Profile cover photo
Profile photo
Cleoneide Carlos
6 followers -
Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. Salmos 119:105
Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. Salmos 119:105

6 followers
About
Posts

Post has attachment

Quinta
1º de agosto 
 
 
Seguindo as ordens de Deus

 
A única forma de experimentar reavivamento e reforma por intermédio de uma obediência guiada pelo Espírito é confiando implicitamente em Deus e reconhecendo que nós nem sempre temos todas as respostas. A seguir estão exemplos de pessoas que fizeram exatamente isso:

1. José e Maria. Imagine sua esposa dando a você a notícia de que está grávida. Ótimo! Parabéns! Você vai ser pai! Agora, imagine-a dando a mesma notícia um pouco antes do casamento. “Ei, espere aí! Isso não é possível! Nós nunca tivemos uma relação sexual!” A princípio, José certamente pensou que a criança não era sua e que Maria o tivesse traído. Mais tarde, porém, um anjo apareceu dizendo-lhe que não se preocupasse, pois o feto no ventre de Maria tinha sido gerado pelo Espírito Santo. José deve ter se sentido realmente confuso. No entanto, ele permaneceu fiel a Deus, obedecendo às Suas ordens.

Quando o anjo apareceu pela primeira vez a Maria para anunciar o plano do Senhor, ela não conseguiu disfarçar a preocupação pelas coisas que iriam acontecer. Mas, apesar de seus questionamentos, ela aceitou os planos de Deus. “Sou serva do Senhor; que aconteça comigo conforme a tua palavra” (Lc 1:38).

E você? Está sendo obediente à vontade de Deus? Quando Ele lhe pede algo aparentemente impossível, qual a sua reação? Você faz como José e Maria? Reavivamento também é o resultado da obediência.

2. Jesus. A vida do Salvador foi de dor e sofrimento. As pessoas questionaram Sua divindade, Satanás tentou atrapalhar Sua missão e os fariseus O odiavam. Apesar de toda essa oposição, Ele permaneceu fiel a Deus. Jesus sempre buscava agradar Seu Pai celestial. Não é de admirar que, em Mateus 3:17, encontremos estas palavras ditas por Deus: “Este é o Meu Filho amado, em quem Me agrado”. O Pai estava satisfeito em ver que o único propósito da vida de Jesus era fazer a vontade de Deus, e como resultado dessa obediência, Ele abriu os céus e enviou Seu Santo Espírito para descer sobre Jesus. Que bênção! Que privilégio! Você também pode receber o mesmo poder que Cristo recebeu. Você pode recuperar seu primeiro amor. Não importa em que situação você esteja hoje, ainda há tempo para mudar! Tudo o que você deve fazer é se entregar completamente a Deus e obedecer.
 
Mãos à Bíblia
 
7. Leia Filipenses 2:5-8. Que aspectos de uma vida cheia do Espírito Santo aparecem nessa descrição sobre Jesus?
 
Aquele que subsistia “em forma”, ou na própria essência de Deus, “aniquilou-Se a Si mesmo” (ARC; ou, como diz o texto original grego do Novo Testamento), “a Si mesmo Se esvaziou” de Seus privilégios e prerrogativas como igual a Deus e Se tornou “servo”. Jesus era um servo da vontade do Pai. Ele “a Si mesmo Se humilhou, tornando-Se obediente até à morte e morte de cruz” (Fp 2:8). Jesus deu um exemplo do que é uma vida cheia do Espírito Santo. É uma vida de obediência voluntária e humilde submissão à vontade do Pai. É uma vida de oração, dedicada ao serviço e ministério e dominada pelo desejo ardente de ver pessoas salvas no reino do Pai.

 

E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
Apocalipse 21:4

Post has shared content

Post has shared content
É a solidão que inspira os poetas, cria os artistas e anima o gênio. (Henri Lacordaire)
Animated Photo
Wait while more posts are being loaded