Profile cover photo
Profile photo
UNICEF Moçambique
798 followers -
Juntos pelas crianças de Moçambique
Juntos pelas crianças de Moçambique

798 followers
About
UNICEF Moçambique's posts

Post has attachment
Government of Ireland supports UNICEF in humanitarian intervention with a contribution of € 200,000 for emergency repairs to restore critical education, health, water and sanitation services for the population of Inhambane Province, in Mozambique, following the devastating cyclone Dineo on February 15th 2017.

Post has attachment
Com uma contribuição de 200.000 euros, Governo da Irlanda apoia na reabilitação de emergência de serviços fundamentais de educação, saúde, água e saneamento para a população da província de Inhambane, em Moçambique, após o devastador ciclone Dineo, ocorrido no dia 15 de Fevereiro de 2017.

Post has attachment
Desejamos um feliz e divertido fim de semana a todos nossos amigos. Para cada criança, ALEGRIA! #foreverychild
Photo

Post has attachment
Some 600 million children – or 1 in 4 children worldwide – will be living in areas with extremely limited water resources by 2040, according to a UNICEF report released on #WorldWaterDay. 

Post has attachment
"A água é elementar; sem ela, nada pode crescer. Mas em todo o mundo, milhões de crianças não têm acesso a água potável - pondo em perigo as suas vidas, minando a sua saúde e comprometendo o seu futuro. Essa crise só vai crescer se não tomarmos acção colectiva agora ".

Cerca de 600 milhões de crianças - ou 1 em cada 4 crianças em todo o mundo - viverão em 2040 zonas onde a demanda de água supera em muito a oferta, de acordo com um relatório divulgado no Dia Mundial da Água.

Post has attachment
ASSITA: Seminário Nacional sobre Prevenção e Combate dos Casamentos Prematuros e Gravidezes Precoces

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment
Favorito tem 5 anos de idade e vive em Ribáuè, uma vila da província de Nampula, no norte de Moçambique. Favorito gosta de brincar com os seus amigos, mas tem sempre o cuidado de não o fazer muito longe da sua casa por causa do seu pai Bernardo, que nasceu com uma deficiência física e não pode andar.

Bernardo enfrenta muitas dificuldades no seu dia-a-dia e um dos momentos cruciais em que necessita de assistência é quando tem que usar a latrina. A porta estreita da sua latrina, não permitia ao Bernardo ir com a sua cadeira de rodas em todo o percurso e por isso, Favorito tinha que ajudá-lo.

Graças a uma nova latrina especialmente concebida para atender às suas necessidades, Bernardo pode agora passar através de uma porta mais larga e usar as barras de apoio para levantar-se até à latrina, sem sobrecarregar o seu filho. Bernardo não é mais dependente do seu filho para os seus cuidados básicos, e libertou o Favorito para fazer as coisas que mais gosta e precisa de fazer: brincar com os amigos e ir à escola.

Post has attachment
A contribution of € 200,000 to restore schools hit by Dineo cyclone in Inhambane Province, Mozambique.
Wait while more posts are being loaded