Profile cover photo
Profile photo
Debora Aligieri
141 followers
141 followers
About
Posts

Post has attachment
Começando mais uma análise política da semana

#LulaLivre #LiberdadeParaLula #AbaixoOGolpe
Add a comment...

Post has attachment
Estão abertas as inscrições para os processos seletivos dos Programas de Pós-Graduação na Faculdade de Saúde Pública​ da USP (Ambiente, Saúde e Sustentabilidade, Entomologia em Saúde Pública, Entomologia em Saúde Pública, Saúde Pública, e Nutrição em Saúde Pública). Confira os editais de cada um dos Programas acessando o site abaixo.
Add a comment...

Post has attachment
Na semana passada participei do programa Causa Operária TV Entrevista para falar sobre o SUS como uma conquista social do povo brasileiro e todos os benefícios promovidos em seus 30 anos de existência, sobre as investidas privatizantes do Capital sobre as políticas públicas de saúde, e sobre os riscos que corremos com o fim do SUS como um sistema de direitos e de proteção e promoção de vida digna às pessoas como efeito do golpe de Estado no Brasil.

Ao final, convido todos os interessados na defesa da saúde como direito de todos no Brasil para a Conferência da Saúde Contra o Golpe, que acontece amanhã, dia 12/07, às 19h, na APSP (Associação Paulista de Saúde Pública - Rua Cardeal Arcoverde, 1749, cj. 78, bloco B, Pinheiros, São Paulo/SP).

Mais informações sobre a Conferência da Saúde Contra o Golpe, reunião que tem como objetivos reunir propostas de ações em defesa do SUS, neste link: http://diabetesedemocracia.blogspot.com/2018/07/conferencia-da-saude-contra-o-golpe-dia.html

Evento no facebook: https://www.facebook.com/events/2095864097359041/

A Conferência da Saúde Contra o Golpe é uma das reuniões preparatórias para a Conferência Nacional de Luta Contra o Golpe, aberta a todos os interessados em participar ativamente da luta pela defesa dos direitos sociais no Brasil e pela Liberdade de Lula. Saiba mais acessando: https://lutecontraogolpe.com.br/

#EmDefesadoSUS #PelaRevogaçãodaEC95 #LulaLivre #LiberdadeParaLula
Add a comment...

Post has attachment
Começando agora o Tição, programa de preto, nº28, que vai debater o racismo nas universidades brasileiras, com Wilassan Carlos, ativista, educador e autor do livro “O Lado Negro da Força - Conversas Sobre o Apartheid no Brasil”.
Add a comment...

Post has attachment
Não perca a excelente análise de conjuntura do companheiro Rui Costa Pimenta desta semana!
Add a comment...

Post has attachment
Imperdível o TV Mulheres nº 21! Perci Marrara entrevista Olga Irene do Nascimento, que em 1991 se tornou a primeira mulher eleita para uma comissão de fábrica no país. Ela entrou na Volkswagen em São Bernardo do Campo no ano do golpe militar, em 1964, quando as trabalhadoras sequer podiam ir trabalhar de calças compridas.
Add a comment...

Post has attachment
As propostas aprovadas serão financiadas com recursos no valor global de R$ 15 milhões. O objetivo é apoiar projetos que colaborem com a geração de novas tecnologias em quatro principais áreas: diagnóstico e tratamento, fármacos e medicamentos, medicina regenerativa e organização dos serviços de saúde, no que se refere ao acesso, acolhimento, assistência e gestão para o SUS. A data limite para submissão das propostas é 13 de julho.
Add a comment...

Post has attachment
Veja este programa sobre o FMI e depois me diga se a cobertura universal em saúde (CUS), proposta pela #OMS para países emergentes como (era antes do golpe) Brasil, e apoiada pelo FMI (https://www.paho.org/bra/index.php?option=com_content&view=article&id=3085:financiamento-dos-sistemas-universais-de-saude&Itemid=843), no contexto da crise econômica global, tem por objetivo prestar auxílio à saúde das pessoas de países emergentes ou sustentar a economia do países imperialistas através da exploração do mercado da saúde nos países emergentes.

#oSUSnãoPodeMorrer #EmDefesaDoSUS
Add a comment...

Post has attachment
A greve dos caminhoneiros é só uma desculpa. Os programas que sofreram cortes - violência contra a mulher, proteção à juventude, demarcação de terras indígenas, saneamento básico para populações ribeirinhas, fortalecimento do #SUS e reinserção social de pessoas com problemas com álcool e outras drogas - representam a execução por omissão das pautas da direita golpista.

Por isso precisamos nos mobilizar e nos organizar na luta contra o golpe: https://lutecontraogolpe.com.br/
ABRASCO
ABRASCO
abrasco.org.br
Add a comment...

Post has attachment
"Esse é um dos negócios da “china” resultado do golpe de Estado. O Brasil que é auto suficiente na produção de petróleo bruto e tem capacidade de refinar mais de 98% do que produz, transforma-se em um importador do produto beneficiado, acentuando a sua dependência externa e ao mesmo tempo destruindo seu parque industrial em proveito das grandes empresas imperialistas. Esse é um dos objetivos centrais do golpe, tanto aqui como na Venezuela: controlar toda produção, refino, distribuição do petróleo desses países."
Add a comment...
Wait while more posts are being loaded