Profile cover photo
Profile photo
USP - Universidade de São Paulo
4,066 followers -
University of São Paulo
University of São Paulo

4,066 followers
About
USP - Universidade de São Paulo's posts

Post has attachment
Um dos mais conceituados rankings acadêmicos internacionais – elaborado pela empresa britânica Quacquarelli Symonds (QS) – aponta a USP como uma das 50 melhores universidades do mundo em oito áreas do conhecimento.

Post has attachment
Professor da #USP é nomeado como novo ministro da Educação - O professor titular de Ética e Filosofia Política da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (#FFLCH), Renato Janine Ribeiro, foi nomeado como novo #ministro da Educação. A nomeação foi divulgada pela Secretaria de Imprensa da Presidência da República, no dia 27 de março.

http://www.usp.br/imprensa/?p=47901
Photo

Post has attachment
Dispositivo permite diagnóstico preditivo do diabetes tipo 2 - Um novo sistema desenvolvido pelo Grupo de Nanomedicina e Nanotoxicologia (#GNano) do Instituto de Física de São Carlos (#IFSC) da #USP possibilita, de forma rápida e fácil, o diagnóstico preditivo do diabetes mellitus tipo 2, doença crônica que afeta o metabolismo da glicose, principal fonte de energia do nosso corpo. 

http://www.usp.br/agen/?p=204578
Photo

Post has attachment
#Tecnologia - Novo material otimiza função de língua eletrônica. Pesquisa otimizou condutividade elétrica da polianilina usando nanocompósitos com cloreto de prata. Pesquisa do Grupo de Polímeros “Bernhard Gross”, do Instituto de Física de São Carlos (#IFSC) da #USP, coordenada pelo professor Osvaldo Novais de Oliveira Junior, apresentou um novo material com propriedades otimizadas para utilização no sensor conhecido como língua eletrônica.

http://www.usp.br/agen/?p=204195
Photo

Post has attachment
Cadê você, bebê?: livro busca amenizar ansiedade de quem tenta ter filhos. Ter filhos para as novas gerações não parece ser uma prioridade. Entretanto, a descoberta da infertilidade ainda pode ser um grande fardo para o casal, mesmo com os diversos tratamentos e a possibilidade de adoção. Em busca de sanar algumas dessas angústias, Liliana Seger, psicóloga colaboradora do Instituto de Psiquiatria (#IPq) do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de #Medicina da #USP (#FMUSP), escreveu o livro “Cadê você, bebê?”, da editora Segmento Farma.

http://www5.usp.br/87098/cade-voce-bebe-livro-busca-amenizar-ansiedade-de-quem-tenta-ter-filhos/
Photo

Post has attachment
Cientistas desenvolvem novas técnicas para levitar materiais - Pesquisadores do Instituto de Física (IF) e da Escola Politécnica (#Poli) da #USP desenvolveram um sistema de levitação de objetos que traz uma evolução em relação aos já existentes, que é o maior controle do material durante sua levitação. “Processos desse tipo, utilizando forças de radiação acústica, já são usados, por exemplo, em estudos e experimentos nas áreas de química e física”, conta o professor Julio Cezar Adamowski, do Departamento de Mecatrônica da Escola Politécnica (Poli) da USP. A inovação foi capa na revista internacional Applied Physics Letters (AIP) e matéria na revista Physics Today, ambas nos EUA, no início deste ano.

http://www.usp.br/agen/?p=200521

Post has attachment
Curso traz ferramentas para aumentar confiabilidade da pesquisa em #saúde. Uma especialização oferecida pelo Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina da #USP (#FMUSP) será a primeira do gênero no mundo a capacitar pesquisadores em duas das metodologias mais valorizadas no cenário científico atual: a revisão sistemática e a metanálise.

http://www5.usp.br/86124/curso-traz-ferramentas-para-aumentar-confiabilidade-de-estudos-na-area-da-saude/
Photo

Post has attachment
Agora você pode fazer aquele curso de italiano online e de graça pela USP! Dire, fare, partire! É um conjunto de materiais didáticos: vídeos, apostilas e material multimídia, elaborado especificamente para alunos e professores brasileiros de italiano.

É uma produção do Programa de Pós-Graduação em Língua, Literatura e Cultura Italianas e da Área Didática em Língua e Literatura Italiana da Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas em parceria com a Superintendência de Tecnologia da Informação / Diretoria de Mídias Digitais da Universidade de São Paulo, sob a coordenação didática da Profa. Dra. Paola Baccin.

Post has attachment
#Carnaval paulistano foi da participação popular ao privado - Durante quase 20 anos, após a construção do Sambódromo em 1991, o carnaval de São Paulo ficou sem ocupar devidamente o espaço público da cidade e está voltando agora, em um movimento que começa no fim da década de 2000 e se estabelece com uma maior presença nos últimos quatro anos, com um número cada vez maior de blocos de rua. A análise é feita pelo historiador Bruno Sanches Baronetti que investigou como a oficialização da festa, em 1968, e a inauguração de do Sambódromo, transformaram o carnaval paulistano de participação popular para espetáculo privado.

http://www.usp.br/agen/?p=201437
Photo

Post has attachment
O tradicional “Manual do Calouro” ganhou uma versão online, disponível no endereço www.scs.usp.br/manualdocalouro. O novo portal contém informações sobre matrícula, calendário acadêmico, localização das Unidades, opções de transporte, assistência médica e odontológica, bolsas e auxílios, bibliotecas, restaurantes, atividades culturais e esportivas, intercâmbio acadêmico etc.

Qualquer calouro da USP que se sentir vítima de tratamento inadequado que cause, a quem quer que seja, agressão física, moral ou outras formas de constrangimento, dentro ou fora do âmbito da Universidade, poderá fazer a denúncia por meio dos canais de atendimento do Disque #Trote. Como reforça o pró-reitor, “é fundamental que os estudantes participem das atividades da Semana de Recepção, mas se ocorrer qualquer problema, tem que denunciar. A Universidade não tolerará nenhum tipo de desrespeito ou tratamento inadequado”. O pró-reitor destaca que o Disque Trote, que atende pelo número 0800-012-1090, começará a funcionar a partir do dia 9 de fevereiro e ficará ativo até o dia 25 de março, de segunda a sexta-feira, das 9 às 21 horas.
Photo
Wait while more posts are being loaded