Profile cover photo
Profile photo
Natanael S Pinto
1,801 followers -
"Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida". - Platão
"Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida". - Platão

1,801 followers
About
Natanael S Pinto's posts

Post has attachment
Atos 17:24 - “O DEUS QUE FEZ O MUNDO E TUDO O QUE NELE HÁ É O SENHOR DOS CÉUS E DA TERRA, E NÃO HABITA EM SANTUÁRIOS FEITOS POR MÃOS HUMANAS.”

À luz desta mensagem, qual é sua decisão? Esta é a mensagem de Deus para você hoje.
Originalmente a história aconteceu na Grécia antiga, por volta de 60dc. Hoje é Brasil contemporâneo em 2010.

A língua era o grego, hoje é o português moderno,
O pregador era Paulo, hoje sou eu Natanael.
A cidade era Atenas, hoje é Vargem Grande Paulista.
A mensagem foi originariamente pregada num teatro público hoje no templo evangélico.
Mas duas coisas essenciais não mudaram nesta história.

DEUS É IMUTÁVEL
Hb. 13:8 - “JESUS CRISTO É O MESMO, ONTEM, HOJE E PARA SEMPRE.”

SEU PLANO É ETERNO
Lc. 19:10 - O Plano de Deus nunca muda: “POIS O FILHO DO HOMEM VEIO BUSCAR E SALVAR O QUE ESTAVA PERDIDO”.

Ele continua querendo a mesma coisa v. 30:
Perdoar os seus pecados e querendo que você se arrependa!
Deus tem uma missão de resgate para com sua vida!

Post has attachment
Conta uma antiga lenda norueguesa acerca de um homem chamado Haakon, encarregado de cuidar de uma capela na qual havia uma cruz muito antiga, na qual muita gente ia para orar com muita devoção a Cristo.
Um dia o ermitão Haakon, ajoelhou-se diante da cruz e disse: Senhor, quero padecer por ti. Deixa-me ocupar teu lugar, quero substitui-lo na cruz.
O Senhor abriu seus lábios e falou. Suas palavras caíram do alto, sussurrantes e admoestadoras:
— Amado filho, concedo teu desejo, mas tem de ser com uma condição.
— Qual, Senhor? – perguntou Haakon.
— É uma condição difícil? Estou disposto a cumpri-la com tua ajuda, Senhor! – respondeu o velho ermitão.
— Escuta: aconteça o que acontecer e vejas o que vejas, terás de permanecer sempre em silêncio.
Haakon respondeu: — Sim, eu prometo, Senhor! E foi feita a mudança.
Ninguém percebeu a mudança. Ninguém reconheceu o ermitão, pregado na cruz. O Senhor ocupava o lugar de Haakon. E este, por longo tempo, cumpriu o compromisso. A ninguém disse nada.
Mas um dia, chegou um rico e ao sair depois de ter orado, esqueceu sua carteira. Haakon o viu e calou. Duas horas depois veio um pobre, viu a carteira e ficou com ela. Tampouco disse nada quando um garoto se prostrou diante dele pouco depois, para pedir-lhe sua bençao antes de empreender uma longa viagem.
Nesse momento o rico voltou em busca de sua carteira. Ao não encontra-la, pensou que o garoto havia se apropriado dela. O rico se dirigiu ao jovem e disse acusadoramente:
— Dá-me a carteira que você me roubou! O jovem, surpreendido, replicou:
— Não roubei nada!
— Não mintas, devolva imediatamente!
— Repito que não peguei nenhuma carteira! – afirmou o garoto. O rico investiu furioso contra ele. Mas, nesse instante, se escutou uma forte voz: Pare!
O rico olhou para cima e viu que a imagem lhe falava. Haakon, que não pode permanecer em silêncio, gritou, defendeu o jovem, repreendeu o rico pela falsa acusação. O rico ficou desanimado e saiu da capela. O jovem saiu também porque tinha pressa para empreender sua viagem.
Quando a capela ficou vazia, Cristo se dirigiu ao seu servo e lhe disse: — Saia da Cruz. Não serves para ocupar meu lugar. Não soube guardar silêncio.
— Senhor – disse Haakon – Como ia permitir essa injustiça?
Mudaram de novo de lugar. Jesus ocupou a cruz de novo e o ermitão ficou ali de pé.
O Senhor seguiu falando: — Tu não sabias que ao rico lhe convinha perder a bolsa, pois levava nela o preço da virgindade de uma jovem mulher. O pobre, pelo contrário, tinha necessidade desse dinheiro e fez bem em levá-lo; quanto ao garoto que ia ser espancado, suas feridas tivessem impedido de realizar a viagem que para ele resultaria fatal. Neste momento acaba de partir-se o barco e ele perdeu a vida. Tu não sabias nada. Eu sim. Por isso calo. “E o Senhor novamente guardou silêncio."

