Profile

Cover photo
Espaço Cultural Mercado Sul
415 followers|65,615 views
AboutPostsPhotosVideos

Stream

 
 
[pt]meu primeiro vídeo testando o programa shotcut de edição.

[en]my first video testing shotcut video editor.
 ·  Translate
1
VJ pixel's profile photo
 
muito bom! 
 ·  Translate
Add a comment...
 
Assinem!

Vamos apoiar o +Balaio Café Uma casa de prazeres
 ·  Translate
ARTE NÃO É CRIME !! MÚSICA NÃO É POLUIÇÃO! Pela urgência em manter as atividades musicais do Balaio Café e as atividades culturais da Casa. Mesmo com a licença de funcionamento que permite atividades musicais no local, para música ao vivo e/ou mecânica (alvará de funcionamento), o Balaio teve arbitrariamente e incisivas vezes, órgãos do poder público atuando pela extinção da cultura e da música no local. Sabemos que a garantia dos Direitos Cul...
3
Add a comment...
 
Falta pouco! Bora dar uma força pessoal!
 ·  Translate
 
De dentro da Mata se ouvia um mando estrelado,
Um pedido de ajuda prum brinquedo do Cerrado.

Seu Estrelo está vindo com um novo espetáculo!
A 4ª RODA ou O AMOR É RIO SEM MARGEM

Para que esta magia aconteça precisamos de uma ajuda para a confecção dos figurinos e cenário deste novo espetáculo.

Toda ajuda é bem vinda, estamos na reta final, temos poucos dias para o término da nossa campanha e ainda faltam doações para atingirmos a meta.

No Catarse é TUDO ou NADA
Se conseguirmos 100% de doações NÓS, todos juntos, faremos parte do espetáculo do Seu Estrelo, e seremos TODOS felizes com uma nova forma de ver o amor.

Caso nossa campanha não atingir a meta toda a arrecadação feita no Catarse será devolvida para cada colaborador.

Mas como TODO NÓS queremos ver um novo e lindo espetáculo do grupo precisamos da ajuda (da doação) de cada um!!!
Sim, sim de cada um, mesmo que um pouquinho, pois se cada coração doar um pouco todos nós conseguiremos um memorável espetáculo!
:)

entre no link
http://catarse.me/seuestrelo10anos
Conheça nosso projeto e colabore.

Nos ajude a manter um brinquedo brasiliense,
Feito no Cerrado para todos os Corações!
<3

#música #brasília #doação #Catarse #Ajuda #Brasil #Cultura #Popular #Teatro #Dança #Brinquedo #SeuEstrelo  
 ·  Translate
2
Sarah Menezes's profile photo
 
<3
Add a comment...
 
 
Doe e colabore com um brinquedo popular!
http://catarse.me/seuestrelo10anos

Queridos amigos, amantes da cultura, do brinquedo popular...
Nós do grupo Seu Estrelo estamos na reta final da nossa campanha no Catarse.
Já passamos dos 50% mas ainda precisamos muito da ajuda de cada um mesmo que seja um pouquinho de cada. Assim conseguiremos alcançar nossa meta e realizar nosso sonho de ter um novo espetáculo!
Você colaborando vai estar ajudando a manter nosso brinquedo, um brinquedo nascido e feito para a cidade de Brasília.

Doe e colabore com um brinquedo popular!
http://catarse.me/seuestrelo10anos
 ·  Translate
2
Add a comment...
 
Estão sabendo do novo filme do Instituto Blender?

https://cloud.blender.org/gooseberry/

É para ser um longa de animação feito por 12 estúdios espalhados pelo mundo (um deles fica no Brasil).

Faltam dois dias para o fim da campanha. Quem poder contribuir seria ótimo. Vamos fazer história e mudar os meios de produção!
 ·  Translate
1
Add a comment...
Have them in circles
415 people
Bethania Maia's profile photo
Jp Gebrim's profile photo
lino garcia Gorgues's profile photo
Iasmin Marques's profile photo
ADEILTON OLIVEIRA's profile photo
Késia Paos's profile photo
A. Maurício Bernardes's profile photo
Andre Mar's profile photo
Ana Paula Nascimento Freitas Leão's profile photo
 
Mais um vídeo dos nossos parceiros do Estúdio Gunga da série Cerratinga. Este é sobre a cagaita na Chapada Gaúcha em MG.
 ·  Translate
1
Add a comment...
 
