma forma de respeitar as raízes e retribuir todo o apoio dos locais'', comenta Michelle Duarte, executiva de contas da D/Araújo Comunicação, responsável pela conta da Portonave. 
 ·  Translate
1
Add a comment...

GAZETA DO LITORAL

Shared publicly  - 
 
Juíza Alaíde multa Spernau
 

 

Da Redação
 

Duas multas determinadas pela Justiça Eleitoral a TV Litoral Panorama, controlada pela Fundação Rodesindo Pavan e afiliada da TV Cultura, que correspondem a mais de R$ 40 mil, equivalentes a 40 mil Ufir's (Unidade de Referência Fiscal), por propaganda irregular, podem resultar na cassação do registro das candidaturas dos peessedebistas Rubens Spernau e seu vice Fabrício Oliveira, que disputam a eleição de Balneário Camboriú com Edson Piriquito (PMDB).
Sentenças da Juíza Alaíde Maria Nolli, da 56ª Zona Eleitoral, corroboram razões do Ministério Público que acatou representação da Coligação Proteção e Segurança à Família, aliança de 16 partidos, capitaneada pelo PMDB, julgando que "é bom rememorar que a TV Panorama, é umbilicalmente ligada ao grupo político que faz oposição do candidato Edson Renato Dias". A magistrada também observou que a Fundação Rodesindo Pavan é homenagem ao pai de Leonel Pavan, que também já foi prefeito de Balneário Camboriú.
Os fatos em conformidade com o que preceitua a legislação eleitoral, podem resultar na cassação dos registros de candidaturas do PSDB à eleição de outubro. As multas aplicadas em valor superior a R$ 40 mil reais por uso indevido de veículo de comunicação, pode configurarabuso de poder político, reforçando-se pelo fato de a sentença citar que os fundadores da TV Panorama foram Leonel Pavan, Rubens Spernau, candidato a prefeito, e Edson Olegário, ex-prefeito do município vizinho Camboriú.
 ·  Translate
1
Add a comment...
People
Have them in circles
6 people
Tony rocha's profile photo
Adroaldo Prado's profile photo
Alexandre Raymundo Cunha's profile photo
Thermomix Bimby's profile photo
Consultório de psicologia do Psicólogo Madson Ribeiro Queiroz's profile photo
madson ribeiro queiroz's profile photo