MAS ENTÃO O QUE FAZER? A SEGUIR APRESENTO ALGUMAS ATITUDES QUE DEVERÃO SER DESENVOLVIDAS DIANTE DA AUSÊNCIA DA RESPOSTA DIVINA:

Post has attachment
Quando falamos que somos inadequados para o ministério, precisamos saber, de fato, o que significa esta palavra. Azevedo, no seu precioso Dicionário Analógico, nos dá o significado correto: "Impotência, falta de vigor, mela, incapacidade, insuficiência, inaptidão, ineptidão, ineficácia, ineficiência, inocuidade, incompetência, desclassificação, inidoneidade, inutilidade, insucesso" (Azevedo, 2010:59). Todas as palavras apontam para a nossa realidade de limitações e fraqueza; profunda consciência de nossa deficiência.

Não devemos ser pessimistas, mas realistas, conscientes de nossa profunda incapacidade para a missão dada por Deus. Quantas vezes somos contaminados pela arrogância, autossuficiência. Não compreendemos o quanto somos impotentes sem o Senhor. A graça de Deus não opera na prepotência, mas na humildade. Diante de Deus não nos arrogamos, mas nos humilhamos. Aos amados Paulo, Moisés e Jeremias, o Senhor revelou a Sua suficiência. Conhecemos o pensamento sábio que diz: "DEUS NÃO CHAMA OS CAPACITADOS, MAS CAPACITA OS CHAMADOS". Esta realidade está na resposta que o Senhor deu a Paulo, Moisés e Jeremias ( 2 Co 3.6; Ex 3.12,13; 4.11,12; Jr 1.7-12). O que o Senhor quer de nós é que sejamos obedientes.

Post has attachment
“De tudo, ficaram três coisas: certeza de que estamos sempre começando...
A certeza de que precisamos continuar...
A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar...
Portanto, devemos: Fazer da interrupção, um caminho novo...
Da queda, um passo de dança... do medo, uma escada...
Do sonho, uma ponte... da procura, um encontro...”. - Fernando Sabino


Post has attachment
Uma pesquisa mostra de que forma dividimos nossa comunicação: 9% escrevendo, 16% lendo, 33% falando e 40% ouvindo.

Mesmo antes de entrarmos na escola, nossos pais trabalham conosco para desenvolver nossas habilidades de escrever, ler e falar. A seguir, durante toda nossa educação fazemos cursos para melhorar estas habilidades básicas.

Além disso, poucas pessoas crescem em um ambiente familiar tendo um bom ouvinte como exemplo. Durante toda nossa vida recebemos feedback positivo quando falamos corretamente ou mostramos nossa sabedoria por algo que dissemos. Contudo, raramente somos elogiados por nossa capacidade de ouvir.

No entanto, vemos que cursos de audição são normalmente parte de treinamentos avançados em comunicação ou psicologia. Essa é uma constatação triste considerando a quantidade de pesquisas que agora estão disponíveis a respeito de valores da audição na construção de relacionamentos eficazes.

Post has attachment
Na luta pode-se notar os guerreiros que ficam à frente (vanguarda) e os que ficam mais atrás dando cobertura (retaguarda).

A vanguarda é composta por soldados mais fortes e mais corajosos, que enfrentam diretamente o inimigo. São também os que levam as melhores armas.

A retaguarda é composta de soldados talvez menos experientes com armamentos mais leves e têm a tarefa de reforçar e ajudar a vanguarda. Estes, no entanto são os primeiros a correr quando a guerra é difícil.

Hoje a retaguarda do exército de Deus está com problemas de excesso de contingente, enquanto faltam soldados na vanguarda, o que muito tem enfraquecido o povo de Deus em sua luta no mundo. Deus precisa de soldados valentes que venham assumir a frente da batalha.

Post has attachment
Quero enfatizar que o púlpito – embora muito hoje o estejam transformando em palco – é um lugar sagrado. Dele se ministra a Palavra do Senhor: “E ESDRAS, O ESCRIBA, ESTAVA SOBRE UM PÚLPITO DE MADEIRA, QUE FIZERAM PARA QUELE FIM... E ESDRAS ABRIU O LIVRO PERANTE OS OLHOS DE TODO O POVO...” – Ne. 8:4-5. Que não subamos nele se não estivermos preparados (II Tm. 2:15).

Valorizemos o privilégio que temos de ser mensageiros do Senhor, pregando a Palavra – e somente a Palavra – com temor e tremor (I Co. 2:3).

Post has attachment
Photo

Post has attachment
A palavra holocausto vem do termo hebraico "hle" - `olah, e tem como significado "queimado que sobe". No dizer de Shedd: O termo original ‘olah de significado ‘aquilo que sobre’, tanto podia referir-se à oferta que subia ao Senhor, como ao ‘cheiro suave’ (Lv 1.17), ou ainda ao animal inteiro, e não apenas parte dele, que era oferecido, ou erguido sobre o altar. Embora não seja o mais importante, é no entanto este sacrifício o que se menciona em primeiro lugar, talvez por ser o mais grandioso.

Post has attachment
Em uma análise jurídica, elencamos as principais nulidades ocorridas no maior erro do judiciário registrado na história da humanidade: julgamento ilegal, sem observância das formalidades da lei romana, sem apresentação de acusação delimitada, sem direito a defesa e contraditório, sem direito a recurso e com atribuição de pena não correspondente ao crime imputado.
Wait while more posts are being loaded