É inquestionável a presença da mulher como agente mantenedora das tradições culturais brasileiras. Para revelar essa força ancestral da arte, seus mitos e rituais, o grupo Casa Moringa estreia em junho seu novo espetáculo: Mulheres Brincantes. Com direção teatral de José Regino, a montagem é inspirada na tradição feminina de se contar histórias, dançar e cantar em roda. A estreia é nos dias 14 e 15 de junho, às 20h, no Teatro da Praça de Taguatinga. A entrada é franca.

O espetáculo reúne quatro histórias inspiradas em personagens e mestras da cultura popular. Revela como a mulher, mesmo num contexto patriarcal, tem o poder de se reiventar através da arte. A partir desses exemplos, busca reverenciar o papel da mulher, mãe, negra e de classe trabalhadora dentro das manifestações tradicionais. A montagem trabalha a reconstrução de arquetípos criados sobre o feminino e abre a discussão sobre algumas feridas sociais ligadas a questões de gênero dentro e fora da tradição.
 ·  Translate
10
4
Bia Sabiá's profile photoTatiana Jubé's profile photojoaley almeida's profile photoHellen Cristhyan's profile photo
 
Que demais da conta!
 ·  Translate
Add a comment...
 
Rafael Saddi (professor da Universidade Federal de Goiás)

