Profile cover photo
Profile photo
Izabel Tavernard
43 followers -
Teóloga
Teóloga

43 followers
About
Izabel's posts

Há lábios silenciosos em almas que gritam.
Há rostos sérios em corações vibrantes e alegres.
Há serenidade em pessoas que lutam bravamente.
Há tristezas profundas em sorrisos...
Há sorrisos camuflados das dores que carregam.
Há orações simples e cheia de sabedoria.
Há aqueles "cultos" carregados de ignorâncias!
Há "ignorantes" cheios de sabedoria que poucos percebem.
Há vidas vidas/pessoas mais falsas que o teatro.
Há teatros mais verdadeiros que muitas vidas.

(Texto: Bebel Tavernard)

As nossas decisões interferem na vida dos outros, ainda q não percebamos. Seja nosso amor ou nosso desamor, o universo sentirá nossas reações então tenhamos sempre o cuidado e o zelo de escolhermos sempre o melhor! Ainda dá tempo de trocar o ódio pelo amor, a mágoa pelo perdão, a guerra pela paz, a corrupção pela honestidade, a injustiça pela justiça, o desencontro pelo encontro... Pois é só assim que posso ver/viver melhor num mundo onde piso: quando enxergar os caminhos que estou trilhando! Se está escuro, faça como diz a música: "ascenda a luz e deixe brilhar"!
(texto: Bebel Tavernard e citação da música "Acenda a luz" - Rosa de Saron)

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment
Amor é dom, é gratuidade, é doação, é via de acesso para a paz, para a felicidade , para Deus e para o outro.
O amor não encobre falhas, mais o amor é tolerante.
O amor não obrigada você a nada, entretanto é de sua natureza dar-se.
Amor tem sinônimos exigentes no pacote do aprendizado do verbo que os dicionários não mostram, (como perdão, comunicação, crescimento, superação, etc.) pois ele não vive e/ou sobrevive só de letra, mas sobretudo de vida, de lida. Amor é vivência exclusiva do presente, pois o mesmo não vive do ontem e não pode aguardar o amanhã, pois para quem ama, o futuro pode não chegar.
#ficaadica pra nós todos!
#anotado

(Texto: Bebel Tavernard)

Photo

ORLANDO 2016

Estarrecida com o retrocesso da ideia de religião. Na minha época de menina aprendi que Deus (Seja qual nome levasse) tinha uma linda missão de resgatar de dentro de cada pessoa o melhor delas, a intenção era sempre a mesma: salvar, resgatar, AMAR, libertar... Hoje indignada, repito estarrecida e igualmente confusa, observo muitas religiões pregando o oposto DE SEUS MESTRES, agindo inverso à Cristo, fazendo o oposto daquilo que se conhece de um "Deus" que sempre agiu na humanidade com misericórdia e amor. Não precisei ir para Orlando para ver que infelizmente religiões até bem perto de nós, ou mesmo religiões formadas "DENTRO" DE NÓS. Que infelizmente não tem tido o papel de viver aquilo que seu e/ou seus mestres criadores ensinaram. Hoje vejo seguidores de diverso seguimentos religiosos, cristãos, islâmicos ou não, matarem pessoas, com armas, palavras e olhares. Sendo #DIABÓLICO (DIABÓLICO= aquele que divide), divisores, impiedosos, preconceituosos... Bem diferente de seus "deuses, mestres e/ou divindades". Em todos os escritos religiosos que existe, sempre passaram os ensinamentos pautado no bem, no amor, na união, na concórdia, na misericórdia... Me recordo de muitos textos de Jesus, o meu Deus (o Deus dos cristãos) agindo assim, com misericórdia e amor... E hoje não só islâmicos mostram intolerância diante do pensamento sagrado, da ideia do sagrado. Agem diferente de Jesus para justificarem seus preconceitos e intolerâncias pelas suas crenças, para blindagem suas ideias preconceituosas e divisórias e sem saberem que estão indo cada vez mais para longe do seu Deus Santo. Preconceito caríssimos, não é dom, não é religião, preconceito é inverso de Deus. Deus é amor e preconceito... Nem preciso dizer o que é; o ódio de seus resultados na TV e nos jornais no mundo inteiro já falam por si! (texto de Bebel Tavernard)
Bom dia a todos!

Post has attachment
DIA DAS MÃES
Hoje acordei às pressas e corri pra Santa Missa, fui me encontrar com O Deus que é Pai e Mãe e este mesmo Deus e Senhor me oportunizou conviver e ter três Mães. Ele mesmo me deu Sua Mãe por minha Mãe, deu-me a mãe de Minha Mãe Por Minha Mãe e deu-me a Minha Mãe como meu pai e mãe. Desde os meus ternos dias Convivi com as três mães como num acordo íntimo de amor eterno e indissolúvel. Fui por elas gerada no sangue e na alma, cresci Na alegria dos mimos que só a delicadeza das mãos materiais sabem afagar, acariciar e se dar. Hoje a Tua Mãe Santíssima, ainda pega nas minhas mãos e com delicadeza materna e celestial conduz-me em dias que tudo é noite e sombra e de minha mão não larga. A segunda mãe, a doce Didiz, aquela que permitiste conviver comigo durante muitos anos e a pouco tempo achaste por bem que eu tivesse não somente uma mãe no céu, mas duas! Te louvo Por isto tudo Meu Senhor. Por fim, de joelhos meu Louvor se ergue até ao trono de Deus Pai e Mãe, pela minha terceira mãe/pai-genitora Edna Tavernard por ser mãe, pai, amiga, protetora e das três santas que Tu me deste esta é a única que ainda anda comigo, caminha ao meu lado na vida e na missão. Hoje apesar das lágrimas que derramei de saudades da doce Didiz que em mim tá marcada Na alma, no Sangue E Na Pele, hoje elevo Meus sorrisos e Louvores A ti pois a minha mãe Edna tá aqui é posso sentir Seu Cheirinho De mãe ao meu lado. Obrigada Meu Deus. Obrigada por elas, pelas minhas três mães! (Bebel Tavernard)
Photo

Post has attachment

Post has attachment
País dividido em cores, letras, linguagens... simbolizando as defesas e as acusações das siglas partidárias (em sua maioria) injustas onde as duas faces a acusada e acusadora deviam ambas estarem fora da política brasileira. A parte do povo, aquela que me enquadro quase não aparece, porque a justiça verdadeira nesse país está em processo veloz de extinção. É triste ver ladrões e corruptos apontando os dedos para outros ladrões e corruptos e deixar a 3ª opção (a mais justa) de fora: nova votação! Imediata! Onde outros rostos que não fossem estes que estão ai e muito menos aqueles que estarão. O desejo é que novos rostos fossem aparecendo. Pessoas que amassem de fato o Brasil e seu povo. E a começar de prefeituras e da das Câmaras municipais (como a nossa) extirpar as roubalheiras, injustiças e as hipocrisias de todos os níveis: municipais, estaduais e nacionais!
#Simanovaseleições
#3ªopinião
#simaoimpeachment
#nãoaTemmer
#nãoaCunha

Texto: Bebel Tavernard
Photo
Wait while more posts are being loaded