Profile cover photo
Profile photo
Topázio 1874
6 followers -
A Topázio é uma marca portuguesa de pratas. Todas as peças são feitas artesanalmente, desde 1874, em Gondomar.
A Topázio é uma marca portuguesa de pratas. Todas as peças são feitas artesanalmente, desde 1874, em Gondomar.

6 followers
About
Topázio's posts

Post has attachment

Post has attachment
Os 40 anos da Independência Nacional de Angola foram o motivo da exposição “Angola 40 anos - Expressões em Prata”. A produção das peças é da responsabilidade da Topázio, e a iniciativa conta com a parceria da CIPRO.

Post has attachment

Post has attachment
A empresa angolana Cipro idealizou uma coleção de homenagem aos 40 anos de Independência do país e convidou a Topázio para produzir as 11 peças da exposição “Angola 40 anos - Expressões em Prata”.
 
Para comemorar os 40 anos da Independência Nacional de Angola foram convidados 11 artistas angolanos a expressar a sua visão sobre esta efeméride através de uma peça original em prata. A exposição, com as 11 peças, chama-se “Angola 40 anos - Expressões em Prata” e está patente no Museu da Moeda em Luanda.
 
Esta é uma iniciativa da responsabilidade da Cipro, uma referência na arquitetura e design de interiores de luxo do mercado angolano, a qual convidou a Topázio, marca portuguesa de pratas, para produzir de forma exclusiva e artesanal as 11 peças desenhadas pelos artistas angolanos convidados.
 
Com total liberdade de interpretação e desenvolvimento do tema, os artistas foram desafiados a criar um objeto que materializasse a sua reflexão pessoal sobre a independência de Angola, ideias e conceitos associados, nomeadamente identidade nacional e articulação entre história, memória, contemporaneidade e projeção atual e futura de Angola no mundo. Os autores participantes são: Amândio Vemba, António Ole, Etona, Fineza Teta, Helga Gamboa, Masongi Afonso, Mayembe, Miguel Gonçalves, Mpambukidi Lunfidi, M’Panda Vita e Patrícia Cardoso.
 
Os 40 anos da Independência Nacional de Angola celebram-se oficialmente entre novembro de 2015 e novembro de 2016. A exposição “Angola 40 anos – Expressões em Prata” vai ficar patente no Museu da Moeda em Luanda até ao dia 24 de julho.
PhotoPhotoPhotoPhotoPhoto
2016-07-08
12 Photos - View album

Post has attachment
Sílvia Rizzo , Helena Isabel, Cila do Carmo, Pedro Rolo Duarte, Nuno Bon de Sousa e Madalena Berchmans, José Ribeira e Rita Martorell juntaram-se a Luís Represas no Xafarix para ver o jogo da Seleção Portuguesa com a Polónia.

Para garantir toda a energia positiva necessária, muniram-se das peças da coleção “Sou Portugal” da Topázio. O amuleto certo para adeptos fervorosos em momentos decisivos.

A coleção ‘’Sou Portugal’’ é um produto oficial da Federação Portuguesa de Futebol e é composta por colar, pulseira, pendente, porta-chaves e pin. Todas as peças deste plantel de acessórios são em prata 0,925.
  
As peças estão disponíveis nos Espaços Topázio em Lisboa e em Gondomar, nas melhores ourivesarias do país, e online, através da página de Facebook da Topázio 1874 e na loja online da Federação Portuguesa de Futebol.
PhotoPhotoPhotoPhoto
2016-07-01
4 Photos - View album

Post has attachment

Post has attachment
Durante a emissão especial do Euro 2016 da TVI e da TVI24 os comentadores usaram o pin “Sou Portugal” da Topázio, produto oficial da Federação Portuguesa de Futebol.
Estamos todos unidos.

https://www.facebook.com/topazio1874/shop?rid=488431527846463&rt=6
PhotoPhotoPhoto
2016-06-23
3 Photos - View album

Post has attachment

Post has attachment
Com o Campeonato Europeu de Futebol prestes a começar, a Topázio apresenta a coleção ‘’Sou Portugal’’ que materializa a paixão pelo futebol, a ligação ao país, o amor dos seus adeptos. Um colar, uma pulseira, um pendente, um porta-chaves e um pin em prata 0,925 constituem o plantel de acessórios feitos de raiz.
PhotoPhotoPhotoPhotoPhoto
2016-06-08
5 Photos - View album

Post has attachment
PhotoPhotoPhotoPhoto
2016-05-23
4 Photos - View album
Wait while more posts are being loaded