Na sexta-feira (dia 23 de maio), entre 05 e 06 horas da manhã, estudantes goianos tiveram as suas casas arrombadas por policias altamente armados. Foram arrancados de suas famílias e encaminhados como prisioneiros para a DRACO (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas), criada em setembro do ano passado com a atribuição de planejar, coordenar e executar as atividades de polícia judiciária, de apuração, prevenção e repressão das infrações penais praticadas por quadrilhas especializadas e organizações criminosas.
Tratava-se da Operação 2,80, orquestrada pela polícia civil para cumprir o mandado de prisão preventiva de 04 estudantes e o pedido de busca e apreensão em 05 residências. O resultado da operação foi a prisão de 03 estudantes (Ian Caetano, Heitor Vilela e João “Lenon” Marcos, todos eles membros da Frente de Luta pelo Transporte-GO) e a apreensão de panfletos, computadores, camisetas e outros materiais em 04 residências (a dos três presos e a residência do estudante Marlos Souza). Um dos estudantes, Thiago Madureira, não foi encontrado e está sendo procurado por todas as forças policiais. E além destes, o estudante Mike se encontra preso há mais de uma semana, tendo sido levada em um terminal de ônibus durante as manifestações espontâneas ocorridas na cidade.
Há algum tempo, a Frente de Luta-GO, movimento que antes das manifestações de junho já travava grandiosas manifestações pelo transporte em Goiânia, tem sido investigado por serviços de informações. Nas últimas semanas, a greve dos motoristas em Goiânia produziu um ensaio de unidade entre usuários de ônibus e motoristas, gerando a paralisação por dois dias de quase todos os terminais de ônibus, bem como a quase total paralisação do serviço de transporte público na cidade e a destruição de mais de 80 ônibus, em manifestações espontâneas por vários cantos da cidade.
Tal unidade entre motoristas e usuários, se consolidada, colocaria completamente em risco os interesses da empresa, que não conseguiriam manter o aumento da passagem e teriam que ceder às reivindicações dos motoristas.
Foi com esse intuito que se apressou e se radicalizou a repressão contra os estudantes da Frente de Luta-GO, para eliminar a possibilidade de unidade entre motoristas e usuários, gerando um ambiente de terror que pudesse inibir os protestos espontâneos e organizados.
Ao mesmo tempo, o ambiente de realização da COPA do mundo tem criado nacionalmente um fortalecimento dos mecanismos de repressão às manifestações populares. Efetivamente, as forças policiais estão com aval nacional para destruir as manifestações, prender e bater em manifestantes, utilizando da legislação atual e de possíveis alterações nela, para a criminalização da luta popular.
Se pensarmos que no dia 03 de junho (pouco mais de 10 dias da prisão dos estudantes), Goiânia sediará o último amistoso da seleção brasileira antes da COPA, e que a manifestação “Não vai ter amistoso” já estava convocada e ganhava adesão de diferentes setores, especialmente de estudantes, entenderemos que o interesse de eliminar os protestos e as manifestações para garantir a realização pacífica e harmônica do amistoso também estava em jogo. Isto pode ser constatado pelas declarações do delegado da DRACO na imprensa informando que os estudantes presos já tinham novas manifestações agendadas, como esta do amistoso. Segundo o delegado, estas manifestações deveriam ser contidas agora.
Os três estudantes continuam presos, tendo sido transferidos da DRACO para a CPP (Casa de Prisão Provisória – CPP). Eles estão sendo indiciados, segundo pedido do Juiz Oscar de Oliveira Sá Neto, por “práticas de crime de incitação ao crime ao patrimônio público (art 286 do Código Penal), dano qualificado (art 163, parágrafo único, inciso III, do Código Penal, perigo para a via ou a saúde de outrem (art. 132, do Código Penal) e associação criminosa (art. 288, do Código Penal)”.
O pedido de revogação da prisão temporária, feito por advogados dos manifestantes, foi negado. Ao mesmo tempo, o delegado da DRACO informou na imprensa que novos outros mandados de prisão poderão ser emitidos a qualquer hora, gerando um clima de ainda mais pânico e terror. Diferentes pessoas ligadas aos direitos humanos afirmam que realmente existe um outro inquérito e a possibilidade de novos mandados de prisão.
O inquérito policial bem como a decisão do juiz estão repletos de irregularidades. Ambos foram embasados exclusivamente nas informações de um funcionário da CMTC (Conselho Metropolitano do Transporte Coletivo)- conselho comandado pela máfia do transporte – em publicações no facebook, bem como em fotos em que não é possível identificar nenhum dos presos na prática de crimes.
A decisão e o inquérito quer afirmar que os estudantes presos formam parte de uma organização criminosa, enquanto na verdade, eles fazem parte de um movimento social autônomo. Trata-se de uma evidente tentativa de criminalizar a Frente de Luta, bem como outras organizações estudantis que lutam também pelo transporte na cidade de Goiânia, tal como o MEPR e a RECC.
A decisão do Juiz afirma que os estudantes são lideranças que dirigem as massas para o crime de depredação dos ônibus, que essas revoltas não são espontâneas, mas dirigidas pelos criminosos. Tenta-se assim culpa-los por mais de 100 ônibus depredados na cidade.
Ao mesmo tempo, como todos os estudantes presos possuem moradia fixa, local de estudo fixo e nenhuma passagem criminal, não haveria motivo algum para continuarem presos até o julgamento. Porém, a justificativa dos juízes, tanto para pedirem a prisão preventiva, bem como para negarem o pedido de revogação da prisão feito pelos advogados dos manifestantes, foi o de que tratam-se de pessoas perigosas para a ordem pública, o que contradiz com as provas reunidas e com o histórico dos presos.
Por último, é preciso lembrar que a busca e apreensão de materiais nas casas dos estudantes reuniu como provas apenas panfletos de manifestações, camisetas de organizações estudantis e gases usadas para tratamento de feridas e ordinariamente utilizadas por manifestantes para se protegerem de gases lacrimogêneos (Porém, na imprensa, o Delegado da DRACO afirma que as gases são materiais que eram utilizados pelos estudantes para fabricarem coquetel molotov – sem comentários)
Precisamos de todo o apoio nacional e internacional, para que os estudantes sejam liberados e para que novos mandados de prisão não sejam emitidos. É urgente a denúncia destas barbaridades, para que não retrocedamos aos tempos ditatoriais. Pedimos assim, que toda e qualquer entidade local, nacional e internacional produza notas de repúdio a estes acontecimentos, além de assinarem o abaixo assinado do movimento contra a criminalização dos movimentos sociais (https://www.facebook.com/events/1429649407296002/?ref=ts&fref=ts).
 ·  Translate
1
Add a comment...
 

