Profile cover photo
Profile photo
Espaço Musas Sport Musas e Benfica
85 followers
85 followers
About
Espaço Musas's posts

Campanha de angariação de sócio do Musas

Para que o Musas assegure uma sustentabilidade mínima que lhe permita responder ao aumento das rendas que terá de suportar a partir de janeiro de 2014, será necessário atingir um montante de cerca de mais 150 euros por mês do que o montante das atuais rendas, o que pode ser alcançado por 15 novos sócios ou apoiantes a pagar cerca de 10 euros/mês (ou 30 a pagar 5/mês, 60 a 2,5/mês, 75 a 2/mês, ou qualquer outra massa de quotas num total equivalente).
Define-se assim um objetivo de nível 15.
À data de 05/12/13 temos atingido um nível 3.

Post has attachment
Apelo do Musas e Quinta Musas da Fontinha

O que enfrentamos
Após ter sido alvo de uma ação de despejo por, alegadamente, ter ocupado um terreno ao abandono para aí começar a criar uma horta comunitária (a atual Quinta Musas da Fontinha), o Musas viu-se na necessidade de aceitar um acordo judicial que, preservando o espaço da sua sede e das suas hortas, o obriga ao pagamento de uma renda muito superior, que o atual número de associados só por si, não permitirá suportar. Para manter e desenvolver os seus projetos, o Musas precisa do apoio da comunidade, apelando àqueles que se identifiquem com o seu trabalho, os seus projetos e o seu modo de ver, que se façam sócios da coletividade.
Será necessário assegurar um montante de cerca de mais 150 euros por mês do que o montante das atuais rendas, o que pode ser alcançado por 15 novos sócios a pagar cerca de 10 euros/mês (ou 30 a pagar 5/mês, 60 a 2,5/mês, 75 a 2/mês, ou qualquer outra massa de quotas num total equivalente).
Pedimos às pessoas que desejem associar-se (ou constituírem-se em apoiantes) o favor de nos contactarem para qualquer um destes e-mails:
- xadrez@musas.com ou quintamusasdafontinha@gmail.com. O montante de cada quota é definido voluntariamente por cada um dos sócios, conforme as suas possibilidades, sendo apenas sugerido que a quota seja, a partir de 2014, não inferior a 2 euros por mês àqueles com menos meios (sugeria-se 1 euro até aqui), mas tal não é impedimento para que qualquer pessoa que não possa suportar essa quota seja sócio.
O Musas (R. Bonjardim, 998, Porto) aceita também sócios coletivos e apoiantes (que desejem apoiar a continuidade do seu projeto, mas não desejem envolver-se ou ser envolvidos nas suas atividades regulares ou na sua gestão).
Os sócios e as suas famílias podem participar no cultivo das hortas, plantar e colher aromáticas, usar gratuitamente o nosso banco de sementes (mas também contribuir para ele, naturalmente), fazer piqueniques na nossa Terra das Crianças, aprender e praticar xadrez gratuitamente (até ao nível federado, se o quiserem), levantar para leitura ao domicílio os livros e publicações que quiserem (espólio público em atualização no blogue musas.pegada.net), deixar as suas crianças acompanhadas e entretidas com os jogos da ludoteca, ver gratuitamente instalados sistemas operativos e programas de software livre nos seus computadores, participar em feiras, em exposições e em conversas e debates e ajudar a organizá-las, se assim o desejarem.
PhotoPhotoPhotoPhotoPhoto
2013-12-05
90 Photos - View album

Post has attachment
PhotoPhotoPhotoPhotoPhoto
Horta Musas 2012 (25 photos)
25 Photos - View album
Wait while more posts are being loaded