Profile cover photo
Profile photo
Patricia Louzada
7 followers -
"O homem que não lê bons livros não tem nenhuma vantagem sobre o homem que não sabe ler." Mark Twain
"O homem que não lê bons livros não tem nenhuma vantagem sobre o homem que não sabe ler." Mark Twain

7 followers
About
Patricia's posts

Post has attachment

Post has attachment
É um livro que trata de dramas familiares que só podem ser compreendidos com a imersão nessa leitura densa, crua e deliciosa. Pode parecer fácil, dedutível que seja a clássica história de irmão bom e irmão ruim. Não é tão simples assim, caro leitor... São nuances, sutilezas que só quem tem convivência familiar conseguirá entender.

"Alguns de nossos desejos só se cumprem no outro, os pesadelos pertencem a nós mesmos."

Livrão!

Post has attachment
A jornalista Barbara Demick mudou-se para Seul em 2001 e trabalhou como correspondente do jornal “Los Angeles Times”. Nesse período de sua vida, interessou-se por tentar reconstruir a vida dos cidadãos norte-coreanos, já que estamos falando de um dos mais fechados - se não O mais fechado - países do mundo. Durante sete anos, Barbara entrevistou norte-coreanos que escaparam para a China e Coreia do Sul tentando compreender seu cotidiano - "desertores do regime", segundo o governo norte-coreano, refugiados, segundo a Coreia do Sul.
Este é o resultado de seu trabalho.
Prepare-se para uma leitura impressionante!

Post has attachment

Post has attachment
História para quem gosta de thriller, mas com uma "pegada" bem psicológica. Gostei!

Post has attachment
Lendo desde março deste ano, concluí um livro muito bom com muitos textos de qualidade de autores conhecidos, outros nem tanto... Valeu a pena dia-a-dia ler um conto. A literatura como fonte de registro histórico dos hábitos e costumes da sociedade.
Valeu a pena!
E vou repetir esse formato de leitura (um capítulo por dia) em breve, pois achei muito bom: proveitoso e nem um pouco cansativo!
(mais uma dica aprendida com dona Tati Feltrin, mentora literária e dona da p0$#@ toda!!!)

Post has attachment
"O que eles mais temem deve ser essa categoria de homens de fibra que, depois de receber uma boa educação, não tem dinheiro suficiente para iniciar carreira. O que seria desses nobre se tivéssemos a oportunidade de combatê-los com armas iguais!"

Julien Sorel é gente como a gente.

Post has attachment
A escrita de Raphael é muito gostosa de acompanhar, apesar de toda a repugnância que senti no decorrer de todo o livro. Ou seja, ele escreve tão bem que dá nojo.

Pra quem curte um bom thriller, está aqui uma leitura que você não pode perder!

Post has attachment
Nada é de fato o que parece ser....

Post has attachment
É isso. Como adulta, assistir essa série levanta muitos questionamentos sobre essa juventude: são tantas vítimas, mas nenhum algoz? Será mesmo?
Wait while more posts are being loaded