V ECO FEIRA DO MERCADO SUL
e
I FESTIVAL BECO LIVRE

No próximo sábado, dia 10 de maio, a oficina de artes e ofícios Tempo Eco Arte, junto com artistas e amigos solidários, realiza a V Eco Feira do Mercado Sul, em Taguatinga. Como de costume, o evento contará com exposição e venda de produtos artesanais, oficinas e palco aberto para artistas que quiserem se apresentar. Haverá também roda de capoeira com o Grupo Semente do Jogo de Angola e duas rodas de prosa, uma para mães e filhos, puxada pelo Eu Livre - Educação e Saúde, e outra roda chamada Beco Livre, onde serão discutidos temas como comunicação livre, parto natural, memória e território. A programação começa às 10h e segue até à noite, com entrada franca e livre. Além de um local para exposição e venda de produtos ecológicos, a Eco Feira do Mercado Sul se consolida como espaço livre de convívio, trocas, arte e economia solidária.


Em paralelo, o Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento Digital da Rede Mocambos, a Gunga Som Imagem e Movimento e militantes da liberdade organizam uma jornada de encontros, trocas de ideias, buscas de soluções, trabalhos e diversões em torno do uso das Tecnologias e Programas Livres.
O I Festival Beco Livre nasce da iniciativa deste núcleo de coletivos que se formaram no Mercado Sul a partir de 2007 com o Ponto de Cultura Invenção Brasileira, e convida todas e todos que se interessam por educação, comunicação, música, e diversão de crianças e adultos neste mundo cheio de computadores, câmeras, propagandas, manias e vícios.

A junção destes eventos simboliza a crítica à uma sociedade de alienação e dependência, onde mais que consumidores nos tornamos as mercadorias, e a mostra de que há alternativas para bem viver e conviver, retomando as trocas entre humanos, as trocas com a Terra, com as estrelas e com o etéreo.

Programação
* 10h às 20h: Exposição e venda de produtos artesanais e ecológicos
* 10h: Roda de Prosa com mães e filhos, (Eu Livre – Educação e Saúde) - Aproveitando a proximidade com o Dia das Mães, vamos discutir educação e outros temas
* 11hs: Apresentação Gunga Som Imagem e Movimento - 6 anos produzindo comunicação e sustentando vidas usando exclusivamente programas livres (GNU/Linux)
* 14hs: Mulheres e Software LIvre (Drica Veloso e Fabiana Goa)
* 15h: Roda de Capoeira Angola (Semente do Jogo de Angola)
16hs: Rede Mocambos e o Baobáxia: luta e defesa dos territórios quilombolas e saberes tradicionais numa rede de bibliotecas virtuais compartilhadas através de servidores locais eventualmente conectados à internet.
17h: Roda de Prosa Beco Livre - Espaço para trocas ancestrais, comunicação (software) livre, parto natural, memória e território... convidad@s especiais: Ritta Pinho (parteita tradicional) e Joey Hess (comunidade Debian)
 ·  Translate
5
1
Farid Abdelnour's profile photo
Add a comment...
 
Neste primeiro de Maio conheça mais sobre a historia desta data de luta.

https://vimeo.com/23105830
 ·  Translate
3
gabriel valente's profile photo
 
Gracias a todos los que hicieron y difundieron este trabajo.
 ·  Translate
Add a comment...
People
Have them in circles
415 people
Bethania Maia's profile photo
Jp Gebrim's profile photo
lino garcia Gorgues's profile photo
Iasmin Marques's profile photo
ADEILTON OLIVEIRA's profile photo
Késia Paos's profile photo
A. Maurício Bernardes's profile photo
Andre Mar's profile photo
Ana Paula Nascimento Freitas Leão's profile photo
Contact Information
Contact info
Email