Profile cover photo
Profile photo
Livraria Francesa
25 followers -
Língua Francesa, Aprendizado de Francês, Cultura Francófona, Livros Importados Franceses, Livros em Francês
Língua Francesa, Aprendizado de Francês, Cultura Francófona, Livros Importados Franceses, Livros em Francês

25 followers
About
Posts

Post has attachment
Desde o começo do mês, o palco do Teatro Faap, em Sampa, abriga Marco Caruso na montagem da versão brasileira de "L´affaire Dussaert", de Jaques Mougenot. Depois de uma bem sucedida temporada no Teatro Maison de France, no Rio de Janeiro, a peça está em cartaz na terra da garoa para uma longa temporada. Não sabe do que se trata a peça? No link por nós destacado, a crítica de Vivian Pizinga traz maiores informações sobre. #Boraconferí
Add a comment...

Post has attachment
O clássico de Saint-Éxupéry na língua Hassanya! A 300ª tradução desta fábula eterna.
Add a comment...

Post has attachment
Joyeuse journée mondiale du livre ! Nesta segunda, 23 de abril, as livrarias da Terra da Garoa se unem para celebrar a maior invenção da humanidade: o bom e velho livro. Durante este dia - e por toda a semana - as casas livreiras paulistanas promoverão grandes eventos e super ofertas para que ninguém fique fora desta bela festa. Como não poderia ser de modo diverso, a sua, a nossa Livraria Francesa apoia esta iniciativa. Vive le livre !
Photo
Add a comment...

Post has attachment
Todos os meses, nossos libraires escolhem um grande nome das letras, das artes, do pensamento, da cultura para ser o #AutordoMês. Nosso libraire Luis Pembele (LF Botafogo) elegeu Montesquieu, o célebre autor das "Lettres Persanes", como o grande autor a ser homenageado em abril. Confira o que ele escreveu sobre o mestre:

"Montesquieu, filósofo político, falecido em 1755 ainda é um dos pensadores mais atuais, principalmente no que diz à divisão dos três poderes, sendo este modelo utilizado pelas constituições de vários países e garantindo autonomia entre o Executivo, o Legislativo e o Judiciário. Em sua obra "De l´Esprit des lois", Montesquieu deixa claro que política e ciência não se confundem com religião e moral, além de analisar com apuro os três tipos de governo : a república, a monarquia e o despotismo. Nessa mesma obra, ele nos esclarece que para governar para o povo é necessário olhar por diversos prismas como geografia, clima e outras questões relevantes que muitas das vezes vêm de outros campos que não são puramente política. Os estudiosos ainda hoje se debruçam em pesquisas, principalmente os constitucionalistas, para analisar as relações das leis com seus diversos propósitos, sendo exatamente o mesmo objetivo que Montesquieu propôs alguns séculos atrás."

O próprio Luis montou uma vitrine especial em nossa librairie virtuelle dedicada ao filósofo. Acesse e conheça: https://bit.ly/2vzsFou

Photo
Add a comment...

Post has attachment
O essencial Tu Já Viu, do grande amigo Paulo Henrique de Góes - ou PH, si vous voulez ! - promove mais uma generosa ação de utilidade pública e avisa aos desavisados que "Retour sur l´Aldebaran - Episode 1", do quadrinista brasileiro radicado na França LEO, sairá pela Dargaud no mês que vem, dia 25!!! Pelo jeito, as editoras tupiniquins nem cogitam lançar o álbum para os amantes brasileiros da HQ. Para os falantes - ou simples leitores - do mais belo idioma do mundo, a Livraria Francesa se faz presente disponibilizando o bouquin. É só encomendar! Para fazê-lo, envie-nos um Whats App para 11 3231 4555. No link em destaque, PH escreve sobre "Retour sur l´Aldebaran 1". Bonne lecture !!!
Add a comment...

Post has attachment
Livros em Francês a Preços Imbatíveis!!! Não Perca Esta Oportunidade.
https://goo.gl/zLC7wL
Photo
Add a comment...

Post has attachment
A versão inglesa do primeiro tomo de "Vernon Subutex", da diva Virginie Despentes é um dos finalistas da edição 2018 do prestigioso Man Booker International Prize. Desde sua criação, em 2005, nenhum literato francófono foi recompensado com o prêmio. Despentes concorre com ficcionistas de Taiwan, Polônia, Hungria, Iraque, Espanha e Coreia do Sul pelo prêmio de 50 mil libras. O vencedor será anunciado no próximo mês, dia 22. O Livres Hebdo traz maiores informações sobre o evento. Confira!
Add a comment...

Post has attachment
Amanhã (sexta, 13.04 - 19 h 30), as autoras de "Francês para Leitura A1" (LF Publicações), Crisaidi Bento Sodré e Mônica Galliano Hehnes participarão dos Workshops de Idiomas promovidos pelo SENAC Sorocaba (Av. Cel. Nogueira Padilha, 2392 - Vila Hortência), com o atelier "O prazer de ler em Francês : uma aventura de aprendizagem". Será uma bela oportunidade para redescobrir na leitura, o encanto do estudo da língua mais bela do mundo. Para ter maiores detalhes sobre a oficina de Crisaidi e Mônica, assim como das outras atividades da journée, acesse o link.
Add a comment...

Post has attachment
Bonjour, amigos ! Ontem, na Revista da Folha, nosso grande amigo Olivier Anquier - cujo Mundo Pão do Olivier está do ladinho de nossa histórica Matriz, no 275 da Barão de Itapetininga - iniciou seu top 5 dos lugares incontournables do centrão paulista, mencionando a Casa de Paul Monteil!! Olivier diz: "Frequento desde que cheguei em São Paulo, no início dos anos 1980. Lá passava manhãs ou tardes folheando livros junto com meus filhos. O espaço não mudou nada e Olívia, hoje com um aninho e ainda só 'devoradora' de papel, não vai demorar a sonhar com as histórias da livraria instalada desde 1947 no mesmo local". Merci, Olivier !

Tá dado o programa para esta segundona: conferir a simpatia de nossos libraires e o acervo caprichado de nossa librairie e, em seguida, se deliciar com as maravilhas oferecidas pela padaria do mestre.
Add a comment...

Post has attachment
No próximo dia 14, sábado, acontece neste cantinho de felicidade que é a Maison Culturelle Sandra Catrouxo (em Cotia, na Grande São Paulo) o vernissage de "Mulheres", exposição da fotógrafa Vivian Camboim Martins. Com imagens produzidas entre 2014 e 2018, Vivian relata, por meio de sua objetiva, encantadoras histórias de mulheres (como Dona Zilda, mãe de nossa amiga Sandra Catrouxo, retratada nesta foto premiada) na redescoberta franca de suas possibilidades, sonhos e vibrações. Imperdível! A manhã na Maison também reserva aos presentes um outro mimo para a alma: a nova edição do projeto Une touche d´art, com Sandra. A mestra homenageia o olhar feminino na arte fotográfica com a oficina "Mulheres Fotógrafas : do século XIX aos nossos dias". Nós estaremos lá!!!
Photo
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded