Profile cover photo
Profile photo
Eduardo Sejanes Cezimbra
273 followers
273 followers
About
Eduardo's posts

Post has attachment

- Em terra de cegos quem tem um olho é rei.
- Em terra de rei tem muita gente que finge não ver...

Post has attachment
Henry Thoreau continua atual no século XXI, pois serve de inspiração para diversos movimentos alternativos e libertários que contestam o imperativo do crescimento econômico, a acumulação capitalista concentradora de riqueza, o vício do consumo conspícuo excessivo (consumicídio) e a degradação da natureza

Post has attachment

*Inspirada no "parkour" em Gaza

Post has attachment
Arrependimento do que não disse,
Arrependimento do que não fiz.
Faria tudo de novo,
O que não fiz.

Post has attachment
Em agosto, o sociólogo Jessé Souza lança novo livro, A Miséria da Elite – da Escravidão à Lava Jato. De certa forma, a obra compõe uma trilogia, ao lado de A Tolice da Inteligência Brasileira, de 2015, e de A Ralé Brasileira, de 2009, um esforço de repensar a formação do País.
Neste novo estudo, o ex-presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada aprofunda sua crítica à tese do patrimonialismo como origem de nossas mazelas e localiza na escravidão os genes de uma sociedade “sem culpa e remorso, que humilha e mata os pobres”. A mídia, a Justiça e a intelectualidade, de maneira quase unânime, afirma Souza na entrevista a seguir, estão a serviço dos donos do poder e se irmanam no objetivo de manter o povo em um estado permanente de letargia. A classe média, acrescenta, não percebe como é usada. “É feita de imbecil” pela elite.

Post has attachment

Post has attachment
O documentário foi produzido por Thomas Bauer, agente da Comissão Pastoral da Terra (CPT) na Bahia, e conta com o apoio da CPT, Welthaus Graz, e Campanha Nacional em Defesa do Cerrado. “O filme nasceu a partir da necessidade de mostrar uma realidade muitas vezes desconhecida. Neste caso, principalmente na região onde a soja avança desenfreadamente, contribuindo para que o Brasil hoje seja campeão em uso de agrotóxicos, e deixando um rastro de destruição para trás”, afirma Thomas.

A produção debate os impactos causados nas populações locais e no meio ambiente por conta da demanda mundial por carne, a partir da soja – produto base na produção de carne bovina, suína, aves e outras, através da ração utilizada nesses criatórios. A produção de soja domina hoje dois terços das terras férteis do mundo, e o Brasil é um dos maiores exportadores de grande parte desta soja.

Post has attachment

Post has attachment

Post has attachment
Para a Ecologia dos Saberes é um documentário que contribui muito na elucidação de seu arcabouço conceitual porque demonstra como os conhecimentos tradicionais e populares contribuem para o aprimoramento da engenharia naval, que incorpora muito de suas soluções práticas na construção de modernos veleiros, como conta Amyr Klink, participante do documentário. Como ele diz: “embarcação é uma coisa interessante, é uma máquina que não perdoa erros”…
Wait while more posts are